Calcular Potencia para PSU

arkarna

Power Member
Boas, precisava de uma ajuda. (Óbvio).
Tenho um Pc com as seguintes especificações
Motherboard - PC-DL Deluxe (tem 6 usb, 2 firewire, placa de som, placa de rede)
Processadores - 2 Xeon 2.8
Torre - 3d aurora da gygabyte (3 ventoinhas)
Psu - 450W
grafica - Nvidia 6600
Som - SB X-Fi Fatality
Ram - 4Gb Kingston 333 (4 sticks de 1 gb)
Discos - 4 Satas (2 de 320, 2 de 200)
Drives - 4 Gravadores dvd Lightscribe
Este Pc é de trabalho, inicialmente só tinha 2 satas e funcionava bem, mas agora adicionei mais 2 e faz mtos reboots inesperados, desliguei 1 e funciona bem. Procurei calculadoras para calcular a Potencia para a PSu, mas as que encontrei não possuiam o meu Hardware.
Conseguem-me dizer uma forma de eu o calcular, ou de sugerirem-me 1 PSU porreira, que aguente com tudo isto e mais alguma coisa que possa querer adicionar.

Obrigado desde já pela vossa preciosa ajuda.
 
Obrigado, pesquisei uns quantos na net, mas nunca pensei em ir ao fabricante da motherboard.
Agora, aproveitando este Post a asus recomenda no minimo PSU 750W. Recomendam alguma? Mais uma vez muito agradecido.
 
Obrigado, pesquisei uns quantos na net, mas nunca pensei em ir ao fabricante da motherboard.
Agora, aproveitando este Post a asus recomenda no minimo PSU 750W. Recomendam alguma? Mais uma vez muito agradecido.

Assim de repente, das mais baratas que me lembre é a NOX Pulsar 750W.

O problema é que esses calculadores não fazem a conta aos amperes, na maior parte das vezes é mais importante os amperes da fonte que os Watts dela.
 
Boas,

Eu ia para uma LC Power Arkangel 850Watts, em relação ao custo/potencia é uma best-buy.
Uma coisa que deves ter em atenção é que nenhuma fonte dá os Watts da Etiqueta, geralmente dão 80/87%, no caso da LC dá 80% - Ex. 80% de 850 W = 680Watts reais, isto é o máximo que a fonte consegue debitar constantemente e creio que para o teu sistema deve chegar.
Podes ver uma review á fontefeita por um moderador do forum aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=136689

Cumps.
 
Assim de repente, das mais baratas que me lembre é a NOX Pulsar 750W.

O problema é que esses calculadores não fazem a conta aos amperes, na maior parte das vezes é mais importante os amperes da fonte que os Watts dela.

Por qualquer motivo não tenho previlégios de acesso a esses Links. Não conhecem maneira de calcular a amperagem? De qualquer modo eu pensava comprar algo na ordem dos 800 ou 850.
De qualquer modo eu não vou pelo barato ou caro, Algo que seja bom mas não extremamente caro.

Obrigado
 
Última edição:
Boas,

Podes ver a fonte aqui no site do fabricante: http://www.lc-power.com/

E como aidna não és Power Member ainda não tens acesso a essa area, mas coloco-te aqui algumas das notas do steelballzz:

uma coisa notei logo....as linhas simplesmente não mexem..... <- Referia-se ás voltagens
a fonte continua fria....silenciosa


NOTAS FINAIS

Pontos positivos
  • Preço muito atraente
  • construção sólida e excelente apresentação
  • linhas estáveis e potentes
  • cabos modulares com bolsa para arrumação
  • silenciosa
Pontos negativos

ainda não consegui descobrir mas continuo á procura.....:zzz:


Conclusão

Mesmo para quem não precisa de tanta potência. esta fonte, com uma anunciada eficácia de 80%, parece ser neste momento uma excelente compra.
deixa margem para futuros upgrades e o facto de ser modular permite uma arrumação muito boa, pricincipalmente para quem é minimalista e usa poucas coisas ligadas

Cumps.
 
Já tinha lido esses post e por acaso curti essa fonte, mais pelo facto de só ligarmos os cabos que precisamos, Visto que o Chassi está a ficar demasiado pequeno para tanto cabo no interior, Apesar que os cabos desta fontes estão todos ligados e ainda tive de comprar mais para estes 2 discos. Muito obrigado pelas dicas. O pessoal deste forum é impecável.
 
Boas, ainda por causa da psu que ainda não comprei. :) ultimamente o meu bixo tem feito muitos reboots mesmo, quando uso o photoshop e puxa um pouco mais pelos processadores e pela memoria dá um erro no vista que ainda não o consegui apanhar, mas diz algo sobre a memória. Não conseguiu atribuir uns valores á memoria diz o nº do erro e faz o reboot. O vista não anota o erro. Após isto a motherboard ao reiniciar não consegue detectar os discos e acaba por dizer q nao tenho SO. Se desligar uma drive qq ligar o pc dá-me o mesmo problema, mas se desligar novamente e voltar a ligar a drive e já reinicia bem. Gostaria de saber se o facto dos reboots feitos pela falta de energia da PSU pode ter lixado a motherboard e a ram. Porque acho que são esses os problemas. Visto que dá a falha na memoria, e depois disso a motherboard não consegue detectar os discos, porque os gravadores detecta sempre. Já desliguei os gravadores ficando só 1 ligado, só 1 disco ligado, e só 1gb de ram e dá o mesmo problema. Nem sempre dá mas ás vezes acontece. Desde já agradeço as vossas opiniões. A propósito se fôr a motherboard, será que alguém ainda tem uma PC-DL Deluxe, ou uma que dê para manter tudo o que tenho.
 
Back
Topo