Calculadoras Gráficas

Há alguma calculadora que leia formato .doc?

Tenho um documento com cerca de 200 páginas que preciso de levar para exame.

Não tenho limitações marca/modelo, pois na minha univ. não ligam a isso.
 
na ti há um software que converte docs, xlss, etc para formatos possiveis de ler na calculadora (tou na dúvida é se é só para o ti-89)
 
na ti há um software que converte docs, xlss, etc para formatos possiveis de ler na calculadora (tou na dúvida é se é só para o ti-89)

Também há para as Ti-83/84 plus, o Ti-Connect, mas tal como para essa é convertido no pc para poder ser lido na máquina.
 
Última edição:
Ora bem, vou entrar em Setembro para o 10º ano e para uma nova escola (Secundária de São João do Estoril). Nesta escola disseram ao meu pai que as Texas eram uma porcaria (pelos vistos porque não são muito boas no cálculo de funções...) e que a Beltrão Coelho (representante da Casio em Portugal) dava descontos na compra das calculadoras na escola. Disseram também que não valia a pena comprar já agora porque vão sair uns novos modelos da Casio em Setembro.

1 - Alguém tem conhecimento destes novos modelos?
2 - Alguém que esteve/estava/tem conhecimento desta escola e sabe como é que tudo lá funciona com esta história das calculadoras?
3 - Os descontos feitos por estas empresas costumam ser de +- quanto %?
 
Essas recomendações são uma comédia pegada.

Seja como for compra o que toda a gente usar. As diferenças entre aparelhos diferentes não compensam andar a inventar.
 
Ora bem, vou entrar em Setembro para o 10º ano e para uma nova escola (Secundária de São João do Estoril). Nesta escola disseram ao meu pai que as Texas eram uma porcaria (pelos vistos porque não são muito boas no cálculo de funções...) e que a Beltrão Coelho (representante da Casio em Portugal) dava descontos na compra das calculadoras na escola. Disseram também que não valia a pena comprar já agora porque vão sair uns novos modelos da Casio em Setembro.

1 - Alguém tem conhecimento destes novos modelos?
2 - Alguém que esteve/estava/tem conhecimento desta escola e sabe como é que tudo lá funciona com esta história das calculadoras?
3 - Os descontos feitos por estas empresas costumam ser de +- quanto %?

os da escola sao uns Comprados ou entao era um distribuidor que estava a falar com o teu pai
 
nao é bem assim por exemplo na escola onde ando (colegio internato dos carvalhos) eles aconselham a comprar as casio com ou sem cartao de memória porque dizem ser mais fáceis de trabalhar e todos os professores de lá tem casio...

mas nao somos obrigados, podemos comprar as que quisermos, mas se comprar outras marcas e nao soubermos mexer nelas, os profs nao nos ajudam...

em descontos, quem quisesse comprava pelo colégio e em relação às lojas cá fora, tinhamos um desconto de cerca de 30 euros...

há uns colegas meus que tem texas e eu acho as casio mais simples, pois tem um menu com icones grandes e acho que estao melhor organizadas... mas eu mexi nas dos meus colegas mas nunca a fundo, por isso posso ter uma impressao errada...
 
Boas pessoal,
Então é assim, eu tou no 10º ano e andei a ver se alguém me emprestava uma, visto que não conheço ninguém(e é sempre melhor não estar dependente), está naquela altura :D
Precisava de uma calculadora gráfica, que não excedesse os 140€(a não ser que valha muito a pena) e que tivesse memória RAM boa(que desse para uns jogos e não só :P).
Quero uma que me dê para o máximo tempo possível(penso tirar um curso de informática no futuro) e claro que seja compatível com os exames nacionais(Aprovada p'lo ME).
Penso que o montante chegue e sobre para uma boa calculadora, que acham?
Andei a ver de uma TI-84 Plus Silver Edition por 140€(64KB de ram e 1.54MB de memória interna, se não me engano) na Worten. Acham que é boa? O preço está bom?
Aceito sugestões, dou preferência ás TI ;)
Cumps e obrigado desde já :001:
 
Estou no 11º e tenho a TI-84 plus normal e estou satisfeitissimo! Quanto à silver edition tem mais memoria que a normal! Dá para muitas Apps, programas de Ram, jogos, etc. Avança para essa! Agora não te ponhas a jogar muito nas aulas senão os stores fazem-te um "resetinho" à maquina... :x2:
ps: se fores para outra TI lembra-te que só podes usar máquina grafica da TI-89 para baixo (não incluida)
 
Sem dúvida uma TI-84 Plus (tenho uma e serve perfeitamente) ou uma TI-84 Silver Edition (tem umas coizitas a mais - RAM, apps, etc.. nada de especial). ;)
 
Obrigado a todos pelas respostas rápidas!
Cada vez mais estou inclinado para a TI-84 Plus SE...

tenho uma antiga ti 83 plus e para o que é serve.
Isto das calculadoras XPTO para o secundário é uma ilusão.

Sim, eu percebo mas é que queria que ficasse já para a Universidade, pois penso tirar um curso de Engenharia Informática.
É mais por isso ;)

Cumps :)
 
Eu tenho uma Casio fx-9860g sd e estou bastante satisfeito. É muito mais simples de trabalhar que as Texas.

A considerar na Casio: cartão SD

A considerar na Texas: aplicação chamada "Notefolio"

Cumps'
 
tenho uma antiga ti 83 plus e para o que é serve.
Isto das calculadoras XPTO para o secundário é uma ilusão.


Não concordo minimamente com esta afirmação.

Acho que fazes muito bem em comprar a melhor maquina que poderes até onde a carteira permitir, eu sinceramente usei muito mais a calculadora nos meus 3 anos de secundário que agora na faculdade, (onde nem se quer a posso levar para os testes).

Mais importante que a capacidade para os jogos, é importante ver a rapidez de processamento, pois há maquinas que demoram mais tempo para traçar um gráfico, calcular um zero, um ponto te intersecção, (isto falando apenas em coisas simples), etc... Rapidez essa que embora não varie muito de modelo para modelo, mas numa situação de teste mais intensa, pode ser a diferença entre te enervares ou não...:D (lol).

Uma vez que pretendes seguir para o ensino superior fazes bem em comprar já uma maquina a contar com isso, pois como viste não são nada baratas.

Eu tenho uma Texas Ti-83 Plus, há 6 anos e estou super satisfeito, aconselho a comprares uma Ti-84 plus, (evolução da minha).

Cumps...
 
Já ouvi falar muito (e bem) das TI-Nspire. Custa praticamente o mesmo preço da TI-84 (~140€), mas tem MUITAS mais funções e um ecran maior e de maior resolução. Também acabei de entrar para o 10º ano, mas (infelizmente) não a vou poder ter porque na escola onde estou só querem Casio...
 
Também estou no 10º Ano e queria uma calculadora que desse também para a Universidade. Queria que não passasse dos 150euros, e fosse aprovada pelo Ministério da Educação.
Gostaria de receber propostas de maquinas com estas condições, com cartão de memoria e sem cartão de memoria

Obrigado
 
Back
Topo