C - Listas Ligadas

Status
Fechado a novas mensagens.

Joaonice

Power Member
boas .. tou a precisar duma ajuda. Alguem sabe um site onde esteja explicada a parte de listas em C ? Tenho exame quinta feira ... n fui às aulas disso e os livros que tenho n falam de listas :z :nocom8le: se alguem souber alguma coisa agredecia ... mesmo
 
já dei isso a muito tempo mas não faltam senas no google, o que me lembro é que tens que ter uma estrutura que guarde duas variáveis uma por exemplo do tipo inteiro para guardar um numero e a segunda tem que ser do tipo apontador a apontar para o numero seguinte, tens de usar o malloc para a estrutura poder crescer dinamicamente. Procura no google exemplos e para a próxima tenta ir as aulas e fazer os exercícios ehehehe.

http://vergil.chemistry.gatech.edu/resources/programming/c-tutorial/lists.html
http://www.cee.hw.ac.uk/~rjp/Coursewww/Cwww/linklist.html
http://paginas.fe.up.pt/~apm/C_tut/Cap_10.htm

Como podes ver não faltam exemplos.
 
És o verdadeiro! Olha que o PRH ainda te vai dar na boca! :-D

Não foste às aulas teóricas ou praticas? Eu não fui as teóricas, só fui as praticas e aquilo ate era bastante fácil de assimilar. Agora assim de repente não te sei dizer onde possas buscar informação, mas pode ser que alguém aqui te saiba dizer. Boa sorte nisso!

Mas basicamente uma lista ligada é uma struct com um apontador para outra struct do mesmo tipo.

Código:
typedef struct nodo {
        Elem elem;
        struct nodo * next;
        }Node;

Espero não estar a dizer nenhuma asneira...também ainda não domino isto muito bem...
 
Obrigadissimo ! nao fui nem as teoricas nem às praticas ... LOL ! este semestre nao fiz nada pk ja passei de ano ... LOL ! se fizer alguma cadeira ja vou com sorte ! vamos la ver ! obrigado a kem ajudou ! vou estudar \o
 
Obrigadissimo ! nao fui nem as teoricas nem às praticas ... LOL ! este semestre nao fiz nada pk ja passei de ano ... LOL ! se fizer alguma cadeira ja vou com sorte ! vamos la ver ! obrigado a kem ajudou ! vou estudar \o

Não faças não...eu também já tinha passado e deixei-me andar e agora tou aqui todo podre com 3 exames por semana...
 
Se trabalhaste tanto como ele? Quem são os vossos profs? o prh e o ramalho? de qq das maneiras força aí, estão num grande curso. ;)
 
Última edição:
lolol ! eu apostava num 8 para mim ! ficava c 11 ! maravilha :D mas nao me parece ... no maximo em recurso ... 1º aninho de universidade ... haja calma :D Grande Curso , disso n tenho duvidas \o
 
O ano passado era o Ramalho, este ano é o PRH. Mas como só fui o ano passado às teóricas, e este ano só fui à primeira e quase que morria de riso com as cenas dele, por isso não sei dizer qual o melhor, mas penso que seja o PRH, pois o JCR o ano passado começou a "lixar leis" sobre if's e else's escrevendo "if THEN else", o que de facto não foi lá muito animador...fora as histórias que ele inventava...tínhamos aqui muito pano para mangas se quiséssemos escrever um livro...
Só nas aulas práticas com o NFR é que se aprende alguma coisa...

Sim, sim eu também dizia isso no 1º ano e agora olha, em vez de ter 6 cadeiras no 2º semestre do 2º ano, tenho 10! Fiz overclock ao horário! O resultado não sei como vai ser, mas cheira-me a um segmentation fault! xD A ver vamos...

Fora isso...NÓS SOMOS OS MAIORES!
 
offtopic:

ai ai o JBB a ferver convosco...

ontopic:

http://cslibrary.stanford.edu/103/LinkedListBasics.pdf


Basicamente (do que eu me lembro do C)

Defines dois apontadores na estructura do tipo de ficheiros, tipo,

typedef struct lista {
...
struct nodo *seg;
struct nodo *ant;
} nodo;

depois tens de percorrer a lista em que atribuis o apontador do nodo actual, o seguinte ou o anterior....
Já nao me lembro a 100% tou a escrever de cabeça...

tenho ai' um camarada que domina isto, se ele ler o topico da-te uma mao de certeza.

Um abraço e boa sorte
 
Ora bem ... concluido o estudo para amanha cheguei à brilhante conclusao que nao vou passar LOL estudar um semestre todo numa semana ja devia saber que nao da bom resultado ! vou tentar em recurso mas mesmo assim ... f*d*u-se . Vou tentar fazer uma cadeirita ou outra para o ano nao tar assim nessa situaçao ... mas nao vai ser facil ! é que nao fiz mesmo nadinha durant o semestre ... foi esperar pela gata de copo na mao . gata de copo na mao . esperar pelo enterro de copo na mao . enterro (logico.) de copo na mao e ainda esperei pelos exames com ele na mao !! (salvo seja LOL) foi mt brincadeira ... para o ano tem que mudar !

Obrigado pelas Ajudas

Cumpz
 
offtopic:

JBB a Presidente ! Que saudades daquelas aulas de PF !
eu que tou no 1º aninho ainda o vou voltar a ter como stor certo?
 
Não desesperes. MP2 ou seja, agora Algoritmos e Complexidade (penso), espera-te no 2º semestre do 2º ano, e ele vai voltar com as suas piadinhas da moda...

Não estás sozinho. Eu no meio de tanto exame fiquei sem tempo para estudar para este e, apesar de ter estudado durante o semestre, acho que não vou lá...paciência...
 
ui JBB is the special one! Basta lembrar da célebre frase dita às 3ª-feiras por volta das 8:10 : "Vem para a aula das 9:00? Ai é para a das 8:00? Não, à das 8:00 já não deve ser...A aula é as 8:00!" LOL! Fora outros comentários, enfim dava um livro! É o maior ele! :D

E quem foi às JOIN pode ver a peça que ele é! ^^
 
page0_sidebar_1.jpg
Como é possivel esta foto ? LOLOL ! este homem é o Rei .
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo