[Cabo] Cabovisão TV - Tópico Oficial

Amazon Web Services Selected by NOWO to Drive OTT Video Services

NOWO launched its OTT video service for the Portuguese market this year, debuting a package of 70 channels accessible through set-top boxes, on the web and via iOS and Android devices, with plans to add 30 channels later in the year. The new service incorporates a range of advanced features, including live streaming, video-on-demand (VOD), catch-up and start-over TV. Cloud PVR service will soon be offered as well.

LinK: http://www.streamingmedia.com/Press...y-NOWO-to-Drive-OTT-Video-Services_45279.aspx
 
Estou a pensar subscrever a Nowo, mas queria um pouco de feedback acerca da internet, a velocidade de internet é garantida? Como é o ping e qual o router que eles usam? Obrigado
 
Estou a pensar subscrever a Nowo, mas queria um pouco de feedback acerca da internet, a velocidade de internet é garantida? Como é o ping e qual o router que eles usam? Obrigado

É impossível dar-te uma resposta satisfatória. A qualidade do serviço varia conforme as zonas do país. Há gente constantemente a queixar-se e outros que só dizem bem.

Pela minha experiência de 14 anos, as coisas são instáveis. Hoje está ótimo, amanhã não se sabe. Na minha zona, nos últimos meses, tem andado tudo bem.

O router que andam a meter é o Compal, mas eu tenho um antigo netgear.

 
Estou a pensar aderir à Nowo. Algumas dúvidas que pedia ajuda.
1) A partir do momento que o cabo coaxial chega ao modem/router (Compal), tudo o resto passa a ser por cabo UTP certo? Ou seja a Nowo TV só precisa de um cabo de rede vindo do modem/router?
2) A Nowo TV tem também funcionalidade de repetidor wireless? Se sim como é a cobertura Wi-FI?
3) Pretendo ter uma segunda TV sem box, bastará pôr um T no coaxial antes de chegar ao Modem/Router Compal e estou safo certo?
4) Como é a cobertura WiFI do Compal?

Obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
Estou a pensar aderir à Nowo. Algumas dúvidas que pedia ajuda.
1) A partir do momento que o cabo coaxial chega ao modem/router (Compal), tudo o resto passa a ser por cabo UTP certo? Ou seja a Nowo TV só precisa de um cabo de rede vindo do modem/router?
2) A Nowo TV tem também funcionalidade de repetidor wireless? Se sim como é a cobertura Wi-FI?
3) Pretendo ter uma segunda TV sem box, bastará pôr um T antes de chegar ao Modem/Router Compal e estou safo certo?
4) Como é a cobertura WiFI do Compal?

Obrigado pela ajuda.
Pede a instalação da nowotv hd por Powerlink, é muito melhor e o aparelho é oferecido.
Tens é que negociar no contacto.
 
Agora é que já entalaram a coisa. Não tenho ITED mas tenho cablagem passada. Não me apetece andar a desfazer as passagens de UTP e passar Coaxial.

Por PLC poderia ser uma hipótese. Mas então para que raio serve o cabo rede/UTP na box?
 
Agora é que já entalaram a coisa. Não tenho ITED mas tenho cablagem passada. Não me apetece andar a desfazer as passagens de UTP e passar Coaxial.

Por PLC poderia ser uma hipótese. Mas então para que raio serve o cabo rede/UTP na box?
Para poderes aceder ao videoclube, às gravações automáticas e posteriormente ao fox play e YouTube
 
Instalei hoje o serviço e reparo que o flashback não funciona de todo. Aderi tb ao pack TVCine e os canais nem aparecem na grelha do flashback. Alguem com o mesmo problema? Isto começa bem.
 
Estou sem internet desde quarta feita.
Cliente do 3p 100Mb+ 100 e tais canais + Onebox.

Na quarta à tarde o serviço de tv e internet falhou totalmente, incluindo tv analógica.
Só consegui a ver o futebol na quarta [Sporting] via internet no telemóvel [telemóvel é Meo, unlimited L].

Serviço de tv voltou ainda na quarta, de noite, entre as 23-24h, acho. Serviço de internet não voltou mais.

Ontem, quinta feira, não tinha voltado e eu, como cheguei já um pouco tarde a casa e não querendo chatear-me muito, não liguei e decidi esperar mais um pouco.

Agora continuo a não ter internet.
Já liguei reclamar e dizem-me que é necessário vir um técnico a casa. Só será possível segunda feira, ao final do dia. :facepalm:

E não querem fazer desconto na factura.
Vou estar, com sorte, 5 dias e pouco sem internet por culpa apenas e só da Nowo, não houve falhas de energia, não houve tempestades, não houve nada que justifique a falha a não ser a própria Nowo. E querem que eu pague todos esses dias que não tive serviço.
Ainda estou fidelizado, mas vou falar com o departamento de rescisão, isto é inadmissível.
 
Amigo insiste com eles nem que peças para falar com um supervisor da linha de facturação. Eles têm que fazer credito dos dias que ficaste sem os serviços. Eu próprio já tive um crédito de 3 dias pela indisponibilidade do BenficaTV, pedi ativação do canal para ver o derby na box Kaon e o canal ficava sem emissão (sem acesso). Só podia vir um técnico passado 3 dias e pedi crédito dos 3 dias insistindo bastante e acabaram por ceder.
 
Estou a pensar aderir à Nowo. Algumas dúvidas que pedia ajuda.
1) A partir do momento que o cabo coaxial chega ao modem/router (Compal), tudo o resto passa a ser por cabo UTP certo? Ou seja a Nowo TV só precisa de um cabo de rede vindo do modem/router?
2) A Nowo TV tem também funcionalidade de repetidor wireless? Se sim como é a cobertura Wi-FI?
3) Pretendo ter uma segunda TV sem box, bastará pôr um T no coaxial antes de chegar ao Modem/Router Compal e estou safo certo?
4) Como é a cobertura WiFI do Compal?

Obrigado pela ajuda.

Podem ver as questões 2, 3 e 4 por favor?

2) Se por "Nowo TV" referes-te à nova box tv esta apenas recebe net pela porta de rede, não retransmite sinal wifi, para isso tens o tal powerline da Tp-Link se o pedires

3) Certo, através do coaxial dá acesso aos 33 canais analógicos e mais uns quantos digitais desbloqueados como a RTP 1, FOX COMEDY SD e HD, MyZenHD e outros em teste

4) Segundo um amigo que utiliza diz que é boa, inclusive até consegue bom sinal fora de casa

PS: O modem Compal não é instalado a todos os clientes, a mim instalaram o Sagecom, mas tenho um amigo que o mesmo começou a sobreaquecer e sustituiram pelo Compal
 
Amigo insiste com eles nem que peças para falar com um supervisor da linha de facturação. Eles têm que fazer credito dos dias que ficaste sem os serviços. Eu próprio já tive um crédito de 3 dias pela indisponibilidade do BenficaTV, pedi ativação do canal para ver o derby na box Kaon e o canal ficava sem emissão (sem acesso). Só podia vir um técnico passado 3 dias e pedi crédito dos 3 dias insistindo bastante e acabaram por ceder.
Já liguei para lá, falei para departamento de facturação e de rescisão, e nada. Não garantem que vou ter desconto. Dizem 'poderá vir a ter'.
Ora, já ficou claro com o serviço técnico que só vindo técnico a casa, e que isso só segunda ao final da tarde/noite.

Isto é assumir que vou estar mais de 5 dias sem serviço de internet.

Eu agora é que não aceito visita de técnico a minha casa, e nem perder o meu tempo à espera do mesmo durante a hora marcada, sem ter certeza que tenho desconto na factura.

Provavelmente vai dar rescisão, mesmo estando fidelizado.. isto é inaceitável.
E ir para a NOS que é a única com fibra aqui.
 
Já liguei para lá, falei para departamento de facturação e de rescisão, e nada. Não garantem que vou ter desconto. Dizem 'poderá vir a ter'.
Ora, já ficou claro com o serviço técnico que só vindo técnico a casa, e que isso só segunda ao final da tarde/noite.

Isto é assumir que vou estar mais de 5 dias sem serviço de internet.

Eu agora é que não aceito visita de técnico a minha casa, e nem perder o meu tempo à espera do mesmo durante a hora marcada, sem ter certeza que tenho desconto na factura.

Provavelmente vai dar rescisão, mesmo estando fidelizado.. isto é inaceitável.
E ir para a NOS que é a única com fibra aqui.
Aceita a vinda do técnico, assim que a situação estiver resolvida, volta a ligar para eles.
 
Back
Topo