Caixa Toda Em Acrilico

_NoDe_

Portugal@Home Member
Trabalho numa loja de informatica , e comercializamos caixas em acrilico , mas como é obvio sao carás , a nossa ideia seria , ir a uma loja de acrilicos e encomendar os acrilicos com as medidas de caixas de computadores e nós propios fazermos as caixas.

Observações , penso que não so ganhavamos mais , como seria mais barato para o cliente.

Axam que isto pode ser possivel ?


Existe algum site que de dicas de como construir caixas em acrilico, que quantos acrilicos vamos precisar etc.


Obrigado Malta
 
Rondam mais ou menos os 90 € 100 € , com ventoinhas. de Momento nao temos nenhuma na loja , os fornecedores nao têm , mas mesmo em outros sites tenho visto a rondar estes preços.

A não ser que existam fornecedores com muitos bons preços o que eu desconheço.
 
Última edição:
plásticos do sado vendem acrilico já cortado conforme medidas dadas pelo cliente, costumo la comprar para laterais de cxs que é o mod mais utilizado pelo pessoal.

Quanto a saberes as medidas, isso basta usares uma cx normal em alumínio e retirar dai as medias. o pormenor que mais preciso atenção é a zona frontal das baías , para fazer o esqueleto aonde são fixos os Hd´s e drives ópticas.

Quanto ao preço, eh pá depois de comprarem o acrilico, depois vosso trabalho montar isso, não sei se compensa. Estes trabalhos em acrilico compensam qd é o próprio cliente fazer isso pelo gosto do modding
 
Axam que compensa em termos de Preço de material , provavelmente o preço de todo o acrilico nao deverá compensar o que acham ?
 
boas eu comprei uma placa de acrilico 50*50cm, 3mm d espessura e custou-me 7,50€. dps perguntei o preço de 1m por 50cm e fiva a 15€ de 3mm tambem!!! pá mas como vosses sao uma loja acho k tem desconto!

cumpz
 
Espessura do Acrilico, Quanto axam que deve ser a espessura ?? 3 mm chega , para suportar o peso do computador , vou tentar desenhar todas as partes que necessito no google sketchup, ja com mas medidas certas de todo o acrilico que ia precisar , depois mandava prá fabrica para eles me darem o orçamento.

1ª Duvida - Será que eles tambem fazem lá os buracos pa meter os parafusos?

2ª Duvida - Se calhar peço tambem uns recangulos de acrilicos furados , para fazer as unioes das placas de acrilico da caixa, ou seja esses bocados iam servir como se fosse parafuso mais "porca".
 
boas ...
eu estou a fazer uma caixa em acrilico com um colega meu ...
nao compença nda ...
ele com a brincadeira ja gastou mais de 150€
o acrilico tem q ter pelo menos 8mm de espesura no interior e traseira e frontal e pelo menos 5mm
para as laterais ...
o meu colega gastou a volta de 85€ na plasticos do sado (sao uns ladroes)
eu axo que nao compença
e nao se faz uma caixa em acrilico assim da noite po dia...
digo-t que de certeza a trabalhares todos os dias das 12.00 ate as 16.30 17.00 demoras pai 3 semanas ou um mes a fazer a caixa ...
eu com o meu colega ja tou a trabalhar a 2meses das 16.00 as 21.00 e o meu tio trabalha em acrilico...
portanto vela
eu que desde que me lembro tenho acrilico nas maos e demoro 2meses olha tu quanto e que demoraras ...
eu digo que nao compença
mas isto é so a minha opiniao ...

cumps... :kfold:
 
boas ...
eu estou a fazer uma caixa em acrilico com um colega meu ...
nao compença nda ...
ele com a brincadeira ja gastou mais de 150€
o acrilico tem q ter pelo menos 8mm de espesura no interior e traseira e frontal e pelo menos 5mm
para as laterais ...
o meu colega gastou a volta de 85€ na plasticos do sado (sao uns ladroes)
eu axo que nao compença
e nao se faz uma caixa em acrilico assim da noite po dia...
digo-t que de certeza a trabalhares todos os dias das 12.00 ate as 16.30 17.00 demoras pai 3 semanas ou um mes a fazer a caixa ...
eu com o meu colega ja tou a trabalhar a 2meses das 16.00 as 21.00 e o meu tio trabalha em acrilico...
portanto vela
eu que desde que me lembro tenho acrilico nas maos e demoro 2meses olha tu quanto e que demoraras ...
eu digo que nao compença
mas isto é so a minha opiniao ...

cumps... :kfold:

Pois é acrilico é preciso ter muita calma a trabalhar nele e muito jeito ao minimo descoido ja esta estragado.

Cumps.
 
Pois é acrilico é preciso ter muita calma a trabalhar nele e muito jeito ao minimo descoido ja esta estragado.

Cumps.

boas ...
so para te dizer ...
eu que ja pego em acrilico desde puto
com esta caixa ja tive que meter 30€ do meu bolso pa uma laterar e para um topo que estraguei...
e que se estala ou cortas mal nao da para por betume ...
ou fazes para remendar ou arrumas po canto e compras outra chapa ...
e se riscar nao se tira os riscos com duas tretas e axo que ninguem compra uma caixa riscada...
opa eu axo que nao compença com os custos e o tempo...

cumps.... :kfold:
 
E vocês não têm acesso a uma CNC ou corte a laser?
Não é particularmente caro e ficam com cortes muito bons ... e poupa-se tempo e dinheiro...
 
Pois , penso que têem razão , o melhor mesmo e comprar já feitas , pelo menos para a loja.

Cumpts e obrigado a todos.
 
pois tabem axo , porke se fazes alguma coisita de mal como um furo ou partir um cantito fikas logo sem 20€ na mao!!!


é muito arriscado!!!!!!!


aconselho-te a comprares uma caixa em acrilico ja toda feitinha pronta a montar!!!~


cumps...boa sorte
 
Já agora não conhecem sitio que vendam caixas destas para montar ? Venda ao publico ou mesmo para revenda.


Cumpts
 
Back
Topo