Caixa PC em Madeira - 1º Projecto [Fotos FINAIS - post 292]

Antes de deixar morrer isto ainda mais vou apenas mostrar o pouco que fiz, no pouco tempo que dispunha, pra XLparty com a esperança de ir lá no domingo.

Foi apenas colocar as peças metálicas na parte de trás das slots PCI. Nada de especial mas pra não ficarem com a sensação que acabou com a fica cola

img447yr1.jpg



img441jk5.jpg


img442hu2.jpg



img445sh3.jpg



img446lv5.jpg


Escusado será dizer que a qualidade está péssima, mas este telemovel também não dá muito mais....

Talvez em Fevereiro, depois dos exames, ressuscite isto para acabar o compartimento inferior dos discos.
Ou então, quem sabe, dá-me na telha e faça uma coisa nova....


Fiquem bem
 
Obrigado:D


Já agora inspiraste-te na Antec P182 special edition ( http://www.pcper.com/images/reviews/563/2-p182SE_open.jpg ) ?

Eu não copiei nenhuma caixa em concreto.
Normalmente costumo ver reviews de algumas caixas e para ter ideia de fazer o que fiz muito provavelmente andei com uma caixa parecida a essa, ou mesmo essa, na cabeça.

A grelha superior por acaso parece parece copiado mas só a fiz para arranjar maneira de tapar um pouco mais a o buraco da ventoinha e pra não ficar uma coisa rectangular, assim, seco...


Mas por acaso essa caixa da antec é muito porreira.

Fica bem
 
Espectacular sem dúvida.

A fonte parece estar a flutuar presa apenas por parafusos.
COlocaste algo debaixo dela ou estás a forçá-la?

Essa borracha preta era o que vinha na caixa do lagarto?

Essa caixa ficou mt bonita.

Gostei dessa zona inferior onde colocaste a fonte. Ainda podia ser aproveitada
para lá meter uns tubos e uma bomba de água. Muito muito fixe.

Parabéns
 
Desconhecia este projecto, vim aqui parar pois o título estava na página principal do fórum na altura em que a abri e o título chamou-me a atenção.

Caixa de madeira? Deve ficar lindo deve...

No entanto fiquei completamente boquiaberto com o que vi!!!

Nunca pensei ver uma caixa destas com uma qualidade tão grande, simplesmente fantástica.

Parabéns.
 
Desde já agradeço.

Eh, tem graça que quando digo que tenho uma caixa em madeira muita gente ri-se e diz "deve estar uma coisa esperta". LOL.
Realmente a nivel geral estas caixas não têm lá grande fama. Os maus projectos também ajudam a isso... Enfim.


A fonte parece estar a flutuar presa apenas por parafusos.
COlocaste algo debaixo dela ou estás a forçá-la?

Ele está "enterrada" 16mm dentro do MDF, e como está justa (pouca folga) em cima e em baixo ela segura-se sem problema mesmo sem os parafusos. Os parafusos só certificam que ela não sai do sitio.


Essa borracha preta era o que vinha na caixa do lagarto?

Sim, é um tipo de esponja pra absorver o ruído.


Gostei dessa zona inferior onde colocaste a fonte. Ainda podia ser aproveitada
para lá meter uns tubos e uma bomba de água.

Foi criada para colocar disco, mas dá pro que for preciso. Na lan party arrumava lá cabos e os ratos. Lol.
O que vou fazer é uma caixa individual para colocar os discos. Dado que me sobrou esponja vou utiliza-la para absorver os ruidos do discoe colocala nesse sitio.
Só falta mesmo isso pra condizer com o resto da caixa.


Tenho outro projecto na manga, mais dificil, mas não teho mesmo tido tempo pra ele (e paciência). Outro problema é que já tenho uma caixa que é ideal pra mim, logo, o que me leva a fazer uma caixa novinha quando não preciso nem tenho hardware pra ela?

Isto veio-me à cabeça quando chego a altura de comprar peças pra fazer o modding. Gastar 100€ pra encostar a um canto? Andamos em crise :-D
Realmente só se for pra vender, pois pra mim não irei necessitar. A ver vamos.

Fiquem bem
 
devias ter escolhido uma madeira mais classica e teres deixado a parte de fora com a propria cor da madeira. ficava mais porreiro se metesses um painel de acrilico e slevares cabos etc . mas tu e que sabes cumps

ps: nao sabia que existia fresadoras para madeira :D
 
Bem, essa frontal dá um show mesmo. Lindo mesmo, simplesmente um grande projecto de madeira..

Vou já ao pinhal cortar uma arvores e arranjar madeira para fazer uma dessas..:joker:
 
PC

Bem, gostei do que vi.
Estou no 11º ano do curso de informática e tenho que fazer um Prova de Aptidão Profissional, e estou a pensar fazer um pc em madeira também.. Estou a basear-me no teu pc (espero que não te importes).
Mas estou com algumas duvidas :
Como fixas-te a grelha na frente do pc?
Onde comprastes as tampas das drives de cds? os avanços. :P:P
 
Bem, gostei do que vi.
Estou no 11º ano do curso de informática e tenho que fazer um Prova de Aptidão Profissional, e estou a pensar fazer um pc em madeira também.. Estou a basear-me no teu pc (espero que não te importes).

Olá viva.
Não me importo nada que tenhas como base o meu projecto. Se te for útil então força.

Como fixas-te a grelha na frente do pc?
Não está fixa, está pressionada contra a frente por uma peça que se encontra na parte de dentro. Uma peça pra cada filtro/grelha.
A peça pressiona os filtros e estes pressionam as grelhas. No meu PDF é da página 62-66.
Para veres como funcionam é na página 78.
Há muitas maneiras de fazer o mesmo efeito, só é preciso puxar pela imaginação.

Onde comprastes as tampas das drives de cds?
Não foi comprado, foi fabricado.
PDF, pag 21-22.



Está de mais. Parabens!
Obrigado :)


P.S.- O PDF encontra-se na minha assinatura. Já está a funcionar novamente, é que tinha sido eliminado automaticamente.

Fiquem bem.
 
Última edição:
Pra quando tiver tempo e dinheiro pra fazer uma caixa e deixar uma das duas encostada a um canto.

Por enquanto tenho o desenho e alguns teste em madeira feitos.

Cumprimentos.
 
Bem quem diria que saisse uma caixa assim tao perfeita...

Posso diser que no inicio quando vi o teu projecto nao achei nada de especial (pag.1) mas agora depois de pronta ...


Amigo tens uma caixa linda...eu pelo menos gosto...Essas cores brilhantes etc...

Tens muita cabeça para isso

Adorei!!!! Parabens!!!

Continua assim..Espero 1 ainda melhor:001:
 
Back
Topo