camara para iniciante

SinLord

Power Member
  • O QUE: Máquina + lente (se só for body)
  • POR QUANTO: 400-600 (aproveitar as promos)
  • PARA FAZER O QUE: Rua e Macro/objectos essencialmente
  • PARA USAR ONDE: Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados...
  • COMO ÉS: Casual
  • JÁ TENS: 0
  • COMO É A TUA "REDE": Canon
  • ONDE COMPRAR: onde for mais barato (torço o nariz à e-global vá...lol), amazon ou loja fisica nacional talvez
procuro algo relativamente leve, com ecrã touch e viewfinder

não penso em fazer grande edição (talvez alguns ajustes em lightroom)
nao penso em apostar noutras camaras, mas algumas lentes eventualmente

tenho de baixo de olho a X-T100 (tem mais bateria e focus points) e a E-M10 MII (tem estabilização e focus bracketing), devo considerar outras? quais?
 
Última edição:
Isso quer dizer que grey market está excluído certo?

E ter uma máquina com lente fixa não te agrada?

Parece-me que não queres fazer muitos investimentos no sistema e quando compras uma máquina com uma lente de kit, estás a comprar um sistema, que terá determinadas lentes, a determinados preços. A lente de kit, é mesmo para iniciar e poderá ser significativamente pior, maior, mais limitada e mais caro que uma máquina com lente fixa (como uma LX100 por exemplo, entre tantas outras). Não vais conseguir fazer macro com uma lente de kit, mas poderás conseguir fazer alguns close-ups com uma máquina com lente fixa (distancias de focagem mais curtas).
 
pode ser sim, eu digo que torço o nariz...mas vou vendo feedbacks positivos dessa loja

falo em kit porque é o que tenho visto agora a tentar aproveitar alguma promo, estava a pensar ficar com a zoom de origem e depois investir numa para macro, mas não me importo de comprar corpo e lente fixa em separado, achei que para fotografia de rua talvez a kit fosse suficiente, e com o tempo investisse noutra, ou uma zoom melhor ou uma fixa

estive a ver melhor as lentes, e pelo menos entre fuji e olympus, parece haver mais variedade (e melhores preços) na olympus...

a Olympus OM-D E-M10 Mark III body + lente entre 12-24mm fica abaixo dos 700€, um valor-extra que até aceito (isto vendo na amazon, se noutras lojas poupar, melhor)

eu não queria uma câmara excessivamente/desnecessáriamente cara (algumas encarecem por terem funcionalidades 'meh'), mas ir com o tempo investindo em lentes não está fora do plano
 
Na loja oficial da Olympus a EM10 II está a 429€ com a lente não 14-42 (não pancake). É uma mega promoção de Black Friday e a mk III não trouxe quase evolução nenhuma, pelo que acho que nem vale a pena considerar a Mk III, a menos que estejam quase ao mesmo preço. Em grey market arranjas só o corpo da Mk II a 332 € e o kit com a pancake a 435 €. Em grey market consegues ainda a EM5 Mk II a 510 €, só corpo.

É um máquina que tem bons jpgs (eu tenho essa máquina), tem muitas funções e definições complicadas, mas tira boas fotos mesmo com as definições de fábrica. A estes preços, acho que é mesmo um best buy.

Já sabes que uma lente macro para qualquer máquina, é coisa para custar mais do que este kit completo. Tens primes muito interessantes para este sistema, como por exemplo a Olympus 45mm 1.8, que em grey market deves arranjar por uns 230 € e que é um excelente lente para retrato, por exemplo.
 
Última edição:
olha @Meje vi na MM a 499€ a Olympus MII com duas objectivas zoom (14-42 IIR + 40-150 II + mala + tripé), 'comprei', falta o pagamento

em principio a 40-150 será para vender, e depois investir numa outra

manda sff PM onde viste esses valores, a copo+pancake p.ex.
 
A 40-150 vale tão pouco usada que acho que é uma boa lente para se ficar para uma situação em que precises ou queiras usar algum zoom.
 
Back
Topo