Cabo HDMI 15 metros

katatonic

Banido
Boas pessoal.
Montei o meu home cinema (depois ponho fotos no topico apropriado) e precisei de um cabo HDMI de 15m para o projector, o qual comprei na *****. Apesar da cablagem ser boa, as terminações do cabo sao uma desgraça, ao ponto das entradas HDMI se soltarem e cairem. Ora, o cabo está inutilizado pq uma das pontas se estragou. Coo é óbvio não quero mandar um cabo de 15m para o lixo e comprar outro, por isso venho pedir se alguém me sabe dizer de lojas onde ponham outra ponta HDMI.

Mto obrigado.
 
Pelo que sei, não há lojas que façam isso, pois a dificuldade do processo faria com que a operação ficasse mais cara que um cabo novo.

Cumps
 
Pelo que sei, não há lojas que façam isso, pois a dificuldade do processo faria com que a operação ficasse mais cara que um cabo novo.

Cumps

Mas o cabo não foi nada barato. Sao 15 metros.
Todos os cabos que conheço dão pa pôr terminações em lojas especializadas, não entendo pq é que os hdmi não dão.
Até pq deve haver lugares onde se comprem cabos hdmi custom made. Se um gajo precisar de 25 ou 30 metros de cabo não acredito que hajam cabos desses comprimentos já feitos para venda.

Conhecem alguma loja boa de hi fi, av, que venda cablagens? E que façam os comprimentos a pedido pa terminações RCA ou whatever. Pode ser que me saibam orientar lá, mesmo se não fizerem pa HDMI.
 
A informação que em deram foi num forum de Hifi, e por pessoal ligado a lojas. Aparentemente o processo é mesmo bastante complexo, e só na marca. se é que o fazem pois em termos de € não compensa. E sim, já existem cabos feitos com quase todas as medidas possíveis e imagináveis.

Chateia a ***** para ver se reconhecem defeito do cabo.


Cumps
 
A informação que em deram foi num forum de Hifi, e por pessoal ligado a lojas. Aparentemente o processo é mesmo bastante complexo, e só na marca. se é que o fazem pois em termos de € não compensa. E sim, já existem cabos feitos com quase todas as medidas possíveis e imagináveis.

Chateia a ***** para ver se reconhecem defeito do cabo.


Cumps

Ok, obrigado.
O prob é que já nem tenho a factura/recibo de compra.

De qql maneira, e não querendo ser chato, isso que dizes não tem mta lógica. Acredito que assim o seja, mas lógica não tem nenhuma.
Então eles preferem fazer centenas de cabos de comprimentos que secalhar nem nunca os vendem ou vendem 1 ou 2 por ano, do que fazer cabos à medida? Dizes que o processo é complicado, mas se o processo é complicado, tb o é qdo eles fazem os cabos que vendem, né?
Isso do processo ser complicado é completamente irrelevante, eles têm de os fazer.. sejam custom ou por comprimentos pré definidos.


Edit: encontrei este tópico que explica todas estas questões:
http://www.avsforum.com/avs-vb/archive/index.php/t-640545.html
 
Última edição:
Não precisas de ter a factura... no proprio site, através da tua "account" consegues verificar as compras efectuadas...eu pelo menos consigo ver um disco rigido que comprei há quase um ano atrás...
 
Ok, obrigado.
O prob é que já nem tenho a factura/recibo de compra.

De qql maneira, e não querendo ser chato, isso que dizes não tem mta lógica. Acredito que assim o seja, mas lógica não tem nenhuma.
Então eles preferem fazer centenas de cabos de comprimentos que secalhar nem nunca os vendem ou vendem 1 ou 2 por ano, do que fazer cabos à medida? Dizes que o processo é complicado, mas se o processo é complicado, tb o é qdo eles fazem os cabos que vendem, né?
Isso do processo ser complicado é completamente irrelevante, eles têm de os fazer.. sejam custom ou por comprimentos pré definidos.


Edit: encontrei este tópico que explica todas estas questões:
http://www.avsforum.com/avs-vb/archive/index.php/t-640545.html

Esse tópico do avsforum corrobora tudo aquilo que me disseram então...

De qualquer forma, e como já te disseram, no site da ***** tens lá as facturas de todas as tuas compras.


Cumps
 
Esse tópico do avsforum corrobora tudo aquilo que me disseram então...

De qualquer forma, e como já te disseram, no site da ***** tens lá as facturas de todas as tuas compras.


Cumps

Sim, depois de ler o tópico entendi realmente o porquê daquilo que disseste. Nunca me passaria pela cabeça tudo aquilo que aprendi nesse tópico, impressionante.

Vou tentar então reclamar com a *****. Obrigado a quem me ajudou.
 
Back
Topo