[C] thread's

tiagoix

Power Member
Boas, alguem tem conhecimentos de tutoriais e coisas assim para ajudar e ensinar a perceber thread's em C e tambem a parte de processos em geral (fork's e coisas assim) ??? :P:P:P:P
 
alguem me sabes explicar como envio um numero inteiro do processo filho para o processo pai com a função exit ????


esqueçam, ja descobri
 
Última edição:
exit(número);

Quando o processo sair, sai com um código igual ao número que aí colocares. Normalmente usa-se o 0 para indicar uma execução com sucesso/livre de erros.
 
outra coisa

pegando aqui no meu post,
ando aqui a ver se descubro como é que faço, se tivere um processo a correr ,para ler um comando do teclado sem que o processo pare a espera do teclado , alguem me ajuda?

exemplo, um while em ciclo infinito (ciclo)
e ler do teclado : n 12345
 
pegando aqui no meu post,
ando aqui a ver se descubro como é que faço, se tivere um processo a correr ,para ler um comando do teclado sem que o processo pare a espera do teclado , alguem me ajuda?

exemplo, um while em ciclo infinito (ciclo)
e ler do teclado : n 12345

olá, o que tu queres é algo parecido com signals (interrupções assíncronas, ou seja, não previstas no código, porque podem ocorrer em qualquer momento).
o que tu podes fazer é criar um filho, fazendo um fork, e pô-lo só a ele à espera do tal comando, e o processo pai a executar o seu código normal.

Código:
int comando;
if(fork() != 0)
{
  printf("erro ao criar filho\n");
  return -1;
}
if(pid == 0)
{
  //código do filho
  scanf("%d",&comando);
  //código de tratamento do comando
}
else
{
  //código do pai
}
 
funciona assim tool ????
eu sei que existe uma função que tem de nome select que faz uma coisa parecida, mas não é o que eu quero :S
 
Back
Topo