Buraco no CPU

SideWalker

Moderador
Staff
dsc031217ku.jpg


Como podem ver pela imagem, o meu p4 (willie, 1.7ghz) tem um buraco no heatspreader. Dei conta hoje, porque o sacana, com o calor que tem estado, andava-me a 55-60 graus. Vai daí resolvi, desmonatr o dissipador para o limpar e aproveitar para por uma pasta térmica melhorzita (artic ceramique). Ora, ao limpar os restos de pasta que lá estavam, deparo-me com um autocolante na superficie do cpu, arranco-o e por baixo encontro 1 BURACO! Perfeitamente redondo, parece feito por berbequim... A minha dúvida, é normal? Já viram algum assim? Funcionar, funciona bem. Mesmo depois de remontar tudo direitinho, continuou a trabalhar direitinho (mais fresco 10 grauzitos).
 
O core tem o mesmo aspecto dos velhos Athlon XP, está no centro, por baixo do heat-spreader.
O furo é normal, ouvi dizer que é para compensar a dilatação do metal com o calor, ou algo do género.
 
Ya, isso eu sei, mas como nunca tinha visto nenhum cpu com heatspreader ao vivo, e nas fotos que se vêm pla net, nunca reparei em nenhum buraco, quando saco do autocolante (que raio estava lá a fazer, a propósito? Montagem de qualidade!) acagacei-me todo! :D
 
Será que tem bicho? :lol:

Agora a sério, já houvi dizer que o furo tem a haver com a saída de calor ou coisa do género e que não se deve tapar com a pasta térmica.

Parece-me absurdo, mas não sei...
 
Buraco....

Boas!

Já tive um, e tambem me deparei com o mesmo problema!!!
Amigo. não te asustes! é normal!!! é como se fosse uma saida de gaz!!!!
Sabes como é! INTEL é a carvão!!!! :lol:
Cumps....
 
mafas disse:
Será que tem bicho? :lol:

Agora a sério, já houvi dizer que o furo tem a haver com a saída de calor ou coisa do género e que não se deve tapar com a pasta térmica.

Parece-me absurdo, mas não sei...
Por acaso acho q tapei o meu e tenho tido 3/4 graus mais altos do q custumava ter... mas sinceramente não sei... isto pq tem feito muito calor como sabem e portanto não sei se é duma coisa ou d'outra. :D
 
Pois. E então é aconselhavel manter o buraco sem massa termica ou pode-se tapar td?
É k os stock cooler dos intel/Amd vem com akela pastilha e tapa logo akilo td...
Tks!
 
O buraco é a coisa mais normal, pode-se tapar com massa ou com o que quizerem, não faz diferença nenhuma, como aki já disseram, a intel é a carvão tem que ter um escape.... :lol:
 
Back
Topo