cabo RGB, vale a pena? (imagem)

PraetorianX

Power Member
Boas pessoal,

A minha duvida é a seguinte, eu tenho a ps3 ligada com o cabo composto+adaptador que vem de origem. ( Tenho um CRT):'(. Se eu comprar um cabo RGB daqueles que liga directamente a ps3 á Scart eu terei alguma melhoria na qualidade de imagem?

Obrigado
 


Edit: E nao se ponham a gastar dinheiro a toa, muitas vezes ve-se a venda cabos rgb q so por terem a indicaçao ps3 ja sao mais caros, mas praticamente qualquer cabo rgb da ps1/ps2 é compativel com a ps3.
 
Última edição:


Edit: E nao se ponham a gastar dinheiro a toa, muitas vezes ve-se a venda cabos rgb q so por terem a indicaçao ps3 ja sao mais caros, mas praticamente qualquer cabo rgb da ps1/ps2 é compativel com a ps3.

humm vou procurar nos acessorios ps2 entao. mas nao corro o risco de ficar com a imagem verde?
 
Não compliquem.

Cabos RGB podem comprá-los na GAME a 10€ (IIRC acho que nem isso)
Os cabos da GAME são feitos "in-house" (ou seja, não apenas os vendem como os produzem)
Os cabos tem um switch para alterar entre sinal PAL e NTSC, pelo que não se preocupem com ecrãs verdes no video.
A partir do cabo principal sai mais um cabo com dois jacks RCA stereo para ligar a umas colunas (muito util).

Funcionamento:
Tal como todos os cabos RGB, este tambem altera um pouco a geometria da imagem. Nos jogos com correcção de geometria não há problema, nos outros tambem não vai fazer muita diferença porque ao contrário de outros cabos que usei no passado, este não altera muito a imagem (Cheguei a usar um cabo durante anos que me escondia quase 5cm de imagem pela direita do ecrã!!!!!!!!!)(Curiosamente este cabo esconde a imagem pela esquerda (!?!?)......mas é muito pouco, talvez 1cm ou pouco mais.)

O switch faz o que lhe compete e evita termos que estar sempre a mudar cabos pelo que é um ponto muito positivo.

Os cabos RCA stereo são muito bem vindos, só é pena é serem mesmo RCA porque a maioria do pessoal usa colunas de PC que usam invariavelmente jacks de 3.5, mas tambem com mais um pequeno investimente de 3 ou 4€ compram dois adaptadores de RCA fémea/fémea e um cabo conversor RCA macho/jack 3.5 fémea (Eu usava este esquema quando usava o cabo RGB).

Logicamente, o cabo é compativél com a PSX, PS2 e PS3.
 
Back
Topo