Canon a720 - problema (semi-panico)

Uno.

Power Member
Bom acontece.. que por momentos guardei a maquina no bolso (coisa que não volto a fazer) durante uma viagem.. E depois quando a vou a utilizar.. reparo numa enorme mancha na lente.. provocada pelo plasticozinho que tapa a lente quando a maquina esta desligada.. bom... entrei em panico.. tirei montes de fotos e tal, contra o sol e tudo, pra ver se se notava.

Pelos vistos nas fotos não se nota nada de nada.
De qualquer maneira como posso saber se é só sujidade ou se é mesmo riscado?
O que devo utilizar eu pra limpar aquilo sendo eu um nabo de primeira?
 
não te posso dar grande ajuda, mas já exprimentas-te com os panos de limpar lentes sem fazer muita força. Não limpes com nada que tenha pêlos.
 
Deve ser só sujidade mesmo e pouco significativa, se fosse riscado notavas nas fotos! Também já me aconteceu...compra um kit de limpeza que custa para aí 10 ou 12€ (balão+pincel+líquido e papel) e já está!!!
 
Só de me dizeres o conteudo do kit.. assusta-me. Esses kits trazem instruções pelo menos?

Tenho mesmo medo de lixar a lente : |
 
Última edição:
assumindo que a lente estava recolhida, n estou a perceber o que dizes ser uma "mancha provocada pelo plastico que tapa a lente"

Bem visto...deve ter sido alguma gota de água que se espalhou na lente e deu aquele efeito de "mancha".

O kit de limpeza é de utilização muito simples, não te preocupes e o objectivo dos componentes é limpar e não estragar!!!
 
Ok, a ver se amanhã vou ver disso.. Deve haver na worten coisas dessas certo?

Mas pra que serve o balão e o pincel anyway?
 
mete ai uma foto dessa mancha
n sei até que ponto é viavel usar esses kits na lente de uma compacta, pois sendo a lente tapada pelos pretectores de lente ha a possibilidade de o liquido escorrer para as bordas e n conseguires secar aquilo convenientemente
 
Ok, a ver se amanhã vou ver disso.. Deve haver na worten coisas dessas certo?

Mas pra que serve o balão e o pincel anyway?

Sim há na worten a 10 ou 12€. Mas já agora, por uma questão de prudência, faz o que o Adolfo disse...de qualquer forma ele pode aplicar o líquido no papel e depois passar, ao de leve, na lente por acaso já fiz isso, sem problema!
 
Pelo que me dá a entender acho que estás a chamar mancha ao revestimento da lente que dá aquela cor meia amarelada. Ou estás-te a referir a outra coisa?
 
Ele que compre o kit, embeba o liquido ligeiramente numa cotonete, toque apenas, e use o resto, nao parece ser significativo, não o estou a ver a danificar nada..

Parece-me apenas uma pequena mancha, deves de conseguir limpar sem problemas ;)
 
Última edição:
Ólha experimenta passar com um toalhete de limpeza dos bebés! Aquilo tem um ph neutro, portanto, não danifica nada, não solta pêlo e resulta...também já experimentei e não tive problema nenhum!
 
Era mesmo sujo... Limpei com um pano dos oculos.. Ja ficou melhor.. Mas mesmo assim com muita luz nota-se que ficou agr com alguma sujidade.. leve mas vê-se... Acham que devo comprar um kit de limpeza, ou isto nao faz muita diferença?
 
Back
Topo