Acessórios Cabo do carregador MagSafe a ir à vida...

O problema é que pela Internet se fala que é um problema de sobrecarga, pode ser da ficha... Bom para o Mac não deve ser.

Eu limpo com frequência o Mac e o cabo naquela zona, e não apanha muito sol.
 
Só se for no sentido em que está a passar mais corrente pelo cabo, e o mesmo aquece e faz o plástico mudar de cor.
Limpar os contactos só se for com algo não abrasivo e nada de quimicos agressivos, tem um banho/flash de ouro, não é suposto apanhar corrosão que aumente a resistência dos contactos.
 
Bem o meu 4 carregador foi a vida....90 euros para isto?? Carregadores oficiais da apple nunca mais, os outros ate se podem lixar passado uns meses mas ao menos nao pago 90 euros quando os da da marca sao produtos fracos...estragam me todos no mesmo sitio, em vez de reforçarem a parte que liga o transformador ao mac pois aquela saida é extremamente frágil para resistir a um uso intenso mas nao andam com a saida da mesma espessura que o cabo e passado umas utilizaçoes la esta o cabo todo lixado, 90 euros para durar menos de um ano?? fogo a quarta foi de vez e digo para mim que da apple nunca mais...

carregadores marca branca alguma ajuda ?
 
Última edição:
Troca-lhe o cabo....
Ou então tem mais cuidado, porque tmabem tens de andar sempre a enrolar isso para partir, ou então é mesmo fragil, o meu carregador(Asus) tem 5 anos, 4 deles, todos os dias a ser enrolado e desenrolado várias vezes pela universidade.
 
Acho que primeiro ele tem de ter mais cuidado com o cabo, dar cabo de um cabo em 1 ano, a culpa não esta só no cabo. O meu carregador a enrolar e desenrolar todo os dias só partiu ao fim de quase 4 anos e não tinha grande cuidado a enrola-lo.

Reparar é sempre uma opção, @malaik0 se os souberes reparar, é só comprar o cabo que partiu, que pelo de um carregador de marca branca arranjas os 4 carregadores, ou podes ate reaproveitar o que esta partido e fica com o carregador 10cm mais curto e não gastas dinheiro nenhum e ficas 4 carregadores.
 
Pedro dias a partir do momento que das 90 euros por um cabo e ele fica lixado em menos d um ano quer dizer q está mal concebido tão simples quanto isso, a única coisa q faço e colocar numa bolsa 2 vezes por dia não ando a pancada nem faço vincas...quando tu compras um carregador de um "portátil" que como o próprio nome diz e para ser sujeito a várias mudanças e pagas um balúrdio pelo menos deves receber alguma garantia q ele aguente pelo menos acho eu....os outros ainda dei mas desta vá fui a fnacccc e dei por mim a pensar que chega de dar dinheiro(balúrdio para o equipamento que é) por uma coisa mal concebida pois para isso compro marca branca e digo q o primeiro que veio junto do mac ainda durou uns anos agora estes novos meu Deus lixam se todos junto ao transformador...em vez de fazerem uma passagem resistente não colocam um fio fino logo a sair só transformador...

Vou tentar arranjar os q tenho mas tb vou procurar um de marca branca....engraçado é eu comprar um carregador de 90 euros e ter q ter todo o cuidado quando os meus dos outros portáteis todos que tive nunca se lixaram lol
 
Última edição:
Mas isso é um problema conhecido á anos e anos, é uma boa fonte de rendimento para a Apple lol..
Eu arranjava e não me metia com carregadores do chinês, podes acabar com portatil tostado, mas é uma decisão tua..
 
Sim eu vou tentar arranjar os q tenho mas depois vou procurar um d marca branca...sinceramente já tenho o meu Mac a mts anos (alturas que tinha que fazer km para comprar qq mac) mas não compro mais acho q está a perder tudo q tinha de diferente e a perder qualidade nem aconselho mais a comprar desta marca, carregadores é mais um exemplo que não tem lógica nenhuma mas pronto e desculpem mas essa história do cuidado não entra nesta equação pois os carregadores Mac são sujeitos as mesmas situações que os carregadores das outras marcas

Bem mas vou ver o quê posso fazer com os 4 que tenho :)
 
@malaik0 Enrolas assim? Se sabes que essa parte é sensível, é óbvio que tem de ter alguma folga. Há muita gente que não sabe enrolar correctamente.

20130308magsafe_winding3.jpg
 
Depois de ter um amigo que também viu o carregador dele a ir ao ar na zona do transformador recentemente e de eu ter começado a ver o meu carregador a acontecer isto na outra ponta:

UQH7mqc.jpg


... achei que finalmente estava na hora de encomendar e aplicar Sugru no meu carregador. Um outro amigo meu já me tinha falado várias vezes disto e já tem aplicado no carregador dele há uns anos e nunca teve quaisquer problemas.

Comprei um 8-pack para dividir com outros amigos e chegou apenas aplicar 1 pack para fazer o serviço todo (que pelo preço+portes fica a cerca de 2.35€/pack) e agora o meu carregador está assim:

79y4CST.jpg


Ao fim de no máximo 24h depois de aplicado o Sugru fica tipo borracha, pelo que é maleável (não em demasia mas mais do que o suficiente) e, sinceramente, só posso estar satisfeito pelo resultado final. Aconselho a toda a gente.
 
A Apple tem mesmo que mudar o revestimento dos cabos, é uma vergonha, o do MacBook de 2009 mantém-se impecável, agora o do Retina está uma desgraça, a borracha desfaz-se literalmente.
 
Pessoal, o meu carregador do mac (que tem 1 ano e meio) começou a descascar! Comprei o rMBP nos USA, mas também tenho Applecare (que só acaba em 2017). Tenho uma utilização normal, tenho cuidado de o enrolar (sem usar aquelas abas do transformador, mas sim a fazer uma laçada) e começou a abrir, tal como no post acima do Red_Acid (só que o meu já está um pouco pior). Acham que é possível a substituição ao abrigo do Apple Care?

------ EDIT -----

Confirmo que trocam ao abrigo da garantia (ou AppleCare). Trocaram-me o transformador e cabo magsafe sem qualquer custo! Ótimo serviço na Oficina dos Neurónios!
 
Última edição:
Boas, vou aproveitar este tópico. O meu cabo do magsafe descascou um bocado, está tipo isto mas com a limalha de ferro um bocado rasgada:

F8Q7X5OH6734WHC.MEDIUM.jpg


Será que existe algum problema de eu o continuar a utilizar? Por problema estou-me a referir á possibilidade de me queimar o Mac. Por enquanto selei o rasgão com um pouco de fita-cola (não tenho fita isoladora á mão).

@trocLas eles trocaram-te o carregador sem problemas na loja? Em que zona estava ele descascado? Eu ainda tenho applecare mas como o cabo se rasgou +/- a meio isto foi culpa minha, provavelmente esteve a suportar o peso da cadeira onde eu estava sentado e cedeu.
 
Isso não tem problema, nunca as de queimar o teu Macbook por causa disso, se o cabo partir deixa e carregar, e sim com fita-cola sempre protege mais, se conseguires por uma que seja mais grossa que as normais melhor porque vai ficar mais resistente.
 
Boas, vou aproveitar este tópico. O meu cabo do magsafe descascou um bocado, está tipo isto mas com a limalha de ferro um bocado rasgada:

F8Q7X5OH6734WHC.MEDIUM.jpg


Será que existe algum problema de eu o continuar a utilizar? Por problema estou-me a referir á possibilidade de me queimar o Mac. Por enquanto selei o rasgão com um pouco de fita-cola (não tenho fita isoladora á mão).

@trocLas eles trocaram-te o carregador sem problemas na loja? Em que zona estava ele descascado? Eu ainda tenho applecare mas como o cabo se rasgou +/- a meio isto foi culpa minha, provavelmente esteve a suportar o peso da cadeira onde eu estava sentado e cedeu.

Boas! O meu, com um ano e meio, ficou ligeiramente pior que o do Red_Acid (uns posts acima). Aconteceu do nada, tenho uma utilização normal/cuidadosa do carregador e fiquei surpreendido por ter acontecido. Levei à loja e na hora trocaram-me por um novo (apenas o transformador e cabo com MagSafe, o adaptador da tomada mantiveram o mesmo). Acho que se tens AppleCare, sempre podes tentar ver se te trocam. A não ser que esteja completamente desfeito e se note que foi por tua culpa/má utilização por tua parte.
 
Boas! O meu, com um ano e meio, ficou ligeiramente pior que o do Red_Acid (uns posts acima). Aconteceu do nada, tenho uma utilização normal/cuidadosa do carregador e fiquei surpreendido por ter acontecido. Levei à loja e na hora trocaram-me por um novo (apenas o transformador e cabo com MagSafe, o adaptador da tomada mantiveram o mesmo). Acho que se tens AppleCare, sempre podes tentar ver se te trocam. A não ser que esteja completamente desfeito e se note que foi por tua culpa/má utilização por tua parte.

Desculpem desenterrar.

A ti trocaram-te porque tens Apple care não?

Eu se comprasse agora um Macbook novo, não o tirava da caixa, não va o carregador um dia partir, ficar amarelo, ou pior a bateria do mac viciar, começar a entrar pó pelas tecla e entradas de ar....

Esta amarelo? Pintem de branco ou deixem estar amarelo, usem o mac, isso é um computador não é um filho, usem e abusem dele, se o carregador partir, ja mostrei que da para reparar e um novo comparado ao preço do mac não é nada.

PS: Não sofram de antecipação pelos problemas que aconteceram aos outros depois de três ou quatro anos.

Só para te dar um update. Cá está o meu carregador 8 meses depois.

1b27fd9130468868f1b73583096881ed.png


A pior parte? Descobri que a garantia não me cobre isto, mas cobria se eu tivesse lá trazido antes de rasgar e por estar amarelo.
 
Sim eu vou tentar arranjar os q tenho mas depois vou procurar um d marca branca...sinceramente já tenho o meu Mac a mts anos (alturas que tinha que fazer km para comprar qq mac) mas não compro mais acho q está a perder tudo q tinha de diferente e a perder qualidade nem aconselho mais a comprar desta marca, carregadores é mais um exemplo que não tem lógica nenhuma mas pronto e desculpem mas essa história do cuidado não entra nesta equação pois os carregadores Mac são sujeitos as mesmas situações que os carregadores das outras marcas

Bem mas vou ver o quê posso fazer com os 4 que tenho :)
Não sei do que falas. O MBP da minha namorada tem 5 anos e o MagSafe like new. O meu rMBP só tem 2 meses, por isso não posso comentar.
COntudo, a solução passa por dar uma dobra inicial folgada e depois prender o cabo nas patilhas. Never fails to me.
 
Back
Topo