1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Calibragem de bateria

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Falco_PT, 25 de Abril de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 654)

  1. Falco_PT

    Falco_PT Power Member

    Boas!

    Comprei um Macbook Pro de 13" há cerca de 2/3 semanas, ou seja, trata-se de um modelo recente. A minha dúvida prende-se com o processo de calibragem de bateria: acham necessário efectuá-lo para aproveitar melhor a vida útil da bateria ou nestes modelos recentes isso não é necessário?

    Obrigado!
     
  2. baenre

    baenre Power Member

    A ideia que eu tenho é que nem 8 nem 80. Não deixar a bateria chegar a zero constantemente nem deixar por calibrar durante meses a fio.
    O que eu faço é calibrar pelo menos uma vez de 15 em 15 dias ou de mês a mês. Ou seja, deixar chegar a zero e desligar-se sozinho, deixa-lo sem carregar umas 5 horas e depois carregar ao máximo.
    Não me tenho dado mal com este processo, um mbp já com quase 3 anos que tenho ainda aguenta 3-4 horas sem grande stress com office/internet/filmes.
     
  3. Duoz

    Duoz Power Member

    Tá um bocadito baixo.
    O meu com 2 anos e tal já ainda se aguenta com umas boas 6-7 horas com internet/Mail app sempre aberta/programar/itunes. E uso o chrome que gasta bastante mais recursos ..
    Para ver filmes e assim já baixa para as 4-5 horas isso sim ;)
    Tenho cerca de 400 e tal ciclos, 423 penso, não me apetece procurar agora xD


    Fora isso, mantem a média de calibrar não mais do que uma vez por mes. (sim, "não mais que", ou seja, nunca calibres mais que uma vez por mês, não é propriamente um processo saudável se se tornar repetitivo, é o mesmo que tu andares a tomar ben u ron em duas semanas diferentes durante um mês, não faz mal, mas bem tambem não faz propriamente). Fora isso, tem apenas o cuidado que quando andas na bateria não "puxares" demasiado pelo mac, ou seja, jogos e trabalhar com photoshop e etc's fora da bateria, esquece, tudo o que exija grande capacidade do processador ou da gráfica guarda pa trabalhares ligado à corrente. Fora isso, sempre que pudere usa corrente, quando não poderes não te esforeces muito a procura de uma ficha, usa bateria, mantem isso equlibrado ;)
    cumpz ;)
     
    Última edição: 1 de Maio de 2012

Partilhar esta Página