C -> Intervalo de Tempo

Overblaze

Power Member
Boas a todos
Ando a fazer um jogo em C mas cheguei a um ponto em que me falta causar um intervalo de tempo.
Tenho alguma experiencia em VB.net, e sei que havia uma função para causar um intervalo de tempo que era indicado em milisegundos... gostaria de saber como faço o mesmo em C (sff indiquem apenas em C... não quero C++ etc...) e se possivel quais a bibliotecas necessaria para a sua implementação :confused:

Fiquem bem
Obrigado
:009:
 
visual c++

Obrigado pela rapida resposta...
Mas o Visual C++ não reconhece essa biblioteca... :'(
Não há ninguem que tambem use C++ e que saiba como faço um sleep?
Obrigado pelo tempo dispendido
 
nop..

fatal error C1083: Cannot open include file: 'windows.h': No such file or directory
...ao que me parece o visual C++ carece de alguam falta de bibliotecas...
Não há nenhuma "batota" do genero por o pc a fazer calculos de modo a demorar tempo?

 
ha mas ocupa 100% cpu...

#include <time.h>

void sleep(unsigned int mseconds)
{
clock_t goal = mseconds + clock();
while (goal > clock());
}
 
:D

Muito obrigado!
Para quem tiver a mesma pergunta que eu tive e quiser um ex:
Código:
[SIZE=2][COLOR=#0000ff]#include[/COLOR][/SIZE][SIZE=2][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#a31515]<stdio.h>
[/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff]#include[/COLOR][/SIZE][SIZE=2][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#a31515]<conio.h>
[/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff]#include[/COLOR][/SIZE][SIZE=2][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#a31515]<time.h>[/COLOR][/SIZE]
[SIZE=2][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff]int[/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#000000] mseconds=1000;[/COLOR][/SIZE]
[SIZE=2] 
[/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff]void[/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#000000] sleep()[/COLOR]
{
    clock_t goal = mseconds + clock();
[/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff]    while[/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#000000] (goal > clock());[/COLOR]
}
[/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff] 
void[/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#000000] main ([/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff]void[/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#000000])[/COLOR]
{
    printf([/SIZE][SIZE=2][COLOR=#a31515]"ola..\n"[/COLOR][/SIZE][SIZE=2]);
    sleep();
    printf([/SIZE][SIZE=2][COLOR=#a31515]"ola um segundo depois"[/COLOR][/SIZE][SIZE=2]);
    getch();
}
[/SIZE]
 
mas olha k deves procurar a biblioteca k te permite fazer o sleep, ja k o sleep e geralmente usado para ter o programa "a dormir" acordando de x em x segundos para ver se tem algo k fazer. ter o CPU a 100% nao e dormir ;)
 
De facto, se o programa for só para testar ou algo do género a "solução" de cima serve bem.... agora, se quiseres optimizar o uso da cpu deves utilizar o sleep.
 
Back
Topo