C# duvida

shavoodadjian

Power Member
Bom Dia

Tenho uma duvida e acho que vocês sabem isto ou pelo menos já se depararam com isto.

Como passar variáveis globais de uma FORM para outro FORM que já esteja em uso ou activa?

eu tenho uma class criada vou utilizar em outro Form e desse form ao escolher uma opção iria abrir um novo form que
tenho objectos a herdar propriedades dessa classe que são publicos como consigo passar essas variaveis para um Novo Form


Obrigado pela vossa atenção
Shavoodadjian
 
Última edição:
Bom Dia

Tenho uma duvida e acho que vocês sabem isto ou pelo menos já se depararam com isto.

Como passar variáveis globais de uma FORM para outro FORM que já esteja em uso ou activa?

eu tenho uma class criada vou utilizar em outro Form e desse form ao escolher uma opção iria abrir um novo form que
tenho objectos a herdar propriedades dessa classe que são publicos como consigo passar essas variaveis para um Novo Form


Obrigado pela vossa atenção
Shavoodadjian

Ja sei como se faz tem que se por a Class como
Public class <Nome>
no outro Form public static <nome da class> nome da variavel que vai ter as propriedades da class = new <nome da class>
 
ou entao usas a classe da Form principal na classe que vai ser herdada

Por exemplo:

public class Form_principal
{
bla bla bla
}

depois na outra form:

public class Form_herdada : Form_principal
{
bla bla bla
}

Onde Form_herdada ":=contem dados" da Form_principal :)
 
Se são "variáveis" (em C# existem fields e não variables...) globais ao programa deves criar uma classe static (eu geralmente chamo-lhe 'Program') e pôr lá os fields, não no form. Se são fields intrinsecamente relacionados com o Form, então fazes como disseste, static fields.
 
Em C# não sei mas tb não vi ninguém a falar de linguagem de programação. Em VB.NET++ podes criar um módulo com uma variável do tipo Public Shared Variavel as TipoDaVariavel e podes aceder a partir de qq Form.
Eu sei, não é politicamente correcto (lá se vai o encapsulamento :P)! Mas que dá jeito dá :D

1abraço!
 
Back
Topo