• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente caixa atx

oibaf99

Power Member
bom dia preciso de uma ajuda para uma caixa atx para o meu pc pois ao montar não estou muito satisfeito com muitos cabos la dentro e queria mais um airflow melhor, tipo e mais espaço, e está com muito ruido de vibrações do fan da cpu de origem do amd.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Depende da caixa que pretendo, até 60€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
ugrade a uma caixa

Caixa ATX BitFenix Nova Preto Janela Acrílica


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
até onde dar

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)


CPU: Processador AMD Ryzen 7 3700X 8-Core (3.6GHz-4.4GHz)
MB: MSI B450-A PRO MAX
RAM: G.Skill Kit 32GB (2 x 16GB) DDR4 3200MHz Ripjaws V Black CL16
GPU: Gráfica MSI GeForce® GTX 1660 SUPER VENTUS XS 6G
SSD: Disco SSD Kingston A2000 1TB M.2 NVMe 2280
PSU: BitFenix Formula 650W 80+ Gold
CAIXA: ATX BitFenix Nova Preto Janela Acrílica
EXTRA: 2x Ventoinha Arctic Cooling F12 PWM PST 120mm 5.90€


7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)

queria uma caixa que tenha mais espaço pois esta que tenho tem uma barra de ferro de cima abaixo para baias de discos, mas gostaria de ter assim, que tenha tipo mais 3 fans, 1 baia para Bluray ROM DVD ROM,
2x para HDD se tiver até 3 até e bom mas 2 já da para mim. e também tenha a parte atras da motherboard mais espaço tipo que tenha ranhura maior para esconder mais os cabos da psu, pois não é modúlar e tenho que enfiar um monte de cabos, para ter mais air vindo da frente da caixa.


tenho em mente a MAG-FORGE-100M gostei da caixa parece que é mais ou menos que pretendo, mas falta a baia para o tal leitor
 
Última edição pelo moderador:
Com rgb:

Lian Li Lancool 215 : €70 /Phanteks P360A : €70

Sem rgb e a cumprir os €60:

Phanteks P300A


ok... mas falta a baía de 5.25 polagadas por causa o BLURAY Player que tenho por isso as duas que citei tem essa baía, tem 3 fans extra mas nem tudo posso ter, até a parte que tapa a psu não tem nas 2 opções que dei.
 
bem sei que isto está algum tempo pendente mas estive a pesquisar, vi muitas opções de caixas atx a que uso agora com meu R7 3700x é esta caixa BitFenix Nova Preto Janela Acrílica, no entanto quero uma caixa que tenha airflow tenho 3 ventoinhas 2 na frente e uma atras, mas nas fotos ja dá para perceber que não esta bem esteticamente arrumada.

estou virado para a Nox Hummer ZX, queria uma parecida com esta com mais alguma opção mais económica que tenha tampa para a fonte e boa arrumação de cabos e airflow pois essa tem 3 ventoinhas e ja tenho mais opções para colocar,

o cooler vou comprar é o artic freezer 34 esports duo, vi que o be quiet! BK021 Dark Rock 4, vi uns videos é bom tambem, mas necessito de mais informações para poder escolher para ter um boas temperaturas poris nao gosto que passe de mais de 65ºc ou ate 70ºc

aqui tem as imagens:


https://ibb.co/j4QW1VX
https://ibb.co/dBLTXn3
https://ibb.co/vc5p5M9
https://ibb.co/4S5xzTH
 
Se o bequiet estiver ao msm preco, sigua esse...sem duvida. O Artir Freezer 34 Co arranja-se a 25€ o que acaba por sem um bocado imbativel.

Pessoalmente e para um CPU de só 8 cores iria para esse, não tens necessidade para mais.

Cps
 
Estou indeciso quanto a caixa preciso destes pontos:

- Tenha um Bom airflow - grelha que não entre muita poeira
- Tenha pelo menos 3 ventoinhas incluídas até 4
- Tenha espaço para arrumar cabos na parte atras da motherboard para um aspecto clean
- 1 bainha de 5,2" para drive de bluRay
- A mais barata que tiver.

porque muitas das caixas tem rgb com vidro tampando o ar frio ou ambiente de fora acho que não entra e não ajuda em termos de airflow.

baseado neste requesitos a Nox Hummer ZX tem, mas queria ver outras marcas mesmo que nao tenha bainha 5.2" vou usar noutra build o meu Q9400 que esta encostado.
 
Última edição:
Já é cliché recomendar esta caixa, tem um preço muito competitivo e é das melhores no fator de airflow que ultimamente é o que importa mais numa caixa e bate caixas mais caras nesse departamento.

Front mesh, 3 ventoinhas incluídas se n me engano. Design é mais pessoal mas eu pessoalmente n desgosto totalmente.

A dita cuja:

ATX MSI MAG Forge 100R Preta

 
Já é cliché recomendar esta caixa, tem um preço muito competitivo e é das melhores no fator de airflow que ultimamente é o que importa mais numa caixa e bate caixas mais caras nesse departamento.

Front mesh, 3 ventoinhas incluídas se n me engano. Design é mais pessoal mas eu pessoalmente n desgosto totalmente.

A dita cuja:

ATX MSI MAG Forge 100R Preta

e esta caixa?

ATX Kolink Observatory Lite Mesh RGB Vidro Temperado​

 
Se gostas mais do design dela digo que é uma boa opção.
É front mesh, que na minha opinião é indispensável para haver um bom airflow para uma melhor performance térmica e parece ser bastante competente em tudo o resto.
 
Bem já comprei o cooler artic freezer 34 esports duo, e está espetacular, temperaturas abaixo de 60ºc no máximo por agora depois de ter outra nova caixa ainda vai ficar melhor depois de umas configurações nos fans as velocidades muito melhor que o stock cooler que dava no maximo 85ºc.
 
Back
Topo