• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Caixa 200/250€

Tu queres a Lian Li, vale mais dizeres isso. A guita é tua, é uma excelente caixa. :D

Tal como eu sempre quis a H500M, mas nunca na vida dava 200 paus por 1 caixa. Até que chegou a Black Friday e pronto...lol

Não leves a mal, mas pareces o clássico caso de "ouvi dizer que" e descartas toda outra opção...

Volto a insistir, o que vais gastar no Noctua D15 + sei lá quantas fans Noctua não se justifica. Mas a carteira é tua. :)
 
Por acaso é verdade o que dizes :)

Não, não levo a mal. É na boa...

Gosto sempre de ouvir as opiniões do pessoal.


A que eu queria mesmo era a S2, mas com fans Noctua.
Não sei, é se a performance é igual, inferior ou superior a lian li.

Se me souberes dizer isso...
 
Vê isto:

standardized-fans_cpu_p400a-review.png


https://www.gamersnexus.net/hwrevie...al-rgb-case-review-airflow-mesh-panel-testing

A P400A...:004:

:D
 
E a Lian Li O11 Air?

Com 3 fans de intake na frontal, 1 fan intake na Lateral e 1 fan exhaust top rear.

Parece ter boas temperaturas no Nexus

Vale a pena?
 
Estás mesmo inclinado para a Lian Li. Compra o que te faz feliz! Eu tenho uma e como já disse estou satisfeito.
Tens aí um exemplo. Discord, Spotify, YT e a navegar na net. Essas são as temps que tenho. (Todas as fans na mínima velocidade (Aio e as da caixa))
YTHlmvN.png


A diferença entre as caixas que mencionaste em temps, não é assim nada de extraordinário. ;)
6p8nci3
 
A que eu gosto mais é a Fractal Design S2!! Mas a S2 a nível de temperatuas do GPU são mais altas que as Lian Li.

Não gosto muito da versão Dinamic e XL por serem todas em vidro, gosto mais da Air que tem a frontal em Mesh.

Depois o Nexus diz que a Air tem o filtro de pó na frontal muito denso, que não deixa passar o ar...

Não á uma perfeita hahahahah


Isso está bom aí :)
 
Ya, já vi que sim.

A XL tem 167mm e o D15 é de 165mm, mas com a fan que fica por cima das memórias não sei se cabe na caixa.
Na minha atual caixa(Corsair Obsidian 450D) tinha o D15 no 6600k e a fan das memórias ficava a tocar no acrilico da lateral. Tipo a fan ficava mas para frente do que a fan do meio do cooler.

A XL é vidro, não é acrilico. No acrilico ainda fazia um pouco de pressão e conseguia fechar a caixa, no vidro não sei...
 
A meu ver as O11 foram feitas para Custom Loop ou Aio's, não para air cooler's enormes.

Edit: Portanto acho má ideia escolheres uma O11 visto que tens o D15. Não vai caber.
 
Também já pensei nessa...

Na XL com o D15 posso pôr a fan das memórias na traseira do cooler, perto da fan da traseira da caixa. Ou então optar pelo cooler Scythe Fuma 2 como disse o @sithdarklord.


Estive a ver uns reviews e parece muito bom. A medida é de 155mm, a XL pode ir até aos 165mm.


Que confusão que aqui vai por causa duma caixa hahahah
 
Se gostas mesmo da XL, vende o D15 e compra o Scythe. Ou então compras um Aio e fica um look mais clean a meu ver. Mas se não confias em Aio's, a opção certa seria mesmo o Scythe. Ou então compras uma caixa que suporte o D15 e pronto.
Algumas caixas que vi que suportam o D15 são:
Thermaltake View 71 TG 198~€
Corsair Carbide 275R 75~€
Fractal Design Meshify C 95~€
Cooler Master H500 100~€
 
Uma hípotese é mesmo isso que dizes. A XL com o Scythe. Não tenho o Noctua, já tive.

Na Meshisy S2 a tampa que cobre a fonte e os cabos dá para retirar, se quiser?

As temperaturas a nível de CPU estão boas, na GPU é que não. Mas se visse que estavam altas adicionava 2 fans de 140 no bottom para refrescar o GPU.

Nas especificações diz que cabem lá 2 fans de 140, mas já procurei e não vejo nada como colocar lá 2 fans. Obrigatoriamnete tem que sair essa tampa para instalar as fans.
 
Não é por nada, mas vais meter um bom cooler no processador, que é um 8 Core com 65W de TDP (não é nenhum monstro) e tens uma gráfica com um bom cooler também (as nitro costumam ser boas nesse aspeto) por isso acho que qualquer case boa vai servir perfeitamente!
Eu tenho uma H510i que, pelas reviews do GN podes ver que não têm as melhores temps, e não passo dos 75°C com as fans numa velocidade bem controlada, isto com uma Vega 56 e um cooler de 30€ num Ryzen 2600 a jogar jogos AAA e puxar pela gráfica ao máximo.
Vai pela que gostas mais que não há de haver problema!
 
Já tive só 7 fans de 120mm na caixa quando a comprei. 3 no aio a fazer intake, 2 no fundo intake e 2 no top exhaust. As temps estavam boas na mesma. Depois enchi o resto e pouca diferença fez. Se achas que a gráfica aquece demais, compra uma caixa que dê para colocares 2 fans no fundo a fazer intake. Mas se a caixa for boa penso que não necessites. @Rikatu
 
Acho que estou decidido, vou para a Meshify S2!!! É mesmo a minha cara :) assim já estou á vontade com o Noctua NH-D15 Chromax :)

Penso que fico bem servido!!

Penso em comprar umas fans da Noctua, tanto para intake como exhaust. Quais serão as melhores?

Serão estas "Noctua NF-A14 PWM Chromax 140mm"?
 
Acho que estou decidido, vou para a Meshify S2!!! É mesmo a minha cara :) assim já estou á vontade com o Noctua NH-D15 Chromax :)

Penso que fico bem servido!!

Penso em comprar umas fans da Noctua, tanto para intake como exhaust. Quais serão as melhores?

Serão estas "Noctua NF-A14 PWM Chromax 140mm"?

Parabéns pela escolha, só não a comprei porque como ia fazer 1 build rgb, ia gastar alguma guita nas ventoinhas e preferi a H500M que já traz 2.

Na escolha das ventoinhas, não te esqueças que a S2 tem a Mesh e o filtro. Convém ventoinhas de elevada pressão! Volto a fazer a mesma ssugestão:

Artic p14 pwm.

As Noctua NF têm 2.08 e estas são 2.4! Compras logo o pack de 5 por 30 paus!
 
Back
Topo