1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C# - fazer o programa esperar

Discussão em 'Programação' iniciada por andrepadez, 9 de Maio de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 3100)

1. andrepadez

andrepadez Power Member

Boas,

como é que eu indico ao programa que deve esperar que o utilizador click num botão que eu tornei visivel na mesma form, antes de executar o código que vem a seguir???

Agradeço a ajuda, abraços

2. balute

balute Power Member

Vou supor que, no evento que faz handling do clique do botão, uma variável é modificada.
    Código:
    while (variável ainda não mudou)
    {
        Application.DoEvents();
        System.Threading.Sleep(quantidade de tempo de espera, em milissegundos);
    }
    Mas aconselho a fazeres isso numa subrotina que trabalha numa thread à parte. Aí nem necessitas do DoEvents().

3. andrepadez

andrepadez Power Member

Obrigado mais uma vez.

Acabei por resolver de outra maneira, ainda não domino os threads. Usei controlo de variáveis, e acabei por fazer algo que já devia ter feito há mais tempo e que ia ter de acabar por fazer: arrumar a casa, ou seja, passar algum código corrido para funções.

Wizzard, mais uma vez o meu muito obrigado. O meu jogo de xadrez está quase quase terminado, se quiseres depois envio-te o código. Gostava que o analisasses (se estiveres para isso) e fizesses os reparos necessários.
    Abraços

Partilhar esta Página