Câmara do omnia 7 não foca como deve ser

perdigas91

Power Member
Boas pessoal,

eu tenho um samsung omnia 7, já lá vão fazer dois anos. Agora o problema: há uns 2 meses notei que, de repente, a câmara deixou de funcionar como devia. Deixo-vos aqui uma imagem para poderem ver o problema:

http://img209.imageshack.us/img209/2746/wp001955.jpg

Como podem ver o raio da câmara só foca o canto superior direito!! Haverá alguma possibilidade de isto ser problema de software e que com um reset vá ao sítio? Não ma parece mas.. pode ser que sim, não queria era estar a fazer o reset sem ter certezas.

Se o problema for de hardware acham que a garantia aceita? Como é que se processam as coisas neste caso? A validade da garantia acaba a 27 de janeiro de 2013 (assumindo que tem garantia de 2 anos). Eu comprei este telemóvel em segunda mão, originalmente tinha sido comprado na *****. Tenho a factura.

Obrigado a todos.
 
Manda para Garantia!
Softare não é quase de certeza. Pode ser lente suja ou o mecanismo de foco partido (provavel), em casa não vai ao sítio xD
 
ok, então é mesmo isso que vou fazer.

como é que se processa isto de ir para a garantia? Andei a procurar na net e encontrei isto no site da samsung, para a região de lisboa:

http://img152.imageshack.us/img152/1593/printvj.png

suponho que seja isto, tenho de levar lá o telemóvel, é?

Outra coisa, eu tenho, obviamente, montes de coisas no telemóvel. Faço reset antes de lhes dar o telemóvel certo? Eles depois devem conseguir mexer no telemóvel sem que aquilo não tenha conta nenhuma associada certo? Mais alguma coisa que deva saber? O telemóvel tens uns riscos pequenos na parte de trás, espero que não me venham dizer que o trato mal, tenho tanto cuidado com ele.. :/

Obrigado!
 
O meu parece que não atina com a focagem. Supostamente o rectângulo devia ficar verde, correcto? É um Omnia 7 também.

Eu consigo tirar fotos em condições mas tem que ser um clique rápido sem saber se a focagem ficou bem ou não
 
Última edição:
hmm não me lembro de acontecer isso de o rectângulo verde :/ mas já experimentaste tirar a foto clicando no ecrã? Assim foca a parte em que clicas. Depois diz qualquer coisa.
 
Se calhar até me estou a confundir, mas deu- me a sensação que quando tirava fotos aparecia o rectângulo verde quando estava focado em algo. Se quem é dono de um Omnia 7 e vir que não aparece nada verde então sim confundi- me com alguma cena.
 
Agora a pensar melhor realmente lembrei-me do rectângulo verde, mas acho que foi uma coisa que durou muito pouco tempo, devia ser um bug que foi corrigido por algum update.

Vou telefonar hoje à samsung para ver isto da garantia, a ver se me atendem, apesar de ser dia 24 :S
 
Back
Topo