Cabos de auriculares corroidos, como reparar?

Nazgulled

Power Member
Já ando com este problema há uns meses e tento sempre dar a volta mas não consigo. O que se passa é que os cabos dos meus auriculares correram com o uso e andar com aquilo assim não é muito confortável e não fica nada bonito.

Para verem melhor do que falo, vejam a seguinte imagem:


Já tentei colocar várias vezes aquela fita cola preta isoladora (acho eu) porque pareceu-me a que colava melhor, mas ao fim de uma semana já estava tudo descolado.

Alguém tem alguma ideia de como puderei reparar isto ao desenrasque? Não procuro nada rebuscado, apenas algo que disfarce a carroção dos cabos e que não fique desconfortável quando usar os auriculares. Algum material ou fita cola diferente que recomendem que irá certamente resultar?
 
Talvez usando "manga termoretráctil", que se vende em lojas de electrónica.
Mas seria necessário dessoldar os fios, para poderes enfiar a manga.

Se o fio for muito comprido, também dava para cortar as pontas "ratadas" e voltar a soldar os auriculares.

Destas soluções, eu preferia.... comprar uns phones novos.:wvsore:
 
Se essses auriculares não forem muito caros mais vale comprar uns novos. Não vale a pena a trabalheira, que nunca há-de resultar a 100%.

Os auriculares são dos equipamentos que mais facilmente se estragam com o uso...
 
@kzip
Obrigado pelas sugestões, mas dispenso ter que cortar os fios e voltar a solda-los.

Comparar uns auriculares novo está fora de questão. Neste momento não tenho dinheiro para isso. E eles custaram-me 100€ na altura (+- 4 anos atrás), são muito bons e eu curto bué deles, o problema é só mesmo o que veem na foto.
 
Pois... sendo nesse caso a melhor forma é mesmo cortar os fios e voltar a soldá-los. Se a fita-cola te encomoda (como seria no meu caso também) esta é mesmo a única forma. Mas atenção que a soldadura "caseira" está sempre sujeita a provocar ruídos na audição com os auriculares...
 
A fita cola só me incomoda porque está sempre a descolar, se não era me indiferente que tivesse fita cola. Eu estava mais à procura de alguma fita cola especial, diferente, que desse para remediar o problema e que não descolasse ou alguma forma de fazer com que a fita cola fica la e não sai, mas não estou a ver como.
 
Pois, mas há certas partes que não permite que seja pedaços pequenos porque esta mesmo corroido. Acho que a solução melhor vai ser eu colocar a tal fita cola preta bem esticadinha de uma ponta a outra com uma margem de 1cm até chegar ao corroido e depois na ponta, usar uma gotinha pequena de super-cola 3 próprio para borracha/plástico. Acham que iria dar?
 
Pegas em tinta pretade spray e pintas os cabos todos._.
Cobre logo aquilo ;)
Aquilo so sobresai porque a cor é mais viva que o preto,logo se pintares a parte toda do cabo,fica 5*****:_:
Cumps
 
Back
Topo