Cable do modem!!

Boas pessoal...
Nao sei se sera o sitio mais indicado... mas... ca vai... ;)
Ca em casa tenho TVcabo com netcabo tambem... e no escritorio nao tenho um TV e tava a pensar em por la uma... e para nao estar a puxar cabos para a televisao, pensei... e se eu corta-se o cabo que vai ate ao modem instala-se um "T" e das duas saidas iria uma novamente para o modem e outra para a televisao... sera que da resultado? consigo ver TV e manter a net?!!! ou o cabo que liga ao modem e especifico para ele?
Alguem me consegue ajudar?!

Um abraço
 
Depende. O cabo da TV é o mesmo do modem? É que aqui na minha casa tenho Cabovisão e os cabos da TV e do modem são independentes, logo o cabo do modem não tem nada que ver com a TV e vice-versa.
 
Por acaso ainda nao reparei... mas eu fiz uma experiencia... tirei o cabo do modem e encosteio a entrada na tv (nao se consegue encaixar pois a entrada na TV nao é de rosca) e apanhou uns canais por isso suponho que de... mas... tenho de ir ver isso!!
Como é que se ve se é independente?
 
Por acaso ainda nao reparei... mas eu fiz uma experiencia... tirei o cabo do modem e encosteio a entrada na tv (nao se consegue encaixar pois a entrada na TV nao é de rosca) e apanhou uns canais por isso suponho que de... mas... tenho de ir ver isso!!
Como é que se ve se é independente?

:lol:

Ora, olhas para o cabo que tens ligado à TV e olhas para o cabo que tens ligado ao modem, segues os dois até à origem e ficas a saber se são independentes ou não.

Resumindo, tens dois cabos ou só um apenas?
 
Depende. O cabo da TV é o mesmo do modem? É que aqui na minha casa tenho Cabovisão e os cabos da TV e do modem são independentes, logo o cabo do modem não tem nada que ver com a TV e vice-versa.

Isso não faz sentido nenhum. O serviço de internet ou de televisão vem pelo mesmo cabo.

mpguerreiro, podes fazer isso que perguntaste sim. Compras um splitter e 3 fichas F (iguais às que tens no cabo que liga ao modem) e uma ficha de TV. ;)
 
Isso não faz sentido nenhum. O serviço de internet ou de televisão vem pelo mesmo cabo.

mpguerreiro, podes fazer isso que perguntaste sim. Compras um splitter e 3 fichas F (iguais às que tens no cabo que liga ao modem) e uma ficha de TV. ;)

Vem pelo mesmo cabo da rua até à tua casa, mas depois dentro de casa, tens um cabo para cada função, certo? Um cabo para o telefone, um cabo para a net, um cabo para a televisão.

Ora, o que o OP perguntou foi se podia pegar no cabo da internet, cortá-lo, dividi-lo com um splitter e ficar com internet e televisão na mesma divisão da casa. Sendo o cabo da internet, penso que não dá para fazer isso. Pelo menos, com a Cabovisão não dá.
 
Vem pelo mesmo cabo da rua até à tua casa, mas depois dentro de casa, tens um cabo para cada função, certo? Um cabo para o telefone, um cabo para a net, um cabo para a televisão.

Ora, o que o OP perguntou foi se podia pegar no cabo da internet, cortá-lo, dividi-lo com um splitter e ficar com internet e televisão na mesma divisão da casa. Sendo o cabo da internet, penso que não dá para fazer isso. Pelo menos, com a Cabovisão não dá.

Como é que dizes que tens um para cada função? Só porque um liga ao modem quer dizer que não se pode ligar à televisão?

Quando muito podes-me dizer que poderá existir um splitter que tem uma saída só para dados e outra para TV. E na saída para TV não podes ligar ao modem (nem ao telefone) porque não é bidireccional. O mesmo não acontece com a saída de dados...

Ou seja, para o caso em concreto, tivesse o mpguerreiro ou não um destes splitters podia sempre fazer o que ele quer. ;)
 
Back
Topo