Cabeça para tripé

PSGar

Power Member
Pretendo comprar uma cabeça para um tripé que já tenho (nada de muito bom)
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar? Cabeça para tripé (Ball Head c/ quick release plate)
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? 70€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar? Tudo
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar? Exteriores e interiores
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo? Aficionado
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? A que tinha partiu-se (era má)
  7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos? --
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar? Loja física ou online

Tenho um em já em vista: Manfrotto 494RC2
Gostava de saber a vossa opinião sobre este e quais são as alternativas.
 
chegar chega, agora tudo depende se nao vais mais tarde montar lentes mais pesadas, ou se nao preferes uma cabeça que rode para panoramas.
 
Acho que para já não.
Pelo preço destas cabeças posso bem, no futuro, comprar outra que se adapte às minhas necessidades da altura.

A triopo é muito pior?
 
Desenterro este tópico (visto que se adequa ao que pretendo questionar) para vos perguntar sobre o seguinte:
tenho um tripé oferecido (da DeWalt, seria usado para medições de nível em obras, não é muito resistente nem estável mas é o que há para já) que no topo tem uma base com a rosca (imagem colocada), na coluna central. Tudo o que está na coluna central está fixo, sendo que a coluna central consegue subir/descer com a manivela.

PA180909_1_zpsb4ff9949.jpg


A rosca dá no encaixe da máquina (E-PL5).

A minha questão é se consigo adquirir uma cabeça que seja de encaixe de rosca, de forma a colocá-la em cima desta base e me permita suportar a máquina. Uma coisa barata, que o tripé também não é muito bom, logo não vou gastar muito dinheiro nisto.
A minha dúvida é se as cabeças têm o encaixe por rosca ou se são de encaixe por sapata, por exemplo.

Será que consigo encontrar?
 
Ok, se são por rosca devo conseguir encontrar alguma coisa em conta. A rosca é de 5~6 mm (apenas medido com uma régua, não tinha aqui à mão um paquímetro), que deve ser uma medida normal, penso.
 
Back
Topo