1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Cabo cruzado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Blue_Wings, 3 de Junho de 2005. (Respostas: 19; Visualizações: 1708)

1. Blue_Wings

Blue_Wings Power Member

Boas,

Alguem me sabe dizer se já existe cabo cruzado de Categoria 6 ? para lan gigabit 10/100/1000 ?

Cabo normal para lan gigabit penso k é o de Cat 6 certo ?

MAs onde encontro o de Cat 6 cruzado ? ainda não o vi a venda :S

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

E k tal faze-lo em casa ? :P

EDIT: o cravar as fichas claro :P

3. danizito

danizito Power Member

axo q a melhor forma d arranjar um é mm fazê-lo...

4. amg_tech

amg_tech Power Member

depende, se ele nao arranjar alicate, e tiver q comprar um só pra cravar um cabo, nao vale mt a pena :)

5. danizito

danizito Power Member

epá eu n tenho alicate e csgui cravar fixas em 3 cabos...e já duram a bastant tp sp a ligar e dsligar d pc's... :p

6. Condez

Condez [email protected] Member

Para rede gigabit ethernet, usa um cabo cat.5e;

A vobis (por exemplo) deve ter.

Se tiveres alicate de cravar, podes sempre fazer-lo tu, pois sempre te sai mais barato.

7. Blue_Wings

Blue_Wings Power Member

Utilizo o 5e ? entao e o Cat 6 nao é melhor?

Se eu conseguir o Cat 6 de borla ?

Sempre pensei k o Cat 6 fosse melhor...

?

Link para fazer cabos: HOW-TO - Ethernet Cables

Última edição: 3 de Junho de 2005
  8. Procyon

Procyon Power Member

Encontrei isto... não sei se responde á tua dúvida... link

9. Blue_Wings

Blue_Wings Power Member

Obrigado :) a duvida principal mantem-se:

Podendo eu arranjar de borla os 2 cabos, Cat 5e e o Cat 6, kual uso para lan Gigabit entre 2 pc´s ?

10. Morpheus

Morpheus Banido

mais vale orientares um de cat 6 mas STP em vez do UTP ... tem uma vantagem é que simplesmente tens um shield em volta disso tudo e podes passar em zonas mais "conturbadas"... que eu saiba o Cat6 é e ainda continua a ser o aconselhado para gigabit Lan...

11. redalert

redalert Folding Member

utp 5e e 6 oficialmente suportam gigabit lan embora o 6 seja o mais recomendado. kanto a cabo blindado axo k a blindagem do cabo em si nao da grande ajuda kando é utilizado "clocks" tao grandes num cabo e a curta distancia (max 5-10 metros). é preferivel blindagem individual dos fios do cabo. penso k isso ja esta planeado pelo ieee. :)

[[]]

12. Tafinho

Tafinho Power Member

COF COF COF

Não existe cabos cruzados em Gigabit. A norma não o permite. Qualquer cabo direito terá de ligar 2 Activos de rede, leia-se 2 pcs.

13. Blue_Wings

Blue_Wings Power Member

:wow: :wow:

Entao nao posso ligar dois pc´s em rede usufruindo das capacidades Gigabit da board ?

:wow:

14. teknix

teknix Power Member

No site que o proxyon indicou ...

Podes usar Cat5 , 5E ou 6 em Gigabit, mas logicamente, quanto melhor os padroes de fabrico, melhor o desempenho.

15. Tafinho

Tafinho Power Member

Pelo contrário. Para ligares os 2 pcs usas um cabo normal.

16. Anubis

Anubis Power Member

Isso quer dizer que a norma de 1Gbit já é com placas com auto-MDIX?

17. Conspiracy

Conspiracy Power Member

desses termos n pesco muito, mas uma coisa é certa!
    o meu portatil suporta Gigabit e eu ligo-me aos portateis dos meus colegas (k não o suportam) com um cabo normalissimo! :D

18. Blue_Wings

Blue_Wings Power Member

A ideia é ter o maior aproveitamento possível da porta Gigabit por isso quero o cabo mais rapido que possa existir para ligar directamente 2 pc´s, que qualquer cabo serve ja eu sabia. ;)

Cumps

19. Tafinho

Tafinho Power Member

SIM.

20. WarLock

WarLock Power Member

"
    A ideia é ter o maior aproveitamento possível da porta Gigabit por isso quero o cabo mais rapido que possa existir"

o cabo nao e mais rapido, a qualidade do cabo é melhor. não é necessário um cabo cruzado para portas gigabit ? as porta são autosense ? bom sendo autosense então um cabo cruzado tb funcionará :)

ou não? ainda não trabalhei muito com gigabit a cobre.

Partilhar esta Página