Calculadora em Visual Basic

kAyRA

Power Member
Olá

A dúvida é básica, mas precisava que me dessem uma ajuda, uma vez que estou a começar no VB.

Na calculadora do windows, a clássica, que toda a gente conheçe, quando faço uma conta, por exemplo, 2 + 2, e de seguida faço uma nova soma, +3, antes de carregar o três e depois de carregar o +, apareçe de imediato o resultado da conta anterior.

A minha pergunta é, qual é o pedacito de código que me está a falhar nesta parte.

Não sei se me faço ententer... espero que sim.
scare.gif


Thanks in advance.
 
Quando eu estava a fazer a minha em pascal, o que fiz foi usar uma variável para saber se era o primeiro valor que se estava a introduzir, e outra para saber se ja tinha apresentado resultado ou não (as duas Boolean). Depois disso foi so jogar com if's .
 
Tens de ter em conta que ao clicar na operação deve de calcular logo o que está para traz, fazer o output gravar essa informação numa variavel de caracter temporario e continuar.
 
Tens de mandar o resultado das operações de soma etc. temporáriamente para uma vareável antes de fazer display no ecran.

Só quando fizeres o total de todas as operações dás instrução para que a informação dessa vareável seja mandada para o ecran.
 
Back
Topo