Canon 400D ou Nikon D80

Cravonic

Power Member
Olá pessoal

Ando aqui a ver umas SLR e estou na dúvida em qual delas apostar... Para já aviso que não quero gastar mais de 1000 euros, para já... Portanto estou inclinado para a Canon EOS 400D e possivelmente comprar uma lente melhor (gostaria que tivesse na gama dos 18mm-70mm), e agora reparei na Nikon D80 que já vem com uma lente desta mesma gama.
NIKON D80 + objectiva AF-S DX Zoom-Nikkor 18-70 mm IF-ED

Pelo que li neste site, parece que a canon dá uma melhor definição no entanto isso pode trazer desvantagens, neste momento não estou a ver em que situações isso pode ser mau, se poderem explicar.
http://www.dpreview.com/reviews/canoneos400d/page23.asp
ainda estou a tentar ver qual é que apresenta maior ruído conforme o iso sobe....

Gostaria de saber o que é que recomendam.. e já agora para a canon que lente recomendam, o que é melhor? Uma tamron ou uma sigma? ando a ver lentes na casa dos 400 euros.

Obrigado pela vossa atenção
 
Entre essas duas ficas muito mais bem servido com a Nikon... É um corpo muito mais ergonómico e mais bem construido, com dois jog dials, com um viewfinder muito mehor e que tem todas as funções que poderás necessitar..

A D80 em termos de segmento é de um segmento acima da Canon 400D (e abaixo da Canon 40D)..

Quanto as imagens mais definidas da Canon, nunca ouvi falar de nada disso.. Aliás, se for com a lente 18-55 da Canon, as imagens são tudo menos definidas :p:p
 
Sem dúvida eu iria para D80 + tamron 17-50 2.8 por 900€ e picos na digiwowo com o dinheiro que sobra podes comprar um filtro uv para proteger a lente e um cartão sd extreme IV.

Cumps.
 
Sem dúvida D80,
mundanoA D80 em termos de segmento é de um segmento acima da Canon 400D (e abaixo da Canon 40D)..

E mais não digo :P , ta tudo dito aqui.
Até arrisco em dizer que a D40 se comporta melhor que a 400d ,mas...somente a minha opinião.

:009:
 
Sem dúvida D80,

E mais não digo :P , ta tudo dito aqui.
Até arrisco em dizer que a D40 se comporta melhor que a 400d ,mas...somente a minha opinião.

:009:

Já agora poderam informar que sistema a nikon usa para limpar a lente, tal como a canon usa o sistema EOS.

Obrigado pela vossa atenção
 
O sistema EOS não é para limpar a lente mas sim um sistema de foco mecânico na lente penso que seja (Electric Optical System).

Na nikon as lentes antigas não têm motor de AF, tendo esse motor no corpo da máquina que depois é transmitido à lente por um parafuso. Atenção que a D80 tem ainda este sistema, logo, funciona com qualquer tipo de lente nikon D com ou sem motor na lente.

Lá em casa mora uma D80 e toda a gente que a utiliza está muito satisfeito. Já foram feitas reportagens fotográficas, fotografia de arquitectura e fotos de família e 5*.
 
Não, EOS não é um sistema de limpeza, se tivesses procurado mais um bocadinho no google ou quem sabe no site da Canon verias que EOS não é isso que afirmas.

O video fala é do sistema de limpeza que agora existe nas Canon nomeadamente nas DSLR EOS.

E não, o sistema Nikon não tem esse sistema de limpeza, tem apenas uma pelicula anti-estática que evita que o pó se deposite no espelho.

Já agora não precisas de agradecer eu perder o meu tempo a explicar coisas básicas que com uma simples pesquisa invés de videos de youtube lá chegavas!
 
ele fez confusão com o "EOS cleaning system" que as maquinas indicam. Mas como foi dito, EOS é o sistema deles no que toca a focagem e baioneta da lente :P

Do resto, sem dúvida a d80. Em ergonomia é bem melhor que a eos 400d, alem de features, como 2 dials que é sempre util, num controlas abertura e noutro exposição (seja via modo manual ou via ajustamentos de Ev nos modos de prioridades) ou outro parâmetro, como o ISO, por exemplo.

Mas claro, se já tiveres alguma experiência com SLR ou compactas avançadas ou bridges, senão mais vale ir para uma d40 ou a 400d como primeira dSLR.

Como lentes, a tarom 17-50 2.8 é excelente e dentro do teu orlamento de 400 € para a optica. É um pouco limitada, mas depois juntas mais uns trocos e investes numa telezoom, do tipo 70-200, 70-300 ou 55-200
 
Confirmo as opiniões acima, a D80 é de outro campeonato, sem dúvida alguma. Em relação a ergonomia é como comparar um mercedes com um fiat punto, as canon de entrada de gama são bem más nesse aspecto.
 
Não concordo com o que foi dito sobre a Nikon D40 ser superior à Canon 400D, mas a Nikon D80 é. Entre uma e outra também prefiro a Nikon D80. Já a usei várias vezes e é uma máquina muito fixe. :)
 
Eu também não acho que o corpo em si seja melhor, mas o conjunto corpo mais lente do kit já me põe as minhas sinceras duvidas...

Quanto a ergonomia experimentei as 3 maquinas aqui faladas e para mim é assim D80 > D40 > EOS 400d e isto acho que só o pessoal com mãos muito pequenas é que pode dizer o contrário...
 
Mesmo pessoal com mãos pequenas... Acho que a ergonomia da 400D é muito pior. Nisso a Nikon bate a Canon aos pontos. Não percebo porque é que a Canon faz máquinas de entrada com tão má ergonomia.
 
Já agora só uma dica...

Quando escolherem a máquina preocupem-se com coisas importantes e não com ***** (desculpem-me a expressão).. Há features nas máquinas que são simplesmente lá colocadas porque os departamentos de marketing acham que isso vai vender mais máquinas, mas não melhoram em nada a qualidade fotográfica das máquinas, ou o prazer de utilização...

E os sistemas de limpeza do sensor (exeptuando o da Olympus que é melhorzinho) são um desses casos. Aquilo não faz praticamente nada.. Esse sistema se tiverem 2 ou 3 lentes que troquem com frequencia não vai impedir que tenham que fazer limpezas ao sensor..
 
Não percebo porque é que a Canon faz máquinas de entrada com tão má ergonomia.

Encontrei esta teoria num fórum há uns meses atrás:

AaronKok disse:
i think the major problem with small grip on the 350/400d is that they were never developed for larger hands/non-asian hands in mind. The Digital KISS is developed for women in mind. Just check out Canon.co.jp's website on the KISS models for 350 and 400. All you can see are pictures of the fairer sex holding the cams etc.

http://cweb.canon.jp/camera/eosd/kissdx/

Then go check out 30D, with the masculine man with the cam instead.

http://cweb.canon.jp/camera/eosd/30d/index.html

Then the pro models only has the picture of the camera :)

link:http://www.lensamalaysia.com/forum/archive/index.php/t-4217.html

Se corresponde à realidade ou não deixo ao vosso critério :)
 
Eu tenho as mãos pequenas e quando peguei numa 400D até me assustei ... são mesmo mázinhas, nesse aspecto ... A minha D40 parece uma profissional, ao lado daquilo :)
 
Back
Topo