1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Canon a720 - problema (semi-panico)

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Uno., 30 de Junho de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 860)

1. Uno.

Uno. Power Member

Bom acontece.. que por momentos guardei a maquina no bolso (coisa que não volto a fazer) durante uma viagem.. E depois quando a vou a utilizar.. reparo numa enorme mancha na lente.. provocada pelo plasticozinho que tapa a lente quando a maquina esta desligada.. bom... entrei em panico.. tirei montes de fotos e tal, contra o sol e tudo, pra ver se se notava.

Pelos vistos nas fotos não se nota nada de nada.
    De qualquer maneira como posso saber se é só sujidade ou se é mesmo riscado?
    O que devo utilizar eu pra limpar aquilo sendo eu um nabo de primeira?

2. elfurine

elfurine Power Member

não te posso dar grande ajuda, mas já exprimentas-te com os panos de limpar lentes sem fazer muita força. Não limpes com nada que tenha pêlos.

3. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Deve ser só sujidade mesmo e pouco significativa, se fosse riscado notavas nas fotos! Também já me aconteceu...compra um kit de limpeza que custa para aí 10 ou 12€ (balão+pincel+líquido e papel) e já está!!!

4. Uno.

Uno. Power Member

Só de me dizeres o conteudo do kit.. assusta-me. Esses kits trazem instruções pelo menos?

Tenho mesmo medo de lixar a lente : |

Última edição: 30 de Junho de 2008
  5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

assumindo que a lente estava recolhida, n estou a perceber o que dizes ser uma "mancha provocada pelo plastico que tapa a lente"

6. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Bem visto...deve ter sido alguma gota de água que se espalhou na lente e deu aquele efeito de "mancha".

O kit de limpeza é de utilização muito simples, não te preocupes e o objectivo dos componentes é limpar e não estragar!!!

7. Uno.

Uno. Power Member

Ok, a ver se amanhã vou ver disso.. Deve haver na ***** coisas dessas certo?

Mas pra que serve o balão e o pincel anyway?

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

mete ai uma foto dessa mancha
    n sei até que ponto é viavel usar esses kits na lente de uma compacta, pois sendo a lente tapada pelos pretectores de lente ha a possibilidade de o liquido escorrer para as bordas e n conseguires secar aquilo convenientemente

9. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Sim há na ***** a 10 ou 12€. Mas já agora, por uma questão de prudência, faz o que o Adolfo disse...de qualquer forma ele pode aplicar o líquido no papel e depois passar, ao de leve, na lente por acaso já fiz isso, sem problema!

10. Uno.

Uno. Power Member

foi o melhor que consegui arranjar com o telemovel...

11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

pois... esquece lá isso. n se a point of a horn

12. Uno.

Uno. Power Member

opa pela miniatura até dá pra perceber, é aquela manchinha ao lado esquerdo daqueles 3 circulos do reflexo da luz

13. Vorador

Vorador Power Member

Pelo que me dá a entender acho que estás a chamar mancha ao revestimento da lente que dá aquela cor meia amarelada. Ou estás-te a referir a outra coisa?

14. adolfo dias

adolfo dias Power Member

aquilo parece embaciado
    ja tentaste com um pano de limpar os oculos?

15. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Ele que compre o kit, embeba o liquido ligeiramente numa cotonete, toque apenas, e use o resto, nao parece ser significativo, não o estou a ver a danificar nada..

Parece-me apenas uma pequena mancha, deves de conseguir limpar sem problemas ;)

Última edição: 1 de Julho de 2008
  16. Uno.

Uno. Power Member

Não, não tentei.. Não sabia se podia causar alguma cena aquilo :|

17. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Ólha experimenta passar com um toalhete de limpeza dos bebés! Aquilo tem um ph neutro, portanto, não danifica nada, não solta pêlo e resulta...também já experimentei e não tive problema nenhum!

18. Uno.

Uno. Power Member

Era mesmo sujo... Limpei com um pano dos oculos.. Ja ficou melhor.. Mas mesmo assim com muita luz nota-se que ficou agr com alguma sujidade.. leve mas vê-se... Acham que devo comprar um kit de limpeza, ou isto nao faz muita diferença?

19. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Não sei...não perdes nada em comprar, até para futuras necessidades! Agora tira umas fotos e vê lá como fica...

Partilhar esta Página