Caixa pc aluminio

Na frontal só ficou a faltar o botão do reset que já esta punçoado se repararem ate se nota nas fotos, quando ele vier é só fazer o furo e aplicar, e a drive que também esta feita é só montar
 
Trabalho de grande qualidade! Excelente projecto este.

Qual é a(s) ferramenta(s) que utiliza para obter este nível de detalhe nos cortes?

DSCN0656.jpg

DSCN0653.jpg

Continuação do excelente projecto.
 
Estranhamente a ferramenta que usei foi a lima das unhas da mulher(ninguém lhe diz nada senão sou um homem morto lol) que era a única coisa fina o suficiente para caber nos rasgos que fiz com o ticotico para dar o detalhe exato que tinha no espelho do leitor permitindo um encaixe perfeito dos diversos cartões.
 
Estranhamente a ferramenta que usei foi a lima das unhas da mulher(ninguém lhe diz nada senão sou um homem morto lol) que era a única coisa fina o suficiente para caber nos rasgos que fiz com o ticotico para dar o detalhe exato que tinha no espelho do leitor permitindo um encaixe perfeito dos diversos cartões.

Será que com um dremel e uma lima das unhas se consegue um acabamento semelhante? Ou a qualidade do trabalho final é muuuuito inferior? Vivo num apartamento e não tenho local para trabalhar com um tico-tico.
 
Eu também vivo num apartamento faço tudo na garagem, a dremel no meu caso não é a melhor solução devido a ser alumínio um pouco grosso imagino que para materiais mais finos se comporte melhor nomeadamente na chapa da maioria das caixas que é muito fina e é metal mais duro.
Quanto á qualidade do acabamento é um questão de paciencia e de muita lixa de agua que é o ultimo tratamento que faço mas os resultados são muito bons.
 
Bom projeto, os meus parabéns
Uma dúvida: como dobraste a chapa na frente (com um boleado/arredondado, ou seja, sem ser num ângulo de 90º)?
 
Eu também vivo num apartamento faço tudo na garagem, a dremel no meu caso não é a melhor solução devido a ser alumínio um pouco grosso imagino que para materiais mais finos se comporte melhor nomeadamente na chapa da maioria das caixas que é muito fina e é metal mais duro.
Quanto á qualidade do acabamento é um questão de paciencia e de muita lixa de agua que é o ultimo tratamento que faço mas os resultados são muito bons.
Depende do Dremel que uses, e dos discos, garanto-te que o trabalho é perfeitinho :)
 
Eu também vivo num apartamento faço tudo na garagem, a dremel no meu caso não é a melhor solução devido a ser alumínio um pouco grosso imagino que para materiais mais finos se comporte melhor nomeadamente na chapa da maioria das caixas que é muito fina e é metal mais duro.
Quanto á qualidade do acabamento é um questão de paciencia e de muita lixa de agua que é o ultimo tratamento que faço mas os resultados são muito bons.

Pois, mas no meu caso infelizmente também não tenho garagem...

Com isto:
http://www.leroymerlin.pt/Site/Prod.../Ferramentas-miniatura/Maquinas/14872011.aspx

(como diz o flak_7, com os acessórios certos)... e passando depois a lima e lixa de água será que conseguia fazer alguma coisa ?

Ou não existem discos que suportem bem o desgaste de abrir (p.ex.) uma lateral em alumínio e a solução passa sempre pelo tico-tico?
 
Achas que consigo adaptar facilmente esses acessórios ao dremel do link acima? Ou existem outros melhores para o efeito?
Esse tem 125W... não faço a mínima ideia se é suficiente para esse tipo de trabalhos ou não...
Procuro o melhor value for money... não queria gastar muito dinheiro mas também não quero uma coisa muito fraca e insuficiente para projectos futuros...
Algum que aconselhes e que possa comprar em loja física em LX?
 
Tas a falar do Dremel ou de comprar os acessórios ?

Os acessórios são universais, já trás o "adaptador" não me recordo do nome para aqueles discos mais "grossos"!
 
Bom projeto, os meus parabéns
Uma dúvida: como dobraste a chapa na frente (com um boleado/arredondado, ou seja, sem ser num ângulo de 90º)?
Obrigado a todos.
A chapa foi dobrada numa quinadeira com um punção e matriz redondos.

Depende do Dremel que uses, e dos discos, garanto-te que o trabalho é perfeitinho :)
Eu tenho uma rectificadora que é em tudo idêntica a uma dremel e independentemente do disco no meu caso como a chapa tem 3mm de espessura a rectificadora por ter muita rotação aquece demais o alumínio que por si só já é um material muito macio e empapa e prende qualquer disco que metas não quer dizer que não se faça mas é mais fácil com o tico-tico.
Sirfideo essa dremel que mostraste para o que tu queres e os materiais que vais trabalhar é o suficiente agora não estou a ver a fazeres isso no quarto é que esses trabalhos fazem muito pó e sujeira mas ai tu é que sabes
 
Testa um Dremel a sério e com discos a sério e depois diz algo, já agora a forma como se corta também ajuda.
Uma "dremel a serio" eu nunca experimentei mas a minha rectificadora tem 900W, dificilmente alguma dremel terá metade dessa potencia bem como os discos usados são de uso profissional que eu trago da oficina onde trabalho, possivelmente é então falta de jeito minha.
 
A minha experiência é como disse aço inox 2mm não empapava .... E mais razão me das quando dizes que aquece demais o alumínio, logo, com o dremel não vai aquecer tanto e vai cortar melhor...
 
Back
Topo