Cabo SCART - ligação portátil a TV

underworld

Power Member
Boas pessoal, o meu portátil Targa traz 1 cabo que num extremo tem 1 SCART (daqueles dourados logo bons penso eu) e no outro extremo traz 1 macho amarelo (video) + 1 svideo para ligar à saída tv out da gráfica + 1 jack para o som presumo (ligar à saída para phones do portátil correcto?)

O problema é que a porcaria do SCART não encaixa na TV. Já estive a ver e este SCART dourado tem montes de pins enquanto o adaptador SCART que costumo usar e que funka tem poucos pins...

Será que aquele SCART cheio de pins só funciona na Alemanha (de onde vêm os portáteis Targa) ou o SCART é universal + pins - pins e tem de encaixar???
 
Boas ;)

Os Scarts por norma têm todos 21 Pinos!!! e as TVs que vi por cá, têm todas 21 entradas nessa mesma entrada Scart!!!

A Playstation por exemplo tem um adaptador para scart que realmente tem poucos pinos, tal como outras coisas, mas as TVs têm todas 21 pinos de entrada, penso eu!!!

Conta lá os pinos :D
 
nas 2 entradas que eu digo q são SCART na TV diz EURO AV...É SCART correcto? Na TV contam-se 20 ranhuras para os pinos, que é o nº de pinos q tem o SCART dourado, mas aquilo n encaixa bem e o portatil n etecta a ligação

qd ligo por SCART aquilo encaxa bem e o portátil já detecta ligação. Mas é 1 SCART com meia duzia de pinos, não tem pinos no meio, só nas pontas...?

acho que o melhor entáo comprar 1 cabo RCA para resolver o problema do som...
 
Tens razão são 20 pinos mais a cena de fora, ou seja 21 :D

Em relação ao n encaixar deve ser alguma cena que é um nadinha torta ou assim, daí n encaixar :)

Se funciona com um scart com menos pinos, usa um desses, já que o outro não quer encaixar bem :(
 
Back
Topo