Canon 350D vs Nikon 40D

McFreakens

Power Member
Visto o preço no mercado destas duas maquinas fotograficas ser igual, gostava de saber qual das duas sera melhor? Qual tem a melhor lente, as melhores focagens, as melhores caracteristicas.
Como quero comprar maquina agora, tenho estas duas em mente, mas nao consigo me decidir qual das duas, e gostava que me ajudassem, dizendo quais os pontos positivos de uma e de outra, assim como os pontos negativos.

Obrigado e participem
 
Entre estes dois modelos é na verdade uma questão de preferência por marca... No entanto embora a Nikon seja compatível com todas as lentes F mount da Nikon, as que não forem AF-S (mais recentes) não vão ter a caracteristica de Autofocus enquanto que a Canon é completamente compatível com todas as EF e EF-S... Outra coisa é que a Nikon não possuí a capacidade de levar com um grip, visto não ter os contactos para o disparador e controlos... Existem alguns de marca branca com o disparador mas funcionam por IR e não são nada práticos...

Assim a primeira vista a Canon parece uma melhor compra, mas na verdade a D40 também é uma excelente máquina e possuí uma objectiva de Kit muito melhor que a homóloga da Canon e talvez também tenha um melhor sistema de focagem...

Já agora pergunto, tens mesmo necessidade de ir para uma SLR? Andares a comprar lentes extra e andares a carregar com tudo? É que com estas lentes de kit embora faças muita coisa rapidamente te sentes limitado em relação as distâncias focais de uma bridge provavelmente a metade do preço...
 
a nikon 40d não é por ter problemas de compatibilidades de lentes que causa problemas até porque as lentes estão todas adaptar-se, é preciso relembrar isso.
 
Última edição:
sim preciso de uma slr, pois vou tirar fotografia em diversos ambientes, e com diferentes condiçoes e quero futuramente comprar uma nova lente para tirar melhor partido da maquina.
E as slr tem funçoes que me atraem bastante, e que sao superiores as bridge. Quanto ao peso e tamanho, nao e problema, pois ja pesquisei bastante e estas foram as minhas duas escolhas.
Agora entre estas duas nao sei qual escolher.
Como ja tive a trabalhar com uma nikon d40 e gostei bastante, talvez acabe por comprar essa, mas o facto de a canon ter 7 pontos de focagem e um MP maior, tambem me deixa bastante confuso. Mas pelo que vi, gostei muito do modo de trabalhar da nikon, e como nao trabalhei com a canon, nao sei se ao comprar a nikon estarei a fazer ma escolha.
 
vai servir mais para foto de arquitectura, foto de maquetes. Que a maquina tenha bom desempenho em contraste de brancos. A canon será superior a nikon? ou serao ambas equivalentes?
 
BEm, existe pessoas que gostam mais de Nikon por causa das cores, outros da Canon.. Não sei se alguem aqui te vai conseguir dar uma resposta concreta.. É ela por ela.. O que dita a fotografia ai são as lentes.. Existe um topico de um user em que o Rui marto e etc limitada andavam a comparar lentes e etc para esse proposito.. PRocura, agr nao consigo encontrar :S
 
Qualquer uma das duas serve para o que queres, embora mais uma lente pelo menos seja recomendável... De qualquer maneira se queres ter algum tipo de output profissional dessas maquinas penso que seja complicado...
 
Back
Topo