1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C on Mac...?!

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por LaNgSuYaR, 10 de Março de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 790)

1. LaNgSuYaR

LaNgSuYaR Power Member

boas!!!lol desculpem a minha ignorância, mas, eu tenho o Xcode e o MPW (Machintosh Progammer's Workshop) e não consigo compilar um programa em C!!!!

alguém me pode fazer saber do que preciso para o compilar?! tenho andado ás voltas com isto mas não há maneira de descobrir!!

thkx in advance!!
    cumps

2. bafitor

bafitor Power Member

eu tenho o Xcode.

e basta fazer no terminal, "gcc nomedoprograma.c"

ele cria um "a.out", e depois é so executar.

3. oldmaxx

oldmaxx Power Member

yahs tal e kual como linux.... tipo, mas ao criares um prog. mm indo á cena de compilar no xcode num consegues?

4. LaNgSuYaR

LaNgSuYaR Power Member

bem, ja tentei fazer gcc nome.c mas dá-me erro "incompatible implicit declaration of built-in function 'printf'" lol...este programa à partida devia tar correcto...foi tirado d um manual pra experimentar!!

5. Madril

Madril 1st Folding then Sex

fizeste include do stdio.h certo ?? :P

6. oldmaxx

oldmaxx Power Member

hum, é assim, eu já vi tanto erro em manuais k já num me acredito neles, tenho duas mákinas, kuando o portátil num dá, testo na outra k tem linux(sei k posso fazer dual boot mas a preguiça é tanta) e aí vejo logo... cheira-me a erro do manual....
    se no manual num têm a libraria adicionada então aí é pior ainda....

7. [N]

[N] Power Member

Tenta isto:

:p

Última edição: 11 de Março de 2006
  8. eXn

eXn Power Member

esse erro que te da, deve-se ao facto de não teres incluido no ficheiro a biblioteca correspondente da função printf, que neste caso é a stdio.h .

para tal escreves no inicio do ficheiro: #include<stdio.h>

9. LaNgSuYaR

LaNgSuYaR Power Member

done!!! realmente faltava la a libraria.... lol

10. Mitch

Mitch Banido

libraria??? biblioteca, se faz favor.

11. [N]

[N] Power Member

sim o mitch tem razão

12. LaNgSuYaR

LaNgSuYaR Power Member

lol sim!!! Biblioteca....mas...é a tradução leiga de library!! hehehehe.... :D

Partilhar esta Página