Cabo cruzado

Blue_Wings

Power Member
Boas,

Alguem me sabe dizer se já existe cabo cruzado de Categoria 6 ? para lan gigabit 10/100/1000 ?

Cabo normal para lan gigabit penso k é o de Cat 6 certo ?

MAs onde encontro o de Cat 6 cruzado ? ainda não o vi a venda :S
 
Para rede gigabit ethernet, usa um cabo cat.5e;

A vobis (por exemplo) deve ter.


Se tiveres alicate de cravar, podes sempre fazer-lo tu, pois sempre te sai mais barato.
 
Condez disse:
Para rede gigabit ethernet, usa um cabo cat.5e;

A vobis (por exemplo) deve ter.


Se tiveres alicate de cravar, podes sempre fazer-lo tu, pois sempre te sai mais barato.

Utilizo o 5e ? entao e o Cat 6 nao é melhor?

Se eu conseguir o Cat 6 de borla ?

Sempre pensei k o Cat 6 fosse melhor...

?


Link para fazer cabos: HOW-TO - Ethernet Cables
 
Última edição:
mais vale orientares um de cat 6 mas STP em vez do UTP ... tem uma vantagem é que simplesmente tens um shield em volta disso tudo e podes passar em zonas mais "conturbadas"... que eu saiba o Cat6 é e ainda continua a ser o aconselhado para gigabit Lan...
 
Blue_Wings disse:
Obrigado :) a duvida principal mantem-se:

Podendo eu arranjar de borla os 2 cabos, Cat 5e e o Cat 6, kual uso para lan Gigabit entre 2 pc´s ?


Morpheus disse:
mais vale orientares um de cat 6 mas STP em vez do UTP ... tem uma vantagem é que simplesmente tens um shield em volta disso tudo e podes passar em zonas mais "conturbadas"... que eu saiba o Cat6 é e ainda continua a ser o aconselhado para gigabit Lan...

utp 5e e 6 oficialmente suportam gigabit lan embora o 6 seja o mais recomendado. kanto a cabo blindado axo k a blindagem do cabo em si nao da grande ajuda kando é utilizado "clocks" tao grandes num cabo e a curta distancia (max 5-10 metros). é preferivel blindagem individual dos fios do cabo. penso k isso ja esta planeado pelo ieee. :)

[[]]
 
Blue_Wings disse:
Boas,

Alguem me sabe dizer se já existe cabo cruzado de Categoria 6 ? para lan gigabit 10/100/1000 ?

Cabo normal para lan gigabit penso k é o de Cat 6 certo ?

MAs onde encontro o de Cat 6 cruzado ? ainda não o vi a venda :S

COF COF COF

Não existe cabos cruzados em Gigabit. A norma não o permite. Qualquer cabo direito terá de ligar 2 Activos de rede, leia-se 2 pcs.
 
Tafinho disse:
COF COF COF

Não existe cabos cruzados em Gigabit. A norma não o permite. Qualquer cabo direito terá de ligar 2 Activos de rede, leia-se 2 pcs.


:wow: :wow:

Entao nao posso ligar dois pc´s em rede usufruindo das capacidades Gigabit da board ?

:wow:
 
Blue_Wings disse:
Obrigado :) a duvida principal mantem-se:

Podendo eu arranjar de borla os 2 cabos, Cat 5e e o Cat 6, kual uso para lan Gigabit entre 2 pc´s ?
No site que o proxyon indicou ...

If it was properly installed, upgrading to 100 megabits should not be a problem. Category 5 cable may be able to run Gigabit Ethernet, but Category 5E is recommended (for gigabit). As for the second part of the question, the answer is that it can only help, and it cannot hurt. The fact is that the weakest part of any category-5 link, are the patch cables used. I suggest that every one who is responsible for a network should use the very best grade of patch cable available. I highly recommend the Custom Category 6 Patch Cables which are "state of the art".

Podes usar Cat5 , 5E ou 6 em Gigabit, mas logicamente, quanto melhor os padroes de fabrico, melhor o desempenho.
 
desses termos n pesco muito, mas uma coisa é certa!
o meu portatil suporta Gigabit e eu ligo-me aos portateis dos meus colegas (k não o suportam) com um cabo normalissimo! :D
 
conspiracy disse:
desses termos n pesco muito, mas uma coisa é certa!
o meu portatil suporta Gigabit e eu ligo-me aos portateis dos meus colegas (k não o suportam) com um cabo normalissimo! :D


A ideia é ter o maior aproveitamento possível da porta Gigabit por isso quero o cabo mais rapido que possa existir para ligar directamente 2 pc´s, que qualquer cabo serve ja eu sabia. ;)

Cumps
 
"
A ideia é ter o maior aproveitamento possível da porta Gigabit por isso quero o cabo mais rapido que possa existir"

o cabo nao e mais rapido, a qualidade do cabo é melhor. não é necessário um cabo cruzado para portas gigabit ? as porta são autosense ? bom sendo autosense então um cabo cruzado tb funcionará :)

ou não? ainda não trabalhei muito com gigabit a cobre.
 
Back
Topo