1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

c++

Discussão em 'Programação' iniciada por smasher_silva, 7 de Novembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1137)

1. smasher_silva

smasher_silva Power Member

Boas pessoal...

Eu estou para aqui a desesperar, porque tenho que entregar um trabalho para programação e não percebo nada disto :005:

O objectivo passa por fazer (no visual c++) um programa que simule um paquimetro.

"Pretende-se desenvolver um programa, em linguagem C, que modele o sistema de controlo de uma máquina de pagamento de um parque de estacionamento.
    O protocolo enconta-se dividido em 2 partes. Uma primeira parte de resolução obrigatória para a obtenção de uma classificação positiva do trabalho e uma segunda parte que possibilitará a obtenção classificação máxima do trabalho.

Parte 1.1:

Para simplificar o problema, considera-se que as horas de entrada e saída do parque são introduzidas através do teclado no formato h:m:s.
    O programa deverá calcular o tempo de estacionamento a partir dos valores das horas de entrada (h:m:s) e saída (h:m:s) e, posteriormente, calcular o valor a pagar pelo utente de acordo com a seguinte tabela:
    T <= 30m-------->1,50 €
    30m < T <= 1h-------->2,50 €
    1h < T <= 2h---------->3,50 €
    2h < T--------->2 € por hora

O valor a pagar, bem como o tempo de estacionamento, devem ser apresentados no ecrã.

Parte 1.2:
    O programa deverá receber através do teclado o valor pago pelo utente e deverá calcular o troco discriminando a sua constituição, isto é, indicando por quais e quantas moedas/notas é constituído."

Eu, se fizesse a parte 1.1 ja ficava bem contente...mas nem isso :confused:...e o trabalho é pa entregar hoje ate a meia noite :sss

Alguma dica?

cumpz

2. odraude000

odraude000 Power Member

Não leves a mal mas aqui só te tiram dúvidas, apresenta algo em concreto e obterás respostas. Agora, garanto-te que ninguém faz o trabalho por ti!

Cumps

3. smasher_silva

smasher_silva Power Member

ya...pois tens razao..

okok mas eu tive aqui a ver e ja consegui qualquer coisa, embora com muitos erros...
    o q eu fiz foi o seguinte:

so queria alterar mais uma cena...vou tentar ser claro.. Tipuh quando executamos isto tem que se introduzir as horas de chegada e as horas de saida. Eu gostava é que fosse o programa a pedilas. Ou seja ao executar eu gostava que aparecesse algo do tipo: "digite a hora a que estacionou"....entao colocaria a hora e depois apareceria: "digite a hora em que saiu". E depois disso aconteceria tudo normal como ja esta feito...

Se alguem souber agradeço ajuda...
    cumpz

Partilhar esta Página