caixa externa pa disco sata 2?!

GrimReaper

Power Member
Pessoal gostava que me tirassem aqui uma duvida sff, pode parecer parva mas ñ tou mesmo dentro do assunto.

Existe alguma possibilidade de ligar um disco sata 2, como externo!? ou seja uma caixa externa que possibilite a ligação do disco por uma porta usb por exemplo assim como sei que existe para os discos IDE.

já agora a minha motherboard é uma P4V800-X da Asus, chipset VIA PT8237, tem duas entradas pa sata, mas de nenhuma forma ela me detecta o disco sata 2, um tecnico disse-me que a motherboard apenas suportava discos sata 1, sera isso certo!? achei um pouco estranho...


um abraço
 
Boas, podes de facto ligar o disco sata a uma caixa externa, desde que esta suporte ligações sata (como é obvio)...Depois podes ligar por USB2.0 ou Sata (denovo), dependo das ligações da caixa com o pc...
Por exemplo tens esta caixa : http://www.raidsonic.de/de/pages/products/external_cases.php?we_objectID=4163 , que te permite ligar um disco sata, ao pc por sata ou usb2.0 ... tens outros modelos que só dão USB2.0, ficando mais baratos... :)

Isso do disco Sata2 não ser detectado, não sei, mas penso que daria, visto ser retrocompativel (acho eu :S)
 
o disco teria de funcionar numa board com suporte para sata1.

por default eles vem definidos como sata1, para trabalharem em sata2 tens de forçar na motherboard se esta tiver suporte para tal.

logo na teoria qq disco sata seja de que geração for, deve trabalhar numa board com entradas sata de qq geração.
 
Back
Topo