1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caixa Mágica vai avançar com nova oferta no e-escolas em parceria com Inforlândia

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por compac, 15 de Abril de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 638)

  1. compac

    compac Power Member

    Descontente pelo facto de acreditar que a forma como o Programa e-escolas foi montado não permite a diferenciação da oferta Linux, já que o preço de aquisição é sempre 150 Euros, seja qual for o sistema operativo, Paulo Trezentos adiantou hoje que a Caixa Mágica vai avançar em parceria com a Inforlândia com um portátil Linux com placa gráfica dedicada. Embora ao mesmo preço de 150 Euros esta é uma proposta de valor que poderá atrair os estudantes para quem esta componente é importante, para usar em aplicações de trabalho ou mesmo no lazer.

    “A restrição de não poder mexer no preço nos computadores com open source é negativa porque não permite a diferenciação. Aliada a uma fraca promoção desta oferta é difícil vencer”, explica o responsável técnico da Caixa Mágica e investigador da ADETI que lamenta a fraca procura dos portáteis com Linux no programa e-escola.

    O portátil Insys da Inforlândia com Caixa Mágica vai integrar a oferta da TMN e inclui uma placa gráfica NVIDEA GeForce e, segundo Paulo Trezentos, tem a garantia de que o software integrado funciona a 100%.

    Para além desta nova parceria, Paulo Trezentos aproveitou a presença no VI Encontro Nacional sobre Tecnologia Aberta para anunciar ainda outras novidades da Caixa Mágica, como o suporte ao software do Cartão de Cidadão, e a continuação da aposta na formação com a repetição do programa de Estágios de Verão, a realizar entre Julho e Agosto, e da Caixa Mágica academia open source, onde serão colocados à prova os conhecimentos de 12 recém-finalistas de cursos de tecnologia.

    O responsável técnico da Caixa Mágica anunciou também a criação do primeiro mestrado em Open Source, já aprovado pelo Ministério da Ciência e Ensino Superior, e que avança já este ano em Outubro no ISCTE, com parceria da Universidade Aberta da Catalunha.

    http://tek.sapo.pt/4I0/815730.html
     
  2. Edu115

    Edu115 Power Member

    Isso já era previsto... Agora, specs do portátil é que não há.
     
  3. Tjqueiroz

    Tjqueiroz 1st Folding then Sex

    Pois.. Specs é que são precisas..
     

Partilhar esta Página