Cabo rede partido - Alternativa

lordminimus

Power Member
Boa tarde,

à uns dias reparei que um dos meus ap´s estava a falhar, nunca tinha net.
Descravei e cravei o cabo em ambas as pontas e continuou igual.
Lembrei me então de fazer um teste de continuidade nos fios todos para ver se algum estava partido e deu resultado, o fio verde e branco está partido algures.
O cabo é complicado de substituir, tem mais de 20 metros e passa por varias divisões.

Existe alguma forma de meter o cabo a trabalhar sem o fio verde e branco?


Cumprimentos
 
Boa tarde,

à uns dias reparei que um dos meus ap´s estava a falhar, nunca tinha net.
Descravei e cravei o cabo em ambas as pontas e continuou igual.
Lembrei me então de fazer um teste de continuidade nos fios todos para ver se algum estava partido e deu resultado, o fio verde e branco está partido algures.
O cabo é complicado de substituir, tem mais de 20 metros e passa por varias divisões.

Existe alguma forma de meter o cabo a trabalhar sem o fio verde e branco?


Cumprimentos
Viva.

2 opções:

- Se sabes onde partiu, e se la chegas, cortas o cabo e compras uma uniao rj45, e cravas 2 fichas adicionais.
- Em cada ponta em vez do par verde. trocas pelo par castanho, ficas é limitado a nao utilizar equipamento POE.
 
Viva.

2 opções:

- Se sabes onde partiu, e se la chegas, cortas o cabo e compras uma uniao rj45, e cravas 2 fichas adicionais.
- Em cada ponta em vez do par verde. trocas pelo par castanho, ficas é limitado a nao utilizar equipamento POE.

Não faço ideia onde partiu, ja cortei um bocado de cada ponta mas ta igual.
Equipamentos POE como assim? Equipamentos que a energia passa pelo cabo rede? Se for isso, nao me interessa.
 
Última edição:
Não faço ideia onde partiu, ja cortei um bocado de cada ponta mas ta igual.
Equipamentos POE como assim? Equipamentos que a energia passa pelo cabo rede?
Viva.
Sao equipamentos que tem o transformador ligado ao cabo de rede que alimenta equipamentos na rede .
Isto é em AP ( ubiquiti por ex), equipamentos outdoor onde nao convém ter transformador a chuva, etc.

Sim, em vx de verde branco poes castanho branco, e vx de verde poes castanho.
 
Viva.
Sao equipamentos que tem o transformador ligado ao cabo de rede que alimenta equipamentos na rede .
Isto é em AP ( ubiquiti por ex), equipamentos outdoor onde nao convém ter transformador a chuva, etc.

Sim, em vx de verde branco poes castanho branco, e vx de verde poes castanho.
É suposto ficar limitado a 100mb?
o verde branco e o verde cortam se ou mete-se no lugar dos castanhos?
 
É suposto ficar limitado a 100mb?
o verde branco e o verde cortam se ou mete-se no lugar dos castanhos?
Viva.
O par verde, pode deixar de fora.
E sim como disse @MacGyver75 , ficas a 100mb.
Electromagnetismo. Se os pares estão entrelaçados da forma que estão é por um motivo. Ao mudar a disposição dos pares, alteras o comportamento do sinal no cabo.
 
Para ter gigabit tem que estar os fios todos bons então.
Acho estranho então porque aquele fio partiu e deixou de dar qualquer tipo de sinal. Não devia ficar com 100mb?
Qualquer das formas fica assim até poder trocar o cabo todo, o que vai dar uma trabalheira.
 
Para ter gigabit tem que estar os fios todos bons então.
Acho estranho então porque aquele fio partiu e deixou de dar qualquer tipo de sinal. Não devia ficar com 100mb?
Viva.
1 Sim e nao, o que conta e a disposição dos pares.
2 Os pares de transmissão de dados sao os verdes e laranjas. Basta um elemento de um dos pares e ficas sem comunicação.
A diferenças do 100 para 1000 é a disposição dos pares no cabo. Ao alterar os pares para transmitir sinal, alteras muita coisa dentro do cabo. Mais uma vx: eletromagnetismo, frequências etc.
Podes tentar mais uma coisa. Fazia-se isso a 20 anos.
Usa o par azul em vx de o laranja, e o par castanho em vx do verde. Isso é: onde estao os laranjas passa a azul, e onde estao os verdes ficam os castanhos. Nao garanto que fique a 1000, isso era a mais 20 e tal anos qd era raro ter rede a 1000, era a forma de ter duas ligacoes num so cabo.
 
Back
Topo