Canais HD e 4K no mercado português (Lista)

Ehh que exagero, acabei de contar na minha box e tenho 182 canais em 200, excluindo os canais de promoção ao MEO, destaques TV, destaques VOD,...
Mas sim, o MEO deve ser o que conta mais canais de rádio, mas também não deve estar muito longe da Vodafone. De qualquer maneira os dois deviam colocar o número exato de canais, como penso que faz a NOS, como colocam um número aproximado, quando saem canais da grelha (como aconteceu recentemente com o MEO) o número de canais afasta-se do indicado.

De qualquer maneira contar 18 canais de rádio quando têm 73 não está mau de todo.

Eu não disse 50 à toa. Lembro-me que o Meo chegou a contar rádios como canais perto disso. Estive a pesquisar e em 2015 não andava muito longe: https://forum.zwame.pt/threads/meo-...coes-ler-1-post.876397/page-140#post-13167125 -> Em 145 canais apenas 93 eram de TV. O que dá 52 rádios / interativos.

Atualmente não sei e nem me vou dar ao trabalho de contar :D Mas lembro-me ainda que em Abril deste ano nos 200 canais só tinha 171 canais de TV. Entrou assim tanto canal no Meo?
 
Não faço ideia, o que interessa é que agora dos 200 canais anunciados, 182 são de TV e 18 de rádio (ou 185 de TV se contarmos com os destaques do MEO, TV e VOD e 15 de rádio).
 
Uma sugestão:
Para não levar ao engano, nos 4K que não emitem 24/7, devia ser criado um apontamento novo (ex: "RTP 1 4K %"

É que, por exemplo a MEO, dos 4 canais 4K, só 2 são de emissões regulares. A RTP, com azar, só daqui a 2 anos volta a pegar no 4K, ou então se o fervor em torno da EuroPimbalhada continuar, emite lá a galinha directamente de Israel.
 
Ehh que exagero, acabei de contar na minha box e tenho 182 canais em 200, excluindo os canais de promoção ao MEO, destaques TV, destaques VOD,...
Mas sim, o MEO deve ser o que conta mais canais de rádio, mas também não deve estar muito longe da Vodafone. De qualquer maneira os dois deviam colocar o número exato de canais, como penso que faz a NOS, como colocam um número aproximado, quando saem canais da grelha (como aconteceu recentemente com o MEO) o número de canais afasta-se do indicado.

De qualquer maneira contar 18 canais de rádio quando têm 73 não está mau de todo.


Estás a contar versões SD como mais um canal?

No pacote de "150" canais, acabei de contar há cerca de 96 canais de tv

E no pacote seguinte, grande parte são versoes HD dos mesmos. (nao tenho paciencia para contar)
 
Pacote 150 canais:
  • 95 canais de TV (sem repetição) dos quais:
    • 27 são em HD
    • 2 são em UHD
    • 3 são interativos (Destaques, Videoclube e Netflix)
Pacote 200 canais:
  • 129 canais de TV (sem repetição) dos quais:
    • 63 são em HD
    • 2 são em UHD
    • 3 são interativos (Destaques, Videoclube e Netflix)
 
Estás a contar versões SD como mais um canal?

No pacote de "150" canais, acabei de contar há cerca de 96 canais de tv

E no pacote seguinte, grande parte são versoes HD dos mesmos. (nao tenho paciencia para contar)
Sim claro, contei como contam os operadores. Se está errado? Está, mas aqui a ideia é perceber se são mesmo 200 canais de TV ou não.
 
Última edição:
Sim claro, contei como contam os operadores. Se está errado? Está, mas aqui a ideia é perceber se são mesmo 200 canais de TV ou não.

O mesmo canal é um canal, não importa se é versão SD ou HD.


Pacote 150 canais:
  • 95 canais de TV (sem repetição) dos quais:
    • 27 são em HD
    • 2 são em UHD
    • 3 são interativos (Destaques, Videoclube e Netflix)
Pacote 200 canais:
  • 129 canais de TV (sem repetição) dos quais:
    • 63 são em HD
    • 2 são em UHD
    • 3 são interativos (Destaques, Videoclube e Netflix)

Bom trabalho. Só isto é margem de manobra para negociar e mais, se vier a público de forma mais notória pode fazer com que mudem o esquema.
 
Pacote 150 canais:
  • 95 canais de TV (sem repetição) dos quais:
    • 27 são em HD
    • 2 são em UHD
    • 3 são interativos (Destaques, Videoclube e Netflix)
Pacote 200 canais:
  • 129 canais de TV (sem repetição) dos quais:
    • 63 são em HD
    • 2 são em UHD
    • 3 são interativos (Destaques, Videoclube e Netflix)
Alguem com jeito pra escrever textos de reclamações faça ai um texto, pra nos em massa reclamarmos no livro de reclamações online e à Anacom (se bem q secalhar é redundante pois a reclamação deverá seguir pra Anacom, digo eu). Pra verem se abrem a pestana!!
 
Reclamar do quê? Podemos ser contra a política de marketing deles, mas isso não a torna ilegal. Na prática um canal SD é diferente do HD mesmo sendo o mesmo canal. É como por exemplo a RTP que tem a versão SD, HD e 4K... E na Vodafone e Meo ainda têm a versão HQ. Um só canal conta como 4. Mas lá está são em formatos diferentes.

A única coisa que daria direito a reclamação, no meu ponto de vista, era reclamar por eles contarem rádios / serviços interativos como canais de TV quando na prática não o são.
 
Reclamar do quê? Podemos ser contra a política de marketing deles, mas isso não a torna ilegal. Na prática um canal SD é diferente do HD mesmo sendo o mesmo canal. É como por exemplo a RTP que tem a versão SD, HD e 4K... E na Vodafone e Meo ainda têm a versão HQ. Um só canal conta como 4. Mas lá está são em formatos diferentes.

A única coisa que daria direito a reclamação, no meu ponto de vista, era reclamar por eles contarem rádios / serviços interativos como canais de TV quando na prática não o são.

Mas tens de concordar que uma emissão em que muda apenas a resolução ou a qualidade (e é só às vezes em alguns dos canais), contar por 4, é levar o consumidor ao engano. Não há ilegalidade, mas o regulador pode actuar e definir que a prática não é aceitável.
 
Mas tens de concordar que uma emissão em que muda apenas a resolução ou a qualidade (e é só às vezes em alguns dos canais), contar por 4, é levar o consumidor ao engano. Não há ilegalidade, mas o regulador pode actuar e definir que a prática não é aceitável.

Eu concordo. Deveriam contabilizar a oferta de TV por canais e não por formato de canais. O que eu disse é que não acho que seja ilegal. Por isso não deveria ser feito em formato de reclamação, mas sim de sugestão. E tenho muitas dúvidas que Anacom acata-se esta sugestão pois iria limitar o negócio dos seus compadres.
 
Eu concordo. Deveriam contabilizar a oferta de TV por canais e não por formato de canais. O que eu disse é que não acho que seja ilegal. Por isso não deveria ser feito em formato de reclamação, mas sim de sugestão. E tenho muitas dúvidas que Anacom acata-se esta sugestão pois iria limitar o negócio dos seus compadres.
nao é ilegal, mas é trapaçeira... areia pra cima dos nossos olhos... entao quem n percebe nada disto é completa aldrabice
 
É incompreensivel a NOS não ter esse canal em HD.
O Eurosport 2 SD é pior que um stream de internet, a imagem é muito má.
 
Back
Topo