1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 9:00 (8:00 nos Açores) deste Sábado, 15 de Dezembro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Cabeça para tripé

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por PSGar, 2 de Junho de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 777)

1. PSGar

PSGar Power Member

Pretendo comprar uma cabeça para um tripé que já tenho (nada de muito bom)
    1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar? Cabeça para tripé (Ball Head c/ quick release plate)
    2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? 70€
    3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar? Tudo
    4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar? Exteriores e interiores
    5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo? Aficionado
    6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? A que tinha partiu-se (era má)
    7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos? --
    8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar? Loja física ou online

Tenho um em já em vista: Manfrotto 494RC2
    Gostava de saber a vossa opinião sobre este e quais são as alternativas.

2. dragonball

dragonball Power Member

Manfrotto 496RC2 Ball Head with Friction Control por 50£ na amazon

3. qual é o equipamento que vais montar em cima?

4. PSGar

PSGar Power Member

É uma Nikon 5100 com uma 18-55 (para já).
    Não será tão cedo que vá para uma maior. Talvez a minha próxima lente seja uma 35mm/1.8

Acham que uma 494RC2 chega? (£48 na Amazon)
    Ou mesmo uma Triopo KJ-1? (€25 na Hi-techWonder)

Última edição: 3 de Junho de 2012
  5. chegar chega, agora tudo depende se nao vais mais tarde montar lentes mais pesadas, ou se nao preferes uma cabeça que rode para panoramas.

6. PSGar

PSGar Power Member

Acho que para já não.
    Pelo preço destas cabeças posso bem, no futuro, comprar outra que se adapte às minhas necessidades da altura.

A triopo é muito pior?

7. henriquem

henriquem Power Member

Desenterro este tópico (visto que se adequa ao que pretendo questionar) para vos perguntar sobre o seguinte:
    tenho um tripé oferecido (da DeWalt, seria usado para medições de nível em obras, não é muito resistente nem estável mas é o que há para já) que no topo tem uma base com a rosca (imagem colocada), na coluna central. Tudo o que está na coluna central está fixo, sendo que a coluna central consegue subir/descer com a manivela.

A rosca dá no encaixe da máquina (E-PL5).

A minha questão é se consigo adquirir uma cabeça que seja de encaixe de rosca, de forma a colocá-la em cima desta base e me permita suportar a máquina. Uma coisa barata, que o tripé também não é muito bom, logo não vou gastar muito dinheiro nisto.
    A minha dúvida é se as cabeças têm o encaixe por rosca ou se são de encaixe por sapata, por exemplo.

Será que consigo encontrar?

8. é por rosca, tens de ver uma cabeça cuja rosca de baixo seja desse tamanho.

9. henriquem

henriquem Power Member

Ok, se são por rosca devo conseguir encontrar alguma coisa em conta. A rosca é de 5~6 mm (apenas medido com uma régua, não tinha aqui à mão um paquímetro), que deve ser uma medida normal, penso.

10. mas vale veres qual a designação da rosca normal das maquinas, acho que não é medido em mm...

11. henriquem

henriquem Power Member

Sim, exacto. É em polegadas e penso ser 1/4'', daí dar os tais 6mm. Vou confirmar isso.

12. henriquem

henriquem Power Member

Bem, apenas para deixar aqui feedback da cabeça que acabei por comprar:
    Redged RT1-N

http://www.redgedstore.com/RT-1n

Até agora tem servido perfeitamente, vamos ver com o uso se alguma questão de desgaste se coloca.

Partilhar esta Página