1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabovisão / Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NCravo, 9 de Setembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 3536)

  1. Boas Pessoal,

    Queria pedir a vossa ajuda para um problema que me está a acontecer visto ser um pouco leigo nisto.
    Possuo um acesso à net cabovisão e tinha o meu modem ligado a um router wireless Belkin. Funcionava na perfeição até ter formatado o meu portátil, deixei de ter acesso à net através do router. Este não conseguia detectar a ligação à net do modem.
    Entretanto tive em casa um outro modem da cabovisão e funcionava na perfeição mas agora tive de voltar a instalar o meu anterior modem e o router continua a não o detectar. O modem funciona na perfeição ligado directamente ao computador mas pelo router não consigo acesso à net.
    Só mais um pormenor, a primeira vez instalei o router num computador de secretária e agora instalei-o directamente ao portátil que o detecta na perfeição.
    Será que alguém me pode ajudar?
     
  2. JuSt_Me_AnD_yOu

    JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

    não percebi muito bem mas se o problema e nao conseguires aceder a net atraves do router tenta fazer reset ao modem
     
  3. Pois já tentei isso uma série de vezes e nunca consegui. O que eu acho estranho é que ele funcionava na perfeição antes de formatar o computador e também funciona bem com outro modem, só agora é que deixou de o fazer.
     
  4. nothing

    nothing Power Member

    Já experimentaste ligares-te ao belkin por cabo (ie, se der) e configurar a placa de rede manualmente e veres se está a funcionar? É que o modem funciona, só a parte 'sem fios' é que não. Assim tiras tudo a limpo.

    Já agora, tens placa de rede sem fios no pc, ou é daqueles dongles USB?
     
  5. O meu computador tem placa de rede sem fios integrada. Mas o problema não é comunicar com o router sem fios, isso ele faz. O problema é que o router não consegue detectar o modem, tem uma luz que deveria estar acesa constantemente e está a piscar o que significa que não consegue comunicar com o modem.
    Computador e router comunicam, computador e modem também. O que não consegue comunicar é o router com o modem.
     
  6. nothing

    nothing Power Member

    Já verificaste se não existe conflito de IP's entre o router e o modem?
    Em ultimo caso faz um reset ao router e reconfigura-o de novo.
     
  7. Desculpa a minha ignorância, mas a que se poderá dever esse conflito de ip's? Onde posso ver isso e o que posso fazer para resolver esse conflito?
     
  8. nothing

    nothing Power Member

    Geralmente os routers têm um IP para acederes à sua página de configuração. Alguns modems também têm esse ip a nivel de mostrar diagnósticos.

    Onde podes alterar isso? No modem, geralmente não podes. No router é só acederes à página de config (em princípio, 192.168.1.1) e procurares por lá onde mudar o IP.
     
  9. Ok, obrigado vou tentar então mudar o ip do router a ver se é disso.
     

Partilhar esta Página