1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[C] thread's

Discussão em 'Programação' iniciada por tiagoix, 4 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 711)

1. tiagoix

tiagoix Power Member

Boas, alguem tem conhecimentos de tutoriais e coisas assim para ajudar e ensinar a perceber thread's em C e tambem a parte de processos em geral (fork's e coisas assim) ??? :P:P:P:P

2. tiagoix

tiagoix Power Member

alguem me sabes explicar como envio um numero inteiro do processo filho para o processo pai com a função exit ????

esqueçam, ja descobri

Última edição: 12 de Novembro de 2008
  3. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

exit(número);

Quando o processo sair, sai com um código igual ao número que aí colocares. Normalmente usa-se o 0 para indicar uma execução com sucesso/livre de erros.

4. tiagoix

tiagoix Power Member

outra coisa

pegando aqui no meu post,
    ando aqui a ver se descubro como é que faço, se tivere um processo a correr ,para ler um comando do teclado sem que o processo pare a espera do teclado , alguem me ajuda?

exemplo, um while em ciclo infinito (ciclo)
    e ler do teclado : n 12345

5. tool

tool Power Member

olá, o que tu queres é algo parecido com signals (interrupções assíncronas, ou seja, não previstas no código, porque podem ocorrer em qualquer momento).
    o que tu podes fazer é criar um filho, fazendo um fork, e pô-lo só a ele à espera do tal comando, e o processo pai a executar o seu código normal.

Código:
    int comando;
    if(fork() != 0)
    {
      printf("erro ao criar filho\n");
      return -1;
    }
    if(pid == 0)
    {
      //código do filho
      scanf("%d",&comando);
      //código de tratamento do comando
    }
    else
    {
      //código do pai
    }

6. tiagoix

tiagoix Power Member

funciona assim tool ????
    eu sei que existe uma função que tem de nome select que faz uma coisa parecida, mas não é o que eu quero :S

7. tool

tool Power Member

uma pequena correcção.

Partilhar esta Página