Cabo RJ45 para passar junto à eletricidade

Marques93

Power Member
Necessito de passar 8 metros de cabo de rede na mesma calha que um cabo de eletricidade.

Estou a ponderar comprar um cabo CAT7 S/FTP por causa das interferências eletromagnéticas que pode originar.

A ideia seria ligar entre um switch Netgear GS308E-100PES e um computador fixo recente, no entanto pelo que estive a ler o cabo não pode ter ambos os conectores grounded, mas sim apenas um dos conectores.

Ligando a esse switch e ao computador, não estarão ambos os conectores ligados ao ground?
 
Acho que passar fios onde passam fios elétricos não seja boa ideia em termos de segurança. Com o passar do tempo os materiais desgastassam-se e poderão originar situações perigrosas.
 
Necessito de passar 8 metros de cabo de rede na mesma calha que um cabo de eletricidade.

Estou a ponderar comprar um cabo CAT7 S/FTP por causa das interferências eletromagnéticas que pode originar.

A ideia seria ligar entre um switch Netgear GS308E-100PES e um computador fixo recente, no entanto pelo que estive a ler o cabo não pode ter ambos os conectores grounded, mas sim apenas um dos conectores.

Ligando a esse switch e ao computador, não estarão ambos os conectores ligados ao ground?

Boas,

Verifica se tens espaço para passar um cabo de exterior, com revestimento mais expesso, e liga uma das pontas à terra.

Cumps.

Viva, aproveito que estou numa situação idêntica e tencionava usar os cabos sftp.

Qual a razão de ser grounded apenas numa ponta? Eu pensava ligar à terra os 2 keystone patch panels (ati e rack).

Obrigado
 
Já comprei o cabo e passei-o junto do cabo da eletricidade e não tenho interferências.
Liguei um aparelho de 2000W nesse cabo de eletricidade e mesmo assim o ping continuava estável e as velocidades dentro do contratado.
 
Boas,

Viva, aproveito que estou numa situação idêntica e tencionava usar os cabos sftp.

Qual a razão de ser grounded apenas numa ponta? Eu pensava ligar à terra os 2 keystone patch panels (ati e rack).

Obrigado

O ideal é ser nas duas, mas após ter visto tanta instalação sem 1 ligação sequer, ter pelo menos uma já é bom.

Cumps.
 
Back
Topo