Discussão Burla no OLX

motahm1

Power Member
Boa noite, fui burlado por este individuo e venho alertar a comunidade da zwame, pois este user costuma tentar fazer vários registos em todos os sites de vendas nomeadamente olx/custo e ja atacou em foruns de lojas conhecidas como tive oportunidade de verificar apos uma rapida pesquisa pelo google pelo nome do sujeito.

Basicamente o modus operandi é como sabemos colocar um equipamento a um preço apelativo,recusar-se a enviar a totalidade à cobrança, acertando um valor, dá o nib e a partir do momento que fazem a transferência, adeus, não torna a dizer mais nada. Fiz transferência de 75€, e antes disso troquei imensos emails com esta personagem, que se dá ao luxo de dizer algo como "Sinceramente, não sei porque é que as pessoas se dão ao trabalho de enganar, hoje em dia chega-se às pessoas num instante", ora eu tendo o nib dele,não será impossivel. Ainda assim espero que pela boca, morra o peixe.

Continuando,fiz queixa nas autoridades e penso levar isto até ao fim, pois ao fim de ter levado a queixa a entidade bancária a mesma referiu que o rapaz ganha a vida a fazer isto, ao que parece é 20€ a um, 30€ a outro e por ai fora... Referiram que iam agir em conformidade e alertar a agência para seguir de perto a conta, assim como enviar para a compliance.

Tal como a policia referiu quantas mais queixas entrarem mais fácil será que peguem no caso e vão avante com o mesmo, pelo que toda a gente que seja burlada, perca 1hora e faça queixa, não tem qualquer custo, a não ser se sejamos considerados assistentes, pelo que seremos contactados podendo desistir ou não da queixa.

Deixo este alerta, e se necessitarem ou tiverem alguns dados deste individuo pm por favor, pois estou a tentar recolher o máximo de dados para entregar na policia.

Obrigado pessoal !
 
De vez em quando cá aparece pessoal a queixar-se de chicos espertos como esse, se toda a gente fizesse o mesmo que tu talvez houvesse menos burlões como esse individuo.

Boa sorte, espero que apanhem o gajo.
 
Eu já estive para ser burlado 2x, da primeira estava a vender um HP Pavilion DV5 1050EP, por 270Euros e um gajo pagava 400Euros e fazia TB antecipada. Depois pesquisei e vi que a TB podia ser falsificada e acabei por nao vender.
De outra vez, foi uma mulher que dizia ser do Porto, mas quando lhe pedi entrega em mão, mudou-se para Évora.
Nem uma semana tinha passado e já me acontecia disto.
É que nem peso na consciência têm...
 
Como é que é que ele consegue passar impune quase uma década? Ou quem é burlado é muito burro e não segue as normais legais ou então o nosso país está mesmo no fundo!
 
Como é que é que ele consegue passar impune quase uma década? Ou quem é burlado é muito burro e não segue as normais legais ou então o nosso país está mesmo no fundo!
se os tubarões do BPN roubaram milhões nada lhes fazem,imagina com negocios desses valores!numa coisa tens razão as pessoas nem sempre seguem as normas legais ou se mexem como este amigo que foi burlado!mas agora vê que teve ajuda ai do pessoal do forum tb e nem todos tem conhecimentos assim ou simplesmente por vergonha ou medo de retaliação se movimentam!agora chamar burro penso que seja forte demais ,as vezes confiar nas pessoas ou ingeniudade faz estes burlões ficaram sempre na mó de cima!mas tens razão no nosso pais o crime compensa,e cabe a nós tentar nem que seja 1 pouco mudar isso
 
Burro não no sentido de "estúpido", mas sim no sentido de se conformar com a situação. É por causa do conformismo que situações como esta vão passando e se repetindo. O utilizador do tópico faz muito bem em ir até ás últimas estâncias. Era o que eu faria...
 
é mesmo por ai, as pessoas nao se mexem, nao estao para se chatear...ele tem azar porque eu estou e vou perder o tempo necessario para parar este gajo. O gajo abafa 20euros a um 50 ao outro...vejam bem o que este estafermo nao arrecada. É legitimo que as pessoas queiram comprar coisas usadas, se estiverem impecaveis é bom para quem compra e para quem vende...no meio disto tudo...aparecem estes oportunistas que nunca apanharam nenhum maluco...
 
e atenção dani, é verdade os gatunos é que sao protegidos...se mediante uma declaração da policia no banco nao me deram qualquer dado...se estao a desconfiar de mim , façam um pedido de esclarecimento às autoridades e verifiquem se o documento é fake ou não...em relação ao olx, enviei para la a queixa...e os mesmos só dão dados às autoridades, mas aquilo tambem é o faroeste...portanto qualquer um se regista la com o nome de um fakir qualquer e morada...
 
Boas

Não coloquem informações pessoais seja de quem for aqui, lembrem-se que isto é um local de acesso ao publico.

Cumprimentos
Judas
 
e atenção dani, é verdade os gatunos é que sao protegidos...se mediante uma declaração da policia no banco nao me deram qualquer dado...se estao a desconfiar de mim , façam um pedido de esclarecimento às autoridades e verifiquem se o documento é fake ou não...em relação ao olx, enviei para la a queixa...e os mesmos só dão dados às autoridades, mas aquilo tambem é o faroeste...portanto qualquer um se regista la com o nome de um fakir qualquer e morada...

Acho que é compreensível quer os bancos quer o OLX não te darem os dados dele, não é para proteger os criminosos que o fazem, mas sim para evitar que os lezados andem por aí a fazer justiça pelas próprias mãos a torto e a direito.
 
certo, mas eu tenho formação e educação. Então que enviassem para a policia ou algo do genero, agora dizer que é sigilo mesmo...não facilita muito...percebes onde quero chegar? isto é a tal cena em tudo quem faz o mal é que é o mais protegido...e é complicado quando passamos pelas coisas...
 
certo, mas eu tenho formação e educação. Então que enviassem para a policia ou algo do genero, agora dizer que é sigilo mesmo...não facilita muito...percebes onde quero chegar? isto é a tal cena em tudo quem faz o mal é que é o mais protegido...e é complicado quando passamos pelas coisas...

Tudo bem, tu tens formação e educação mas outros não a terão, e à quantidade de cretinos que andam por aí depressa teríamos os hospitais cheios.
Mas eles à polícia dão caso a polícia os peça e haja bases legais para o fazer.
 
Assim espero amigo seugirdor, se bem que alguns canalhas destes precisavam de um bom aperto...andam por ai a enganar o pessoal e com uma lata desgraçada, se te mostrar a conversa que tenho com este individuo, ficas maluco...tem uma lata...
 
Boa noite,

Houve uma venda de umas memorias ram e no anuncio dizia especificamente que tipo de memorias eram, para o que eram e dizia ainda para o comprador verificar se essas mesmas memorias eram compativeis. Visto isto um comprador comprou as memorias e agora diz que não são compativeis com o seu computador.

A minha pergunta é: O vendedor é obrigado a devolver o dinheiro? Há algo que o comprador possa fazer, já que o erro foi seu por não ter visto 1º se eram compativeis?
 
Boa noite,

Houve uma venda de umas memorias ram e no anuncio dizia especificamente que tipo de memorias eram, para o que eram e dizia ainda para o comprador verificar se essas mesmas memorias eram compativeis. Visto isto um comprador comprou as memorias e agora diz que não são compativeis com o seu computador.

A minha pergunta é: O vendedor é obrigado a devolver o dinheiro? Há algo que o comprador possa fazer, já que o erro foi seu por não ter visto 1º se eram compativeis?

nao, unica coisa que pode fazer é apelar a compreensao do vendedor mas nao é obrigado.
 
Back
Topo