Cam de Video para Laptop

narekaraoke

Power Member
Ora boas.
Tenho uma Canon de Mini-DV. As unicas saidas dela sao uma para uma placa de video (Mini-Jack para RCA) e a outra por Firewire, que e a que eu utilizo... Ou utilizava para ser mais exacto, dado que tinha um Desktop em Portugal mas agora aqui tenho um Laptop... Acontece que nao tenho entrada de Firewire no Laptop mas comprei um cabo que eu nem sequer sabia que existia... Firewire de 4 pinos para USB... Porreiro! Mas nao me reconhece a Camera. Porque? Em primeiro lugar acho muito estranho esse cabo... Tecnologia Firewire penso eu ser diferente da USB... Entao para que serve este cabo? Sera que consigo passar os filmes da Cam para o Laptop com ele? Como? Alguem sabe? Utilizo o Vista Home Premium.

Muito obrigado...
 
Actualiza o vista no site da microsoft. Se possivel, verifica se a maquina é detectada em outro PC.

Desde ja obrigado pela resposta.

Os updates automaticos estao ligados... Nao sera problema mesmo do cabo? Conheces este cabo? Nao te soa estranho? Sera que na precisa de nenhum software de conversao?:sad:

Obrigado...
 
Ahhh, percebi-te.
Esses cabos funcionam, não vejo o problema, pode ter ver com o facto do vista ser "esquesito" nas portas usb, e afins. Precisam apenas que esteja instalados os drivers do protocolo de transferencia.
O método de transferencia acaba por ser o mesmo, apenas o firewire é muito melhor e consegues adaptadores para isso.
Mas exprimenta noutro PC esse mesmo cabo.

Edit:

Ve se tens este protocol instalado:
img01ub1.jpg
 
Última edição:
Back
Topo