canais digitais não dão imagem, apenas som (fibra Vodafone)

jjalvez

Power Member
Boa tarde,
Tenho em casa o serviço TV+Net+Voz fibra da Vodafone, liguei ontem uma TV LCD ao sinal RF fibra (sem box) e fiz a busca de canais analógicos e digitais. Encontrou os canais analógicos e digitais todos, mas os digitais não dão imagem, apenas dão som.
Alguém sabe qual será o problema?...
Obrigado desde já.
Cump's
 
Deve ser porque a tua televisão não faz a descodificação de imagem (mpeg 2 ou 4)do sinal digital. Quase como algumas televisões mais antigas fazerem a sintonia do tdt e não darem imagem
 
Tive um problema semelhante numa Philips cá em casa dava era só imagem e som é que não dava, comprei uma coisa deste género, Dvb-t2 receiver em qualquer site chinês e arranjas por menos de 20€, ligas depois por HDMI e usas a "box" em vez da TV para procurar, gerir e ver os canais.

fV0ucJ3.jpg
 
Se for isso, como dá para resolver?
em primeiro lugar é preciso ver se a tv suporta mpeg-4 em dvb-t, ou seja, que suporta a nossa tdt. se não suportar, como parece o caso, existem duas alternativas. a primeira é ter uma box, seja ela a da vodafone (iptv) ou qualquer uma que suporte a nossa tdt (se tiver suporte dvb-t2 e h265, muito melhor já que assim suporta qualquer tdt europeia e até poderá suportar tv por cabo - dvb-c - o que é sempre um plus) ou então uma nova televisão.
 
Ok, mas no teu caso era um conflito entre a box e a tv provocado então pelo cabo HDMI, mas o que ele refere tem a ver com o tuner DVB-T e caso a tv seja recente como a tua funciona na boa...
Agora se for mais antiga, só com um receptor TDT resolve o problema, mas para ter a certeza é preciso saber de que tv se trata.
 
Back
Topo