Canais HD e 4K no mercado português (Lista)

A RTP2 vai passar a ser emitida em HD, permitindo aos espectadores ver séries, documentários, bailados ou concertos com uma qualidade de imagem muito superior e de grande pormenor.
A emissão da RTP2 HD encontra-se disponível na MEO e na NOS e brevemente na Vodafone.

Fonte: RTP 2 no Twitter
 
A Cristina só não é transmitida em HD, porque há algumas câmaras que ainda são SD, assim como a Júlia.
A restante programação (novelas, entretenimento, jornais, filmes) é emitida em HD, sim.
Agora só espero que os canais SIC e a RTP1 entrem no Satélite da NOS em HD, como a RTP2 entrou ontem!!
 
Agora só espero que os canais SIC e a RTP1 entrem no Satélite da NOS em HD, como a RTP2 entrou ontem!!
Pois, acho que não faz sentido a RTP2 HD estar no satélite e a SIC e a RTP1 HD não, que são canais muito mais vistos e populares, mas pronto, às vezes, não se entende o que a NOS faz. As posições dos canais para mim ainda me fazem confusão. Na UMA, estão de uma forma, na IRIS de outra, no RF se for preciso também está de forma diferente... Há canais que aparecem em várias posições, a organização por temáticas já não é bem assim (por exemplo, há canais infantis nas últimas posições). Está uma confusão. Para mim, a NOS podia uniformizar tudo e colocar as versões HD em primeiro em todas as box e faziam uma melhor organização por temática. [Exceto Powerbox, a única que não suporta HD].
 
Bruno Santos disse esta manhã na TVI24 (durante a apresentação da parceria Eleven Sports/TVI da Liga dos Campeões) que em setembro a TVI emitirá em HD.

Autor do texto: @mavb98

Depois de ter sido a primeira a se gabar de gravar séries em HD, mas para as emitir em 4:3 porque é o formato que não faz engordar e coiso e tal, e que já conseguiu emitir jogos da liga dos campeões num formato chalupa (em que se tentava meter a emissão original 16:9, com um uso mínimo de barras, talvez isto...) em que os cantos nem se viam, agora também será a primeira a emitir a Liga dos Campeões em HD em sinal aberto, sem que para isso crie um canal excepcional como a RTP HD (na altura que tinha logotipo específico e não tinha emissões regulares).

Só coisas pioneiras nesta TVI (ou não) :p
 
Última edição:
Depois de ter sido a primeira a se gabar de gravar séries em HD, mas para as emitir em 4:3 porque é o formato que não faz engordar e coiso e tal, e que já conseguiu emitir jogos da liga dos campeões num formato chalupa (em que se tentava meter a emissão original 16:9, com um uso mínimo de barras, talvez isto...) em que os cantos nem se viam, agora também será a primeira a emitir a Liga dos Campeões em HD em sinal aberto, sem que para isso crie um canal excepcional como a RTP HD (na altura que tinha logotipo específico e não tinha emissões regulares).

Só coisas pioneiras nesta TVI :p

Por acaso não sei se lembram-se a TVI já emitiu em HD por pouco tempo.
Em 2008 emitiram o canal em HD, por ocasião do Euro2008 em exclusivo no meo.
Às tantas vai ser um canal do género, só para emitirem os jogos da CL em HD.
 
Última edição:
Por acaso não sei se lembram-se a TVI já emitiu em HD por pouco tempo.
Em 2008 emitiram o canal em HD, por ocasião do Euro2008 em exclusivo no meo.
Às tantas vai ser um canal do género, só para emitirem os jogos da CL em HD.

Provavel, por causa da TDT, assim é forma de também ganharem um extra, suponho eu, dos operadores, apesar que acho que a UEFA obriga que o sinal seja distribuído sem exclusivos, agora se isso engloba uma possível versão HD não sei.
 
Provavel, por causa da TDT, assim é forma de também ganharem um extra, suponho eu, dos operadores, apesar que acho que a UEFA obriga que o sinal seja distribuído sem exclusivos, agora se isso engloba uma possível versão HD não sei.

Nesse ano eles transmitiram alguns jogos do Euro2008 que compraram (jogos de Portugal incluido) e o canal em HD só foi distribuido na plataforma do Meo, IPTV e satelite).
 
Back
Topo