C# + SQL Server

MACkie

Portugal@Home Member
Boas,

Here's the deal:

Adiciono dados a uma tabela. Certo. Quero fazer um retrieve do id da tabela mas ele só adiciona e não me devolve o ID...

Deverei utilizar uma instrução antes tipo myCommand.EndExecuteNonQuery()?

Cumps,
MACkie
 
Boas,

Here's the deal:

Adiciono dados a uma tabela. Certo. Quero fazer um retrieve do id da tabela mas ele só adiciona e não me devolve o ID...

Deverei utilizar uma instrução antes tipo myCommand.EndExecuteNonQuery()?

Cumps,
MACkie


Tal como o nome da função indica, dessa forma não vai efectuar uma query À base de dados, pelo que não poderás ler o id.
O melhor era mostrares o código que usas para ler o id.
 
Tal como o nome da função indica, dessa forma não vai efectuar uma query À base de dados, pelo que não poderás ler o id.
O melhor era mostrares o código que usas para ler o id.

Utilizando o myCommand.EndExecuteNonQuery() seria para fazer um "kill" ao ExecuteNonQuery(). Anyway, acho que já arranjei método para dar a volta á questão...

I'll be in touch,
MACkie

Tal como prometido, aqui fica a solução do problema:

Acho que era mesmo um ")" a mais...

Agora refiz o método e ele funcionou sem estrilho.

Cumprimentos,
MACkie
 
Última edição pelo moderador:
Tal como o nome da função indica, dessa forma não vai efectuar uma query À base de dados, pelo que não poderás ler o id.
O melhor era mostrares o código que usas para ler o id.

Técnicamente pode ler, pois a 'nonquery' for um storedProcedure com OUTPUT de um ID (tal como ja sugeriram aqui), ele irá devolver um id para leitura.
 
Utilizando o myCommand.EndExecuteNonQuery() seria para fazer um "kill" ao ExecuteNonQuery(). Anyway, acho que já arranjei método para dar a volta á questão...

Solução mais simples ainda para "destruir": myCommand.dispose();

Problema resolvido :D

Cumps,
MACkie
 
Back
Topo