1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C++ Remover Vertice

Discussão em 'Programação' iniciada por JomarC, 22 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1255)

1. JomarC

JomarC Power Member

Boas

Suponhamos que temos um Grafo que tem vertices e ramos, ou seja template<class T, class R>

Se queremos remover um vertice, logo temos que apagar os ramos que estão associados certo?

Logo

Código:

template<class TV, class TR>
    void ListAdjGrafo<TV,TR>::remover_Vertice(const TV &vert) const{
        Vertice<TV,TR>*vertice=graf;

if(vertice){ // Se o vertice existir
            Ramo<TV,TR> *ramos=vertice->apvertice; // Vai buscar os ramos que lhe estao associados
            while(ramos){ // Enquanto existir ramos

}
        }
        //delete vertice->apvertice;

}

A questão e que não estou a perceber como vamos buscar os ramos para os eliminar e so depois eliminar o vertice...

Cumps

2. IComeFromBehind

IComeFromBehind Power Member

Nao podes meter ai a classe toda e que so com esse codigo pelo menos eu nao consigo perceber nada.

3. PJTuga

PJTuga Power Member

nao explicas-te bem o que querias, e com o codigo que mostraste ninguem te pode ajudar

mas como tenho o mesmo trabalho para fazer percebi o que queres!

o teu comment está errado!

Código:
    Ramo<TV,TR> *ramos=vertice->apvertice; // Vai buscar os ramos que lhe estao associados
    esse código da erro.. vertice->apvertice é um vertice...
    o codigo seria
    Código:
    Ramo<TV,TR> *ramos=vertice->apr; // Vai buscar os ramos que lhe estao associados

while(ramos)
    {
    (...)
    ramos=ramos->apr
    }

4. JomarC

JomarC Power Member

Pois mas é dificil de explicar sem por aqui o codigo todo (o que eu não quero obviamente! lol).

Já agora tu quando adicionas o vertices...fazes a partir do primeiro ficheiro?

Ou seja les o ficheiro, crias os objectos e mandas para o vector dinamico e depois adicionas logo o vertice?

Do tipo:

le o ficheiro...

crias o obejcto, por exemplo:

Cidade cid (nome, distrito)

inserir_local(& cid) // ou seja manda po vector dinaminco

g.juntar_vertice() ?

É algo assim?

5. PJTuga

PJTuga Power Member

há varias formas de fazer o mesmo trabalho.

eu optei por:
    ao ler o 1º ficheiro crio e guardo os objectos para os vetores dinamicos (vector de locais e vector de vias).

so adiciono ao grafo os objectos que estão no 2º ficheiro.

6. JomarC

JomarC Power Member

E depois a informação que esta contida nos objectos? Vais buscar depois a onde?

E que no 2º ficheiro supostamente é so os ramos...

7. PJTuga

PJTuga Power Member

ao ler o 2ºficheiro, vou procurar nos vectores os locais e vias criados anteriormente

Partilhar esta Página