1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Camera para eventos sociais (casamentos, baptizados, etc...)

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por fauskka, 8 de Janeiro de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 1070)

  1. Drackey

    Drackey Power Member

    depende, posso te dizer que um colega comprou essa camara e a filmar em a mesma cena eu com a canon 7d e uma lente 17-50 da tamron f2.8 tinha muito menos grão que com essa proncipalmente quando sobes o iso.

    Exemplo: essa da sony tem db´s em vez de iso e vai ate 30 se não me engano. ate 3db´s não se notava o grão ( na 7d a filmar iso 1250 tinha o mesmo grão que era pouco. era um estudio bem iluminado mas há zonas de zombra e ai é que se notava, bastava subir a sony para 6db´s já se notava qualquer coisa... mas para ter a mesma iluminação que a 7d tinha que meter 16db´s o que era bastante granuloso...lol

    Isto foi há 1 ano... não sei que com updates melhoraram alguma coisa... Estou só a dar um aviso pois achei estranho uma camara 3 vezes mais cara ter piores resultados que a minha máquina.

    Ps: a lente usada doi a 18-200 ou algo parecido com outra lente pode ter melhor desempenho... mas isso não vi nem sei...lolol
     
  2. Wildstar

    Wildstar Power Member

    Este post fez-me lembrar que li uma vez alguém a dizer muito mal de uma dessas máquinas, possivelmente a VG20, que é a que o Drackey se refere (já que a VG30 parece ter sido anunciada em Setembro). Agora não encontro o artigo, mas está aqui outro: http://www.eoshd.com/content/3898/sony-nex-5n-versus-fs100-and-nex-vg20-hands-on-comparison
    Basicamente uma máquina muito estranha e pouquíssimo ergonómica (tem sido usual nas camcorders Sony desde que começaram com os touchscreens).
    Agora alternativas não sei, não conheço o mercado.
     
    Última edição: 10 de Janeiro de 2013
  3. Wildstar

    Wildstar Power Member

    Se fizer a imagem que está neste artigo, então a performance em baixa luz é irrelevante:
    http://www.eoshd.com/content/9214/the-eoshd-blackmagic-cinema-camera-shootout

    O problema é que estes sensores são feitos para fotografia, não video. Estas máquinas em específico parecem ser algo que alguém na Sony mandou fazer apenas para os aproveitar, mas gastanto o mínimo possível em desenvolvimento, e castradas onde puder para não concorrerem com a gama profissional.
     
  4. O que acham da GE X 400, 500 e 550?

    OBS: a grana é pouca, ela tava de R$500,00 por R$359,00.

    A imagem é boa consome muita pilha?
     

Partilhar esta Página