Multiplataforma Call of Duty: Modern Warfare

Malta que joga Warzone, o que acharam do matchmaking após o último update?

Não sou muito bom no Warzone ainda (apenas 3 vitórias, uma solo, uma em duo e outra em trio), porém após o último update senti que estou a ser nivelado com jogadores do mesmo nível que eu. O jogo está bem divertido agora, antes eu mal aparecia no mapa e já tomava headshot sem saber de onde.

Portanto, alguém mais sentiu uma diferença no matchmaking quanto ao nível dos inimigos?
 
Malta que joga Warzone, o que acharam do matchmaking após o último update?

Não sou muito bom no Warzone ainda (apenas 3 vitórias, uma solo, uma em duo e outra em trio), porém após o último update senti que estou a ser nivelado com jogadores do mesmo nível que eu. O jogo está bem divertido agora, antes eu mal aparecia no mapa e já tomava headshot sem saber de onde.

Portanto, alguém mais sentiu uma diferença no matchmaking quanto ao nível dos inimigos?

Penso que não existe nada do género que foi embutido, mas alguém que me corrija se tiver errado
 
Mas o problema é o matchmaking com SBMM? Really? Ou apanhar-se a quantidade de cheater e gajos com chronus/strike que se apanha?

Qual é o problema de se jogar vs pessoal do mesmo nível ou melhor? Não vos leva a quererem ser melhores?

O que me custa é apanhar gajos que não valem um peido e saber que só me matam porque o jogo assim os deixa.
 
Pessoalmente preferia como COD sempre foi, sem SBMM, tanto que o SBMM pode ser manipulado. Para além disto chego a certo ponto em que é só "sweaty tryhards" o que tira bastante fun do jogo na minha opinião
 
Pessoalmente preferia como COD sempre foi, sem SBMM, tanto que o SBMM pode ser manipulado. Para além disto chego a certo ponto em que é só "sweaty tryhards" o que tira bastante fun do jogo na minha opinião
Concordo. COD sempre foi um jogo virado para o fun. Jogo consola para aliviar o stress, mas com este jogo é impossível
 
Mas malta alguém me explica o porquê de não gostarem de matchmaking? Eu dou o exemplo do cs go, tirando os smurf que compram novas contas para serem os reis à beira dos silvers não vejo porque não gostar de MM

Faz-nos jogar (no geral) Contra pessoal do nosso nível o que nos faz estar equiparados aquele nível de dificuldade tornando o jogo mais divertido e menos frustrante as vezes, isto é o meu ver em qualquer jogo ter MM
 
É que eu não preciso de ser o rei da festa em todas as partidas e sinceramente, prefiro ter sweaty games do que andar ali a passear.

Ao menos quando saio por cima, quer dizer que fui melhor.
 
Mas malta alguém me explica o porquê de não gostarem de matchmaking? Eu dou o exemplo do cs go, tirando os smurf que compram novas contas para serem os reis à beira dos silvers não vejo porque não gostar de MM

Faz-nos jogar (no geral) Contra pessoal do nosso nível o que nos faz estar equiparados aquele nível de dificuldade tornando o jogo mais divertido e menos frustrante as vezes, isto é o meu ver em qualquer jogo ter MM
CS é um jogo competitivo. COD não é competitivo, e este nunca será competitivo
 
Eu não gosto de matchmaking e acho que a maior parte do pessoal que não gosta, não gosta porque ao seres emparelhado com pessoal que está ao teu nível e à medida que vais melhorando, a dificuldade dos jogos vai aumentando. Para casual players como eu , que muitas vezes chegam a casa dum trabalho de 8h ou mais, muitas vezes só queremos "relaxar" um bocado e não sentir que temos de estar focados a "200%" e a dar tudo para em 1 v 1 não sermos mortos porque o outro terá à partida um nível similar ao nosso. Acho muito melhor que isso seja aleatório, e que num jogo consiga matar uns 10 sem tanto esforço e noutro jogo acabar com 1 kill, do que se calhar ter uma média de 5 Kills por jogo por estar em lobbies mais puxado. Não sei se me fiz entender bem...
 
@JoaoVaz19 Bem acho que não vamos entrar na discussão do que é ou não competitivo, mas se quiseres antes dizer que deveria existir uma playlist non-ranked e outra ranked, aí estamos de acordo.

@Gaspartacus isso é completamente subjectivo de se se trabalha 8H ou não, não vamos por aí idem, mas também se não te interessa o tipo de competição, diria que também não deverias estar preocupado em ter um rácio de K/D positivo ou não, até por que afinal é só para te divertires.
 
Com este netcode seria impossível criar um competitivo sério

O TTK é tão inconsistente que ninguém seria capaz de levar isto sériamente (claro que vais sempre ter quem azia a jogar UNO)
 
@JoaoVaz19 Bem acho que não vamos entrar na discussão do que é ou não competitivo, mas se quiseres antes dizer que deveria existir uma playlist non-ranked e outra ranked, aí estamos de acordo.

@Gaspartacus isso é completamente subjectivo de se se trabalha 8H ou não, não vamos por aí idem, mas também se não te interessa o tipo de competição, diria que também não deverias estar preocupado em ter um rácio de K/D positivo ou não, até por que afinal é só para te divertires.
Sim, mas morrer constantemente numa fase inicial não deve ser nada divertido [emoji23] mas para já não tenho razão de queixa , jogo solos duos e trios de vez em quando, e plunders a maior parte do tempo, e divirto-me na mesma
 
Acho que o matchmaking está exactamente igual ao que estava, continuo a fazer 1-2 vitórias por dia em trios/quads. Está é mais difícil ganhar quads devido aos 200 jogadores em vez de 150.
 
@JoaoVaz19 Por isso eu digo que existem problemas bem mais graves do que o SBMM.

O jogo está todo partido, o netcode é uma miséria como bem dizes, a infraestrutura tá um nojo, continuamos com patches cíclicos que nada acrescentam fora monetização e mais espaço ocupado em disco, cheaters everywhere.

Eu neste momento, se me colocassem um Blackout com armas "realistas" à frente, achava melhor do que isto.
 
O SBMM agressivo que este jogo tem faz com que nunca se sinta uma real diferença no nosso jogo. Se melhoras, és logo emparelhado com gajos melhores e, portanto, aquela sensação de "estou a ficar bom nisto" esfuma-se.

COD nunca foi competitivo, e a sua graça era mesmo todos terem oportunidade de fazerem grandes jogos.
Agora já desliguei e não falo com conhecimento, mas no início os youtubers abusavam do matchmaking para fazer nukes e não sei que mais.
Eu até sou do tempo em que, neste jogo, o pessoal se dava ao luxo de passarem 5 jogos a matarem-se com rockets para depois serem os maiores nos lobbies.

Se isto é a definição de um matchmaking decente, vou ali e já venho.

EDIT: com isto não quero dizer que o problema do jogo é o MM. O MM é UM dos problemas de um jogo sofrível.
Digo honestamente, este jogo não merecia a aceitação toda que teve. Mas o pessoal manda.
 
Em que é que se baseia o SBMM? K/D, DPM, TTK?
Quando andava em cima do jogo, baseava-se, acima de tudo, na performance recente dos jogos.
Ou seja, os teus ultimos 5 jogos tinham mais influência no MM do que o teu KD global, por exemplo.

Sentia isso mesmo. Quando começava a ter jogos muito bons, não tardava a vir o terror.
 
vantagens: jogadores mais fracos não ficam tão frustrados por jogarem com outros muito superiores que nem os deixam respirar.
desvantagens: não tens um aumento real de kills a medida que vais melhorando porque vais sendo nivelado.

basicamente com SBMM é democracia, sem é anarquia xD

as divisões de futebol e os campeonatos são basicamente isto, vais sendo nivelado mas em 100 players ha sempre varios melhores e varios piores.

Eu pessoalmente nao sou contra nem a favor, so nao queria que andassem sempre e mudar o plunders para 3 ou 4 players ou a tirar, já nem compro/invisto nada no jogo com medo que removam algo de que gosto.
 
Última edição:
Estou a procurar pessoas para montar squads (ou duos), quem tiver interesse add: Spankler#2844353

Jogo todos os dias depois das 17h até umas 19h-21h.
 
Back
Topo