c++ em mac

h0nda

What is folding?
ora, tou aqui com um problema, eu estou no 12º de informatica e agora ando a programar em c++. mudei-me para mac a coisa de 15 dias e está quase a cumeçar a escola e queria fazer os meus trabalhos no mac. o problema é que n sei que programa usar. instalei o xcode e n percebi mto daquilo, agora tenho o easyeclipse for c and c++ 1.3.0. eu em M$ usava o microsoft studio. eu tb nao percebo muito de c++, mas acho que percebo o suficiente.o grande problema é que eu estou muito limitado ao microsoft studio. se alguma alma caridosa me pode-se dar umas luzes de como este programa funciona era mto bom. quem diz este diz outro nao muito dificil e que me possam ajudar. fico muito agradecido a quem me ajudar.

obrigado e desculpem o longo discurso.

abraços
 
Instalar o gcc/g++ (que vem nos DVDs do MacOSX) e aprender a trabalhar com o ele é capaz de ser boa ideia. E nesse caso, na secção de Programação deves encontrar vários tópicos sobre o assunto.
 
Espero que essa mensagem seja guardada como sticky. Será sempre necessária quando voltar a surgir mais uma daquelas discussões a elogiar profundamente os IDEs. O tipo está a programar e nem tem consciência que aquilo que precisa é apenas um compilador. Por amor de deus....
 
Espero que essa mensagem seja guardada como sticky. Será sempre necessária quando voltar a surgir mais uma daquelas discussões a elogiar profundamente os IDEs. O tipo está a programar e nem tem consciência que aquilo que precisa é apenas um compilador. Por amor de deus....

desculpa se na escola não me ensinaram isso. o prof no principio do ano disse assim. o programa é este carregas aqui e aqui, escreves o programa, carregas ali e ta feito.
 
desculpa se na escola não me ensinaram isso. o prof no principio do ano disse assim. o programa é este carregas aqui e aqui, escreves o programa, carregas ali e ta feito.

É exactamente por esse motivo que esta mensagem deve ser guardada em sticky. Existe uma infindável quantidade de gente que pensa que está a aprender a programar mas no final não só não sabe absolutamente nada como também a única coisa que aprendeu a fazer é aprender em que botão deve clickar para aparecer magicamente um resultado qualquer.
 
Back
Topo