[Câmara de Video] Cassete Mini-DV

K05tinha

Membro
Boas pessoal..

Nao sei se já foi feita esta questão pelo forum mas pelo que tive e pesquisar nao encontrei nada..
Espero que me possam ajudar.

É o seguinte.
Eu tive a fazer umas filmagens com a minha câmara de filmar mas eu usei cassete Cassete Mini-DV 60 DMX JVC mas agora queria passar as filmagens para o pc, mas nao sei onde e' que eu posso ir passar as filmagens que tenho na cassete para um dvd ou cd.. :s

Alquem sabe onde posso ir ?!
 
Boas K05tinha

Verifica se a camara tem contacto USB ou Firewire. Podes depois conectar a camara ao PC através de uma dessas saídas (Firewire terá melhor qualidade de captura, se possivel liga por esta interface) e abrir o moviemaker para capturares e depois passares o filme para formato DVD Video.

Cumps,
michael c
 
Oi michael c obrigado por teres respondido ao topico.

Bem eu tive a ver a maquina e ela tem entrada para USB DV.
Estive tambem a ver no livro de instruções e la' diz o modelo do cabo VC-VDV204UDV agora a questão é posso comprar um cabo DV normal ou tem mesmo que ser esse o modelo ?? :cwm3:
(o cabo nao vem com a maquina)
 
Não te preocupes, por norma as máquinas não trazem cabo DV (Firewire 1394). Em qualquer grande superficie estilo worten, vobis arranjas um cabo desses entre 8 e 15€. Qualquer um serve. Depois basta ligares o cabo à máquina e conectares ao PC. Este ponto é pertinente porque o PC poderá não ter entrada firewire, deverás verificar essa situação antes. Por ultimo, um cabo firewire para um desktop difere de um cabo firewire para um portátil. Dependendo do tipo de computador que uses deverás ter o cuidado de perguntar na loja onde comprares pelo cabo firewire adequado ao teu tipo de PC.

A diferença de qualidade entre captura via firewire e USB é enorme. Vale a pena investires num cabo se tiveres a entrada firewire no PC. Para capturares o vídeo agora podes usar USB para ires vendo como funciona a moviemaker. Depois quando adquirires o Firewire terás de fazer tudo de novo se quiseres que o vídeo fique realmente com qualidade. Isto porque por USB vai perder bastante já que a velocidade de transferência de USB não consegue acompanhar os MB's em bruto que o vídeo tem para oferecer. Isso faz com que haja perda notória de qualidade quando capturado por USB.

Boa Sorte.:)

Cumps,
michael c
 
Hum..
Acho que vou investir na Cabo Firewire já que por USB perde qualidade nao vale a pena comprar e nao ter um produto com qualidade.. mas eu neste PC nao tenho entrada firewire. Mas vou receber um portátil que tem entrada.. Ainda bem que dá qualquer cabo se nao tinha que andar ah procura do modelo pelas lojas todas
.. :lol:


Obrigado pela ajuda .. :-D

Comprimentos :cool:
 
Michael,

eu não percebo nada disso mas não ficam ficheiros Avi/mpeg na câmara? se assim for a diferença seria apenas na velocidade agora se tem que estar em play para ser captado faz todo o sentido um cabo/porta mais rápido para uma taxa de tranferencia maior.

Obrigado.

*edit esquece lá isso não li como deve ser é de cassete ... estava a imaginar uma daquelas câmaras com disco/cartão/cd/dvd.
 
Estou interessado em comprar a nova câmara Camileo SX900, e gostaria de saber mais precisamente quando chega a Portugal, onde posso comprá-la e o preço. Alguém me sabe dizer?

Isto apenas porque se trata de uma câmara de MiniDV (cassete). Para qualquer outro formato, usa-se USB.
 
Back
Topo