Câmara video vigilância com app e "alarme"

JR2021

Power Member
Olá:

Estou à procura de uma câmara de video vigilância com as seguintes características:
  • Funcione em ambiente de baixa luminosidade (ou seja, com IR)
  • Tenha detecção de movimentos
  • Tenha app android com "alarme" activado pela detecção de movimentos.
Quando digo "alarme", estou a falar de algo mais que uma simples notificação. Algo que despolete um som que seja terminado apenas quando o utilizador o desligue. Será que existe algo assim? Vou tentar procurar, mas pode ser que alguém aqui tenha conhecimento de algo semelhante e já era uma ajuda.

Obrigado desde já.
 
Olá:

Obrigado pela resposta. Quando falei em alarme, era mesmo no telefone e não na câmara. Acho que para o que quero fazer, vou ter de recorrer a um sensor PIR e um buzzer ambos wi-fi e integrar tudo com o smart life.
 
As Eufy têm alarme nas cameras e na base que faz a gravação dos vídeos.
Também podes receber alertas na app quando é detectado movimento.

Quanto ao alarme que falas, não sei se isso é possível. Apenas te dá o toque/som que escolheres.
 
tenho uma reolink exterior. e tem isso tudo. o do alarme tb acho, como podes comunicar com quem estej ao alcance da camara penso que tem. no meu caso funciona por painel solar. cartão para gravação som e video. que pode ser visionado no telemovel e descargado tanto no telemovel como na nuvem
dá uma vista de olhos
https://reolink.com/product/argus-pt/
 
Última edição:
Boas,
Dá uma olhadela em Netatmo Welcome Câmara, até tem reconhecimento das caras que entram no seu raio de ação, avisando-te quem entrou ou saiu de casa, salva vídeo para cartão e para a nuvem, avisos configuráveis via APP.
 
Vou ver essas opções. Também tenho em mente outra possibilidade.

Para tentar contextualizar, a ideia é fazer vigilância a uma pessoa que sofre de Alzheimer enquanto esta dorme a sexta. A pessoa em questão, devido à doença, muitas vezes em vez de tocar a campainha que tem disponível para pedir ajuda, levanta-se sozinha por diversas vezes acaba por cair.


Portanto a ideia era soar um alarme quando isto acontecesse. Notificações no telefone não vão funcionar porque a outra pessoa que está a "tomar" conta desta não se entende em nada com o telemóvel e não é capaz de distinguir as notificações umas das outras.

Já coloquei em hipótese o uso de um ESP32-CAM em conjunto com uma app no telefone. Mas o ESP32-CAM em situações de pouca luz (como é o caso, apesar de existir uma luz de presença) não tem imagem nenhuma de jeito e creio que nem sequer deve funcionar a opção de detecção de movimento.


Outra opção que tenho em mente é utilizar um sensor PIR da Tuya e o buzzer (ambos wi-fi) e criar uma scene no smart life. Aqui a questão é colocar o sensor PIR de forma a que apenas seja activado quando a pessoa se levanta (ou senta) na cama e nunca quando a pessoa se mexe durante o sono na cama.
 
@JR2021 a solução que procura pode ser pelo tal reconhecimento facial. Poderia ajudar bastante.

O tema do botão podes facilmente usar uma rpi com home assistant e zigbee com botão do Ikea por exemplo junto à cama mais uns sensores de movimento.
 
Nop, mas no post inicial dava a ideia que seria para um sistema de segurança outdoor contra intrusão.
Efetivamente para controlo de pessoas da família não é uma solução que aconselhe nesta fase, embora eles certamente tiverem de corrigir a situação a nível de segurança (mas a mentira dos dados serem só locais não é tão facil de corrigir).
 
Back
Topo