Calcário

Lee

Power Member
Boas ppl,

Tou a utilizar água destilada, anti-congelante e glow motion e começo a notar uma pequena quantidade de calcário...o que devo fazer?...Juntar calgon? :D
 
Pois o problema é que na semana inicial em que montei o wc utilizei agua da torrneira so pra experimentar, e deve ter sido disso.


observas calcario onde? depositado no fundo do deposito ou "colado" a algum componente?

Vejo um pouco depositado no fundo do aquatube...
 
Lee disse:
Pois o problema é que na semana inicial em que montei o wc utilizei agua da torrneira so pra experimentar, e deve ter sido disso.
(...)
Vejo um pouco depositado no fundo do aquatube...

Pode ter sido disso mas acho que nao houve tempo de formar tanto calcario de modo a que seja visivel. experimenta substituir o liquido de refrigeracao por agua destilada de pH elevado (6 a 6.5) e pouca mineralizacao mais um anti-biotico kalker (anti algas e outros...) disponivel nas lojas de "peixes". :)

[[]]
 
Última edição:
Lee disse:
E mm que haja partes com calcário vai fazer com que este se dílua?

nesse caso so com soda caustica. :D tenho duvidas se isso é mesmo calcario ou nao visto que tens ai uma grande "mistela" nesse liquido de refrigeracao. :) usa uma aUguinha dentro dos parametros k enunciei acima e ve no k da. ;)

[[]]
 
Vou mudar a água pra ver no que dá...

senão...

vou adicionar mais uma sustância à mistela...SODA CAUSTICA :lol:
 
Lee disse:
Boas ppl,

Tou a utilizar água destilada, anti-congelante e glow motion e começo a notar uma pequena quantidade de calcário...o que devo fazer?...Juntar calgon? :D

isso k tu notas nao é calcario, é um reagente que o anti congelante tem que fica branco em contacto c o ar, serve principalmente para detectar fugas :D
 
tamos aqui todos a rir mas o hommem eh que tem uma fuga no sistema dele :004:
Quanto aos corantes e reagentes tb sou contra!
Abraço!
 
eu a unica coisa k uso é o ACfluid...
desde k entupi o HV2 com tantas algas k lá tinham nascido... málditas!! tava eu mto bem, XP2500+ com 2V em cima a full e dum momento para o outro akilo entope...
ACfluid limpou logo akilo e elas nunca mais voltaram a aparecer...
 
Back
Topo