button

cyber3

Power Member
como faço para que un só button faça duas funções:

Private Sub Button2_Click_1(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click
WebBrowser1.Show()

End Sub

a duvida é a seguinte, ao clikar no button aparece um from, em seguida clikar no mesmo button e esta from fechar
 
Última edição:
como faço para que un só button faça duas funções:

Private Sub Button2_Click_1(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click
WebBrowser1.Show()

End Sub

pelo que eu percebi, o que estas a pedir e impossivel de se fazer! quando clicas no button, como ele vai saber o que fazer se tem duas funcoes programadas ao mesmo tempo?

nao tenho a certeza, mas penso que seja impossivel, espera por mais sugestoes!

Cumps

EDIT: Peco desculpa, interpretei mal a tua questao! agora percebo o que pretendes! mas como VB nao e o meu forte (ou ja foi em tempos:P) espera por outras sugestoes
 
Última edição:
Não percebi a dúvida, mas para "um botão chamar duas funções", não fazes isso directamente, mas podes chamar uma função no interior daquela que é chamada automaticamente pelo clique. Ou não é isso que queres saber?
Se não for, explica-te melhor, sff.
 
Não percebi a dúvida, mas para "um botão chamar duas funções", não fazes isso directamente, mas podes chamar uma função no interior daquela que é chamada automaticamente pelo clique. Ou não é isso que queres saber?
Se não for, explica-te melhor, sff.

a duvida é a seguinte, ao clikar no button aparece um from, em seguida clikar no mesmo button e esta from fechar
 
Agora não me recordo como se vê se um form está ligado, mas podes fazer uma flag, e quando clicas no botão, era algo do género

Código:
If FormVisivel Then
   Unload frm
   FormVisivel = False
Else
   frm.Show
   FormVisivel = True
End If
ou, simplesmente
Código:
If FormVisivel Then
   Unload frm
Else
   frm.Show
End If
FormVisivel = Not FormVisivel
Isto em VB6, mas em .NET não deve ficar muito diferente.
 
da para fazer duas operações diferentes com o mesm botão, mas a que descreveste em especifico jugo que é mesmo impossivel, pois tens o form1 que tem um botão1, esse botão 1 ao clicar abre outro form o form2, e quando estas dentro do form2 nunca podes ter o botão do form1 a fechar o mesmo,a não ser que fassas um form template e que o herdes no form 2 , mas eu ja nem me lembro como isso se faz.
 
Mas é possível ele ter os dois forms abertos, e no form1 (que tem o tal botão1) ele abre ou fecha o form2. A menos que o form2 seja modal, mas isso é outra história.
 
Código:
Dim form2[SIZE=2][COLOR=#0000ff]As [/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff]New [/COLOR][/SIZE]form2
declaras o form que pretendes abrir como global

Código:
[SIZE=2][COLOR=#0000ff]If[/COLOR][/SIZE][SIZE=2] Button1.Text = [/SIZE][SIZE=2][COLOR=#800000]"Abrir Novo Form" [/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff]Then[/COLOR][/SIZE]
[SIZE=2]form2.Show()[/SIZE]
[SIZE=2]Button1.Text = [/SIZE][SIZE=2][COLOR=#800000]"Fechar Novo Form"[/COLOR][/SIZE]
[SIZE=2][COLOR=#0000ff]Else[/COLOR][/SIZE]
[SIZE=2]form2.Hide()[/SIZE]
[SIZE=2]Button1.Text = [/SIZE][SIZE=2][COLOR=#800000]"Abrir Novo Form"[/COLOR][/SIZE]
[SIZE=2][COLOR=#0000ff]End[/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff]If[/COLOR][/SIZE]
este é o codigo que deverá estar dentro do botao,
assim podes mudar o nome do botao e fazer o teste pelo nome do mesmo em vez de andares a ver se tens janelas abertas ou nao.

lembra-te de no form2_FormClosing(...) meteres
Código:
[SIZE=2]e.Cancel = [/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff]True[/COLOR][/SIZE]
para cancelares o fecho da janela no caso do utilizador primir alt+f4 mesmo nao tendo o botao fechar no canto superior direito normal das janelas do windows.
 
Última edição:
Back
Topo